Depois da estreia na Série A com derrota fora de casa diante do Sport Recife, resultado este considerado um acidente de percurso após título da Copa do Nordeste, Ceará buscará na noite desta quarta-feira 12, a reabilitação diante do Grêmio Porto-alegrenses, na Arena Castelão
Já de cabeça fria a análise feita pelos alvinegros, concluiu que, a derrota contra um time em má fase (caso do Sport) não passou de um acidente de percurso, um ato falho após o título invicto da Copa do Nordeste, conquistado na terça-feira anterior diante do Bahia, em Salvador.
Por isso, hoje contra o Grêmio, às 21h30, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da Série A, em seu primeiro jogo em casa, o jogo vale com uma estreia para o Vovô, já que aquele Ceará visto contra o Sport foi irreconhecível, desconcentrado e cometendo falhas que não costumava apresentar sob o comando do técnico Guto Ferreira.
Na estreia diante do Sport, o Vovô sofreu três gols, o que não tinha ocorrido ainda em 2020, situação que precisa ser corrigida urgentemente contra um adversário muito superior ao Sport. A média de gols sofridos do Ceará na temporada é baixa, de 0,75 por jogo, ou 18 gols em 24 jogos.
Quem admite isso é o zagueiro Klaus, que faz uma dupla sólida com Luiz Otávio. "Quem está acompanhando nosso sistema defensivo, vê que é muito sólido, independente de quem joga, se saindo muito bem. O que aconteceu no último fim de semana foi uma coisa esporádica. Espero que não se repita. Estamos trabalhando alguns pontos para melhorarmos".
O defensor admitiu que a equipe se desconcentrou na estreia após jogos decisivos em sequência. "Acredito que o peso de algumas partidas que jogamos, todas decisivas pela Copa do Nordeste, pesou um pouco, a parte mental também e vamos melhorar daqui para frente", disse ele.
Para Charles, vencer em casa na Série A e buscar pontos fora é fundamental para uma boa campanha. "Temos que trabalhar para sair com o resultado positivo. No Campeonato Brasileiro é importante sempre somando ponto fora e fazendo o dever de casa. Não conseguimos contra o Sport e agora é buscar contra o Grêmio, que é uma equipe muito qualificada", disse o volante Charles.
Após a derrota na estreia, Guto admitiu que Leandro Carvalho e Vinícius fizeram falta ao time, pois são muito importantes taticamente. Se não puder contar mais uma vez com a dupla, o treinador pode dar nova chance a Matheus Gonçalves e Rafael Sóbis.
Poupados
O Grêmio estreou com vitória diante do Fluminense e chega para enfrentar o Ceará desfalcado. Sete estão fora da partida: os zagueiros Geromel e Kannemann, o lateral-direito Victor Ferraz, os volantes Matheus Henrique, Jean Pyerre e Maicon, além do atacante Diego Souza.
Mas o principal desfalque gremista é Everton Cebolinha. O cearense foi vendido ao Benfica, de Portugal, e se despediu do time gaúcho antes da estreia do Brasileiro.
Possíveis escalações
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro - Série A
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
12 de agosto - 21h30
Arbitragem
Ceará-CE X Grêmio-RS - 12/08 (Quarta-feira) - 21h30 - Arena Castelão
Arbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN
Arbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz - MS
Arbitro Assistente 2: Hélcio Araújo Neves - PA
Quarto Arbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CE
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho - CE
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG
AVAR1: Andrey da Silva E Silva - PA
AVAR2: Cleriston Clay Barreto Rios - SE
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira – BR
Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Charles, Fabinho, Fernando Sobral, Mateus Gonçalves, Vinícius, Cléber. Técnico: Guto Ferreira
Grêmio
Vanderlei, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Cortez, Darlan, Lucas Silva, Alisson, Thiago Neves, Pepê e Isaque. Técnico: Renato Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário