RD - TV

Adversário do Ferrão neste domingo Botafogo PB não vive um bom momento - Confira os melhores momentos da semifinal do paraibano entre Treze x Botafogo

Tomando por base nossa principal diretriz que é informar estamos trazendo para os torcedores corais as principais e ultimas noticias do Botafogo PB adversário do Ferrão na estreias das duas equipes na noite deste domingo09, (20h) na Arena Castelão aqui na nossa querida Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção.   
Após a eliminação para o Treze na semifinal do Campeonato Paraibano Cúpula do Botafogo-PB se reúne pós-eliminação; Mauro Fernandes não se sente ameaçado
Eliminação para o seu maior rival Treze na semifinal do Campeonato Paraibano a cúpula do Botafogo-PB se reuniu e a pressão sobre o treinador Mauro Fernandes na Maravilha do Contorno, a poucos dias da estreia do Belo na Série C do Brasileiro aumentou. A reunião de cúpula aconteceu na manhã desta quinta-feira 06, para discutir os rumos do clube na sequência da temporada. De acordo com o presidente botafoguense, Sérgio Meira, um pronunciamento deveria ser realizado no período da tarde.
Tudo isso acontecendo muito próximo da estreia do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Ferroviário, fora de casa, neste domingo. Até então o técnico Mauro Fernandes garantiu que seguia firme no comando técnico.

MOMENTOS ANTERIORES A ELIMINAÇÃO

A situação no Botafogo-PB é de muita frustração. O técnico Mauro Fernandes foi anunciado pelo clube para substituir Evaristo Piza na retomada do futebol no estado. Em sete jogos disputados, juntando Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, o time ainda não convenceu e foi eliminado das duas competições. Até aqui, o treinador tem um aproveitamento de 42,85%, com duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Mauro garantiu que está tranquilo no cargo e culpou a arbitragem de Wagner Reway pela queda botafoguense para o Treze na semifinal do Campeonato Paraibano. O técnico criticou o lance em que Dico dividiu com Breno Calixto e caiu na grande área. Na visão dele, foi penalidade clara.
- Não, não tem perigo de eu perder o meu cargo. Eu acho que são fatalidades do futebol. Além do mais, não marcar um pênalti daquele é um escândalo do futebol. Antes foi contra o Bahia, aconteceu o que aconteceu. Ontem foi a mesma coisa. Às vezes a falha de arbitragem tira um título, tira o seu emprego. Aí as pessoas acham que é o treinador. São coisas do futebol, mas, realmente, como é que a gente dorme depois de uma noite dessas? - questionou o técnico do Botafogo-PB.
Nessa quarta-feira, o Botafogo-PB buscava manter o sonho do tetracampeonato estadual consecutivo e estava invicto na edição deste ano. Após derrotar o Treze no jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Belo poderia até ser derrotado por um gol de diferença para chegar à quinta decisão seguida. No entanto, a derrota para o Galo foi pelo mesmo placar e, nas penalidades, foi o Alvinegro de Campina Grande quem sorriu por último.
Além de perder o título de atual campeão do Paraibano, o Botafogo-PB não vai disputar a Copa do Brasil em 2021, já que as duas vagas da Paraíba são destinadas ao campeão e vice do estadual. O campeão da Copa do Nordeste também garante vaga na competição nacional do ano seguinte, mas o Belo foi eliminado nas quartas de final para o Bahia.
Em se tratando do regional, por sinal, o Botafogo-PB vai ter que disputar a fase preliminar para buscar uma vaga na fase de grupos do Nordestão do próximo ano. A vaga do Belo só está garantida na competição por ser o time paraibano melhor ranqueado na CBF.

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE SÉRGIO MEIRA NO PERIODO DA TARDE

O elenco botafoguense se reapresentou na tarde desta quinta-feira visando a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 20h, o Belo visita o Ferroviário na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo A da Terceirona.

Botafogo-PB demite Mauro Fernandes após eliminação na semifinal do Paraibano

Belo foi para jogo de volta do mata-mata com uma vantagem de dois gols, mas acabou perdendo em Campina Grande por 2 a 0 para o Treze e sendo eliminado nos pênaltis para rival. Então apesar da confiança em sua permanência o Presidente do “Belo” Sérgio Meira demitiu o técnico Mauro Fernandes
Esta foi a terceira passagem de Mauro Fernandes pelo clube de João Pessoa, bem curta e chega ao fim um dia depois de o Belo ser eliminado pelo Treze na semifinal do Campeonato Paraibano.
Mauro Fernandes chegou ao Botafogo-PB no dia 18 de junho, um dia antes das atividades profissionais no clube terem sido retomadas. O técnico entrou no lugar de Evaristo Piza, demitido ainda em março, após derrota para o Santa Cruz por 3 a 0 na Copa do Nordeste.
Em pouco mais de um mês no comando técnico do Botafogo-PB, Mauro conseguiu classificar o time para os mata-matas do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. No regional, o time caiu nas quartas para o Bahia. No estadual, o Belo acabou perdendo nos pênaltis para o Treze e sendo eliminado, após vencer por 2 a 0 no jogo de ida e perder na volta pelo mesmo placar. Mauro comandou o time em sete partidas, tendo somado duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Além da eliminação no Paraibano, o fraco desempenho da equipe sob o comando de Mauro Fernandes fizeram a diretoria interromper o trabalho. O Botafogo-PB volta a campo no domingo, quando estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Ferroviário. O gerente de futebol Warley deve assumir a equipe interinamente
Esta é a situação atual do adversário do Ferrão.



O JOGO
O Treze está na final de Campeonato Paraibano de 2020. Na noite desta quarta-feira, no Amigão, o Galo não apenas pôs fim à invencibilidade do Botafogo-PB, mas também quebrou o tabu que já durava cinco anos sem vencer o Belo por dois gols de diferença. Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida desta semifinal, no Almeidão, o Alvinegro de Campina Grande devolveu o placar no tempo normal, levando a disputa para as penalidades máximas. Aí contou com 100% de aproveitamento nas cobranças e com uma defesa do goleiro Jeferson, venceu por 5 a 4 e se credenciou para enfrentar o Campinense na grande decisão. Já o Alvinegro da Estrela Vermelha deu adeus à chance de conquistar o tetracampeonato seguido. 

OS 90 MINUTOS 

Precisando impreterivelmente da vitória, o Treze foi melhor desde o início da partida. Aliás, precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença. Então decidiu ir para cima. E foi soberano na partida pelo menos até os 17 minutos do primeiro tempo, quando Léo Pereira cruzou da direita e Fred marcou contra: Galo 1, Belo 0. Só aí o Botafogo-PB entrou na partida. Chegou perto de empatar com o próprio Fred e também com Lohan, em dois lances seguidos. Daí para a frente, o primeiro tempo ainda teve os trezeanos dando trabalho ao goleiro Felipe e os botafoguenses tendo um gol de Lohan corretamente anulado. Na segunda etapa, o jogo caiu muito de produção, ficou feio, truncado, cheio de erros. E foi numa jogada meio ao acaso que o Treze conseguiu o gol de que precisava para seguir vivo na luta pela classificação: Ceará tentou o chute, mas errou; o chute virou passe e Ermínio completou para o fundo das redes. Estava decretado o 2 a 0 para o Galo, mesmo placar que o Belo conseguira no jogo de ida. Ao fim do tempo normal, a vaga seria decidida nas penalidades máximas.


AS PENALIDADES

Fred e Breno Calixto abriam as penalidades, estufando a rede e fazendo 1 a 1. Aí, na segunda rodada de cobranças, o estreante Kellyton bateu para o Botafogo-PB e Jeferson pegou; Bruno Mota converteu e colocou o Treze à frente no placar. Daí para a frente, todos converteram: Everton Heleno, Luis Gustavo e Mário Sérgio para o Belo, e Ermínio, Edson Carioca e, por fim, Nilson Júnior, que marcou o gol definitivo, o da classificação. 

OS TIMES .

TREZE: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Vinicius Barba, Rezende (Robson), Tales e Alexandre Santana (Bruno Mota); Douglas Lima (Ceará) e Frontini (Ermínio). Téc.: Moacir Júnior. 

BOTAFOGO-PB: Felipe, Juninho, Fred, Luis Gustavo, Marcelo Xavier e Mário; Mineiro, Everton Heleno, Cássio Gabriel (Kellyton) e Kelvin (Dico); Lohan (Mário Sérgio). 
Téc.: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier