RD - TV

Campeonato Cearense Sub-15 - Pague Menos saí na frente na corrida pelo titulo

O Pague Menos venceu o Fortaleza neste domingo (25), em partida realizada no estádio Domingão. O confronto, válido pelo Jogo de Ida da Fase Final do Campeonato Cearense Sub-15, terminou em 2 a 0, com gols de Guilha e Mateus. Com o triunfo, o clube que estreou este ano nas competições oficiais da FCF, poderá perder o próximo jogo por até um gol de diferença para ser campeão.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o Fortaleza terá que vencer o Jogo de Volta por 2 a 0. O duelo está marcado para o próximo domingo (02), às 9h, no estádio Alcides Santos. 

Troféu Anacleto Pires
O troféu que premiará o vencedor do Campeonato Cearense Sub-15 homenageará o massagista do Ceará Sporting Club, Anacleto Pires. Anacleto nasceu em Boa Viagem e tem 65 anos. O massagista iniciou sua carreira em 1970 no Maguary, teve passagem pelo Tiradentes do Piauí e foi para o Ceará, onde trabalha há 42 anos.

Campeonato Cearense Série C - Definida data da finalíssima


Com o fechamento da última rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense Série C, a Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol, definiu a data da Final do certame. O jogo entre Campo Grande e Crato ocorrerá neste sábado (01), às 15h30, no estádio Romeirão.
O “Campo Grande” encerrou a Segunda fase na ponta da tabela com 11 pontos somados. Já o outro finalista, o Azulão do Cariri, terminou com nove pontos na segunda posição. Ambas as equipes da região sul do estado, ascenderam ao Cearense Série B 2019.

Copa Cearense de Futebol Cinquentão Máster 50 - Conhecidos os semifinalistas do Cearense Master 50


Caucaia, Ceará, Tiradentes e Fortaleza vão decidir quem vai à final da Copa Cearense de Futebol Cinquentão Máster 50 promovida pela Federação Cearense de Futebol que reúne vários ex-atletas que brilharam nos campos cearenses defendendo os nossos clubes. Estão eliminados da competição Calouros, Horizonte, Guarany e Ferroviário.

Para chegar à segunda fase da competição em primeiro do Grupo A, o Tiradentes venceu o Tubarão da Barra por 2x0 com gols marcados por Ricardo e Sérgio Jucá e chegou aos nove pontos. No outro jogo deste grupo, o Ceará derrotou o Guarany por 3x1, assinalando Jorge Veras duas vezes e Robério. Descontou Carlos para o Cacique do Vale.

No Grupo B o Caucaia terminou em primeiro com nove pontos ao vencer o time do Fortaleza por 1x0, gol anotado por Dairton. O Tricolor de Aço terminou em segundo e vai enfrentar o Tiradentes na próxima fase. O Caucaia terá pela frente o Ceará. Na última partida da fase classificatória, o Calouros do Ar derrotou por 3x1 no Horizonte. Os gols do time da Base Aérea foram marcados por Valberto, Reginaldo e Dimas, enquanto Simão fez para o Galo do Tabuleiro.

Copa do Nordeste Sub-20- Cearense se matém na liderança


FORTALEZA  AVANÇA  DE FASE COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA
Logo - Copa do Nordeste Sub-20O Fortaleza avançou a Fase Semifinal da Copa do Nordeste Sub-20 com uma rodada de antecedência. Neste sábado, 24, o Tricolor venceu o Botafogo-PB fora de casa, por 2 a 1. O Belo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pernambuco, aos 21 minutos. No segundo tempo veio a virada do clube leonino. Gustavo, aos 21, e Victor Cariri, aos 36, marcaram os gols da vitória do Leão. Vale lembrar que clube cearense está invicto na fase de grupos.

MESMO JOGANDO FORA VOVOZINHO ESTRAPOLA 8x0 NO MOTOCLUBE MA
O outro representante cearense goleou. Pela quinta rodada da fase de grupos, fora de casa, o Ceará venceu o Moto Club por 8 a 0. No primeiro tempo Kaio Magno anotou três gols em menos 15 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial Jorge, aos 44, e Igor, aos 46, anotaram para o Vozão. Na volta do intervalo, Rick, Kaio Magno de novo e Levi fecharam a conta para os cearenses: 8 a 0. O Ceará soma agora 11 pontos e segue na liderança da chave.

Série A - Antes da ultima rodada Vovô se garante na elite Brasileira em 2019


De olho na vaga na final da Copa Sul-Americana e com um time reserva, o Atlético Paranaense deixou de fazer história no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Ceará, por 2 a 2, na tarde deste domingo 25, na Arena da Baixada pela 37.ª rodada.
Com isso, deixou de assumir uma vaga no G6, ficando em sétimo lugar com 54 pontos. “Além de não alcançar o recorde de maior número de vitórias seguidas em casa na ‘Era dos Pontos Corridos”.

O Furacão parou em 12 vitórias, ficando igualado com o Santos na temporada 2005 e o Atlético-MG em 2006. O Ceará comemorou muito o ponto conquistado fora de casa, atingindo os 43 pontos e quase livre da ameaça de rebaixamento.
SÓ RESERVAS
O técnico Tiago Nunes já tinha avisado que usaria um time alternativo para este jogo, mas surpreendeu ao escalar somente reservas no Atlético-PR. O Ceará manteve sua seriedade, tanto que o técnico Lisca confirmou a presença de três zagueiros e apenas dois atacantes.
O visitante se deu melhor, porque tinha uma defesa bastante compacta e não permitia as infiltrações do Furacão. Além disso, com a posse de bola no meio-campo, mantinha o jogo sob controle. Até Tiago Nunes gritou no seu banco de que “o Ceará estava gostando do jogo”.
Logo aos oito minutos, Lisca perdeu o zagueiro Tiago Nunes machucado, mas a entrada do zagueiro Luiz Otávio manteve o mesmo esquema.
PRIMEIRO GOL
O visitante abriu o placar aos 25 minutos. Zé Ivaldo perdeu a bola na linha do meio-campo. Em dois toques, a bola ficou com Ricardinho pelo lado direito.
Ele teve tempo para levantar bem alto para o outro lado, onde Leandro Carvalho bateu de sem pulo e cruzado. Um golaço.
O Atlético-PR decepcionou. Em oito finalizações, só duas chegaram nas mãos do goleiro Éverson. Faltou pontaria.
BRONCA NO INTERVALO
No intervalo, Tiago Nunes deu aquela bronca em seus jogadores. Cobrou mais disposição, alegando que o mau futebol não seria por falta de entrosamento. Deu certo, porque o time voltou com outra disposição.
Empatou logo aos sete minutos. Após levantamento, o zagueiro Valdo se esticou para cortar, mas a bola sobrou para o chute colocado de Marcinho.
Na pressão, saiu o segundo gol aos 12 minutos. Após escanteio no primeiro pau, Rony desviou de calcanhar e a bola sobrou na pequena área para Lucho González só completar. Os dois jogadores que entraram no intervalo – Rony e Lucho – participaram do gol da virada. Saíram Marcelo Cirino e Bruno Guimarães.
VOVÔ NO ATAQUE
Atrás no placar, Lisca abriu mão de seu esquema defensivo. Aos 18 minutos tirou o zagueiro Valdo para a entrada do atacante Felipe Azevedo. O Ceará melhorou ofensivamente. Aos 29 minutos, após levantamento e desvio de Bergson de cabeça, a bola tocou no pé da trave. Seria um gol contra.
A melhor chance saiu depois. Aos 30 minutos Wecley entrou no lugar do meia Ricardinho e no seu primeiro lance foi agarrado por Camacho entro da área: pênalti. Na cobrança de Richardson, o goleiro Felipe Alves saltou bem do lado esquerdo e espalmou. A defesa aliviou, aos 32 minutos.
EMPATE E CHANCES
O Ceará estava melhor e empatou aos 37 minutos. Após erro na saída de bola, Felipe Jonatan foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Wescley bateu de chapa no alto, deixando tudo igual.
Aos 42 minutos, Bergson ainda fez o terceiro gol, mas a bola tocou em seu braço e o lance anulado. Aos 47 minutos, num contra-ataque Richardson saiu livre na frente de Felipe Alves, mas tocou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Atlético-PR vai enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã.
Antes, quarta-feira, também no Rio de Janeiro, vai fazer o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fluminense. Leva a vantagem de ter vencido em casa por 2 a 0 e podendo perder por um gol para avançar à final.
Antes da ultima rodada Vovô se garante na elite Brasileira em 2019
O Ceará vai se despedir da temporada em casa diante do Vasco da Gama. E com o empate entre São Paulo e Sport, na noite desta segunda-feira, 26. A uma rodada do fim da Série A do Brasileiro, o Ceará garantiu permanência na elite em 2019.  Com os confrontos diretos da 38ª rodada, o Vovô, que atualmente é o 13º colocado não pode ser ultrapassado por quatro adversários ao mesmo tempo.
Dessa forma, diante do Vasco da Gama, no domingo, 2, o alvinegro cearense brigará para confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2019. A última vaga direta para o torneio continental pertence exatamente ao 13º colocado da Série A, posição que o Vovô ocupa hoje, mas o 14º será beneficiado se o título da atual edição da competição ficar com Fluminense ou Atlético-PR (os dois se enfrentam na semifinal e o campeão vai para a Libertadores).

O Ceará garantiu permanência com 43 pontos, uma a menos que a média geral da Série A. O técnico Lisca assumiu o time na 10ª rodada, quando a equipe tinha apenas 3 pontos, e foi sob o comando dele que os demais 40 pontos foram conquistados.

No Morumbi

O São Paulo foi superior ao Sport. Com mais posse de bola (68% a 32%) e finalizações (14 x 6), o tricolor paulista pressionou, mas ainda assim não conseguiu marcar. Helinho e Nenê tiveram as melhores oportunidades do jogo, mas Mailson fez defesas importantes e algumas bolas. O goleiro Mailson fez pelo menos quatro defesas importantes, inclusive a de um pênalti, cobrado Nenê, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo segue fora do G4 e vai tentar vaga direta na Libertadores de 2019 na última rodada, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Já o Sport segue na 18ª posição, com 39 pontos e precisa vencer o Santos na Ilha do Retiro, domingo e torcer por tropeços de América-MG, Chapecoense e Vasco.






FICHA TÉCNICA
Atlético-PR         2             x             2             Ceará-CE            
37ª rodada
Data: 25/11/2018
Horário: 17h00
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho – SP
Assistentes
Daniel Luís Marques - SP e Daniel Paulo Ziolli - SP

Renda: R$ 191.850,00
Público: 9.632 pagantes (11.059 torcedores)
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Camacho, Rony, Bergson.
Ceará-CE: Éverson, Leandro Carvalho, Wescley, Juninho.
Gols
Atlético-PR: Marcinho 7' 2T, Lucho González 12' 2T
Ceará-CE: Leandro Carvalho 25' 1T, Wescley 37' 2T
Atlético-PR
Felipe Alves;
Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo;
Bruno Guimarães (Lucho González), Camacho, Matheus Rossetto (Nikão) e Marcinho;
Marcelo Cirino (Rony) e Bergson
Técnico: Tiago Nunes
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Alves (Luiz Otávio), Valdo (Felipe Azevedo) e Eduardo Brock; Samuel Xavier, Richardson, Juninho, Ricardinho (Wescley) e Felipe Jonatan;
Leandro Carvalho e Arthur
Técnico: Lisca

Campeonato Cearense Série C - Campo Grande e Crato estão na final do certame


Pelo Campeonato Cearense Série C está neste sábado, 24, aconteceu a quinta e última rodada da Segunda Fase do certame  com três partidas, todas às 16 h.
Confira os resultados:
Sábado, 24/11/2018
                16:00  |                Crateús                1 x 1       Crato     -              Juvenal Melo   
                16:00  |                Tianguá                3 x 1       Calouros do Ar  -              Mouraozão       
                16:00  |                Campo Grande 1 x 1       Verdes Mares   -              Romeirão

2ª FASE - GRUPO: D
Pos
Clube
PG
JG
Vit
Emp
Der
GP
GC
SG
Apr. %
1
11
5
3
2
0
10
4
6
73.33
2
9
5
2
3
0
7
3
4
60.00
3
7
5
2
1
2
6
6
0
46.67
4
5
5
1
2
2
4
7
-3
33.33
5
4
5
1
1
3
4
7
-3
26.67
6
4
5
1
1
3
8
12
-4
26.67

Com os resultados deste sábado 24,  Campo Grande e Crato já asseguraram suas vagas na série B cearense de 2019 e consequentemente,  as duas equipes farão a final do certame em dois jogos, com datas a serem ainda definidas pela Federação Cearense de Futebol.

Atlético Cearense continua contratando para a próxima temporada


O Futebol Clube Atlético Cearense caminha a passos largos em direção a 2019 que se aproxima, a diretoria do clube continua contratando atletas para a formatação da equipe(até o momento 15),  que disputará o Campeonato cearense do ano que se avizinha.
Com o retorno do técnico Luan Carlos, o mais jovem técnico brasileiro que comandou a “Águia” em 2018, quando chegou em terceiro lugar na classificação geral do certame cearense , colocando o clube na série D 2019. E com a conquista da série B nacional pelo Fortaleza,a “Águia” foi aquinhoada com a quarta vaga cearense na copa do Brasil . Mais um certame para o clube disputar.
 No segundo semestre de 2018 o técnico revelação do futebol cearense Luan Carlos esteve em seu estado natal Goias onde disputou pelo Novo Horizonte de Ipameri GO a série B daquele estado chegando ao acesso à série A goiana em segundo lugar. A partir de então, a diretoria juntamente com a comissão técnica começou a se movimentar para a formação da equipe para o próximo ano.

NOVOS CONTRATADOS

Iniciou com o goleiro Artur, em seguida veio Anderson sobral, o meia Zizu, o lateral Ronaldo, o atacante Danielzinho, o centro avante Rômulo, o meio campista Bruno Ocara, o também atacante Dudu Itapajé, o meia Alan, o volante Caio Acaraú, outro lateral o atleta Franklin, Fabio Leite meio campo, outro Daniel este volante e  dando sequência no planejamento para a temporada 2019, a Águia da Precabura anunciou também contratação do goleiro Marcelo, atleta que integrou o elenco na campanha do terceiro lugar cearense em 2018.
Marcelo, de 23 anos , é natural de Jaguaretama/CE, conhece bem o Ninho da Águia. Além de estar presente no elenco semifinalista do estadual da Série A, quando foi titular em duas partidas, o goleiro participou da Terceirona Cearense pelo Verdes Mares, clube que teve parceria com o Atlético Cearense para a disputa da competição.
Ficha Técnica
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Goleiro Marcelo
Nome: Marcelo Ribeiro Barbosa
Posição: Goleiro
Nascimento: 07/09/1995 (23)
Naturalidade: Jaguaretama/CE
Altura: 1,86M
Clubes: Horizonte/CE, Atlético Cearense, Maracanã/CE e Verdes Mares/CE.





ELVES
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreUltimo contratado até o momento, porque certamente mais novidades virão, mais um conterrâneo está chegando ao Ninho da Águia para a temporada que se aproxima. Na oportunidade, o Atlético Cearense anuncia a contratação do lateral esquerdo Elvis. Natural de Fortaleza, Elvis tem 28 anos de idade e vestiu a camisa de várias equipes do nosso estado, entre elas as do Iguatu, Maranguape e Caucaia. Neste último, foi vice-campeão da Taça Fares Lopes 2018. Pelo Iguatu, nesta temporada, disputou a Série A do Cearense.
Ficha Técnica
Nome: Francisco Elves Nascimento da Silva
Posição: Lateral Esquerdo
Nascimento: 12/11/1990 (28)
Naturalidade: Fortaleza/CE
Altura: 1,71M
Clubes: Itapipoca/CE, Pacatuba/CE, Eusébio/CE, Maracanã/CE, Maranguape/CE, Uruburetama/CE, Barbalha/CE, Horizonte/CE, Quixadá/CE, Iguatu/CE, Crato/CE, Paraíba e Caucaia.

DANIEL
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Daniel volante
Paraibano de João Pessoa, Daniel tem 33 anos e grande experiência no futebol de sua terra, passando por clubes como Campinense, Treze e Sousa. Pela Águia, no terceiro lugar de 2018, o volante disputou 13 partidas, todas como titular, e colecionou boas performances, sendo um dos indicados para a premiação da Seleção do Campeonato.
Ficha Técnica
Nome: Daniel da Silva Henriques
Posição: Volante
Nascimento: 09/11/1985 (33)
Naturalidade: João Pessoa/PB
Altura: 1,72M
Clubes: Esporte/PB, Crato/CE, Nacional/PB, Campinense/PB, Treze/PB, Avenida/RS, Central/PE, Santa Cruz/RN, CSP/PB, Sousa/PB, Lucena/PB, Paraíba, Itabaiana/SE, Atlético Cearense e Novo Horizonte/GO

FÁBIO LEITE
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, sentado e atividades ao ar livre
Fabio Leite
O paulista de Santa Bárbara d'Oeste vem para o seu segundo Cearense pela Águia da Precabura. Nome importante no terceiro lugar do Cearense 2018, Fábio disputou 14 jogos, todos como titular, e marcou um gol na competição.
Ficha Técnica
Nome: Fábio de Souza Leite
Posição: Volante
Nascimento: 17/03/1990 (28)
Naturalidade: Santa Bárbara d'Oeste/SP
Altura: 1,80M
Clubes: Sumaré/SP, União Barbarense/SP, Primeira Camisa/SP, Independente de Limeira/SP, Osasco/SP, São José/SP, Água Santa/SP, São José dos Campos/SP, Trindade/GO, Novo Horizonte/GO, Marília/SP, Atibaia/SP, Atlético Cearense, Campinense/PB.

FRANKLIN

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Franklin
Cearense de Pacajus, o lateral direito de 22 anos vem referendado por uma boa participação pelo Novo Horizonte/GO, clube que teve o treinador Luan Carlos em seu comando na campanha do acesso à elite goiana.
Ficha Técnica
Nome: Franklin Gomes de Sousa
Posição: Lateral Direito
Nascimento: 25/03/1996 (22)
Naturalidade: Maracanaú/CE
Altura: 1,79M
Clubes: Horizonte/CE, Fortaleza, Pacajus/CE e Novo Horizonte/GO
CAIO ACARAÚ
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Caio Acaraú
Levando o nome de sua cidade natal, o beque de 23 anos também atua como volante e se destacou no cenário do futebol cearense defendendo clubes como Horizonte, Itapipoca e Iguatu, seu último clube. No Azulão do Centro-Sul, o defensor foi campeão da Série B Cearense em 2017.
Ficha Técnica
Nome: Carlos Caio Andrade
Posição: Zagueiro
Nascimento: 14/04/1995 (23)
Naturalidade: Acaraú/CE
Altura: 1,78M
Clubes: Horizonte/CE, Itapipoca/CE e Iguatu/CE.
BRUNO OCARA
Levando o nome da sua cidade natal, Ocara tem 29 anos de idade e é velho conhecido do futebol cearense. Nas últimas temporadas, atuando pelo Floresta, se notabilizou pelo bom rendimento nas campanhas do título da Taça Fares Lopes 2017 e também no Cearense 2018, quando o Verdão chegou às semifinais.
Ficha Técnica
Nome: Bonifacio Almeida dos Santos
Posição: Volante
Nascimento: 13/07/1989 (29)
Naturalidade: Ocara/CE
Altura: 1,77M
Clubes: Eusébio/CE, Calouros do Ar/CE, Paracuru/CE, Pacatuba/CE, Quixadá/CE, Sabiá/MA, Iguatu/CE, Ferroviário/CE, Icasa/CE, Alto Santo/CE, Sousa/PB e Floresta/CE.

RÔMULO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Rômulo
Cearense de Parambu, Rômulo tem 28 anos de idade e muitos gols. No Bahia de Feira, conseguiu a artilharia do Baiano 2013 ao balançar as redes 13 vezes. No ASA de Arapiraca, foi vice-artilheiro do Alagoano 2018, com 8 gols marcados. O atleta também teve o prazer de ser campeão sergipano de 2017 pelo Confiança.
Ficha Técnica
Nome: Rômulo Oliveira Amorim
Posição: Atacante
Nascimento: 19/04/1990 (28)
Naturalidade: Parambu/CE
Altura: 1,86M
Clubes: Ponte Preta/SP, Guarany de Sobral, Bahia de Feira, Vitória/BA, Paysandu/PA, Santo André/SP, Confiança/SE, América/RN e ASA/AL.
DANIELZINHO 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoasNatural de São Paulo/SP, Danielzinho tem 30 anos e experiência em clubes como Avaí/SC, Sport/PE, São Caetano/SP, São Bernardo/SP, Oeste/SP, Botafogo/PB e AEL Limassol do Chipre. No clube europeu, chegou a jogar competições como a Liga Europa e a Liga dos Campeões.
Ficha Técnica
Nome: Daniel Tiago Duarte
Posição: Atacante
Nascimento: 21/02/1988 (30)
Naturalidade: São Paulo/SP
Altura: 1,78M
Clubes: São Bernardo/SP, Avaí/SC, Sport/PE, AEL Limassol (Chipre), Oeste/SP, Botafogo/PB, Água Santa/SP, Bangu/RJ, Itabaiana/SE, Itumbiara/GO e Novo Horizonte/GO.

RONALDO
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livreNatural do Rio de Janeiro/RJ, Ronaldo tem 29 anos e vasta experiência no futebol carioca, passando por clubes como Tigres do Brasil, Macaé, Volta Redonda e pelo Itaboraí/RJ. Neste último, o atleta conquistou o vice-campeonato da Copa Rio 2018, colocando o clube no Campeonato Brasileiro da Série D em 2019.
Ficha Técnica
Nome: Ronaldo Luiz Ciriaco dos Santos
Posição: Lateral direito
Nascimento: 15/05/1989 (29)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,75M
Clubes: Tigres do Brasil/RJ, Boavista/RJ, Audax Rio/RJ, Red Bull Brasil/SP, Itumbiara/GO, Globo/RN, Friburguense/RJ, Macaé/RJ, Volta Redonda/RJ, Itaboraí/RJ.

ZIZU 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreNatural de Resende/RJ, Zizu tem 29 anos e experiência em clubes como Democrata/MG, Brasiliense/DF e CRAC/GO. Neste último, além do bom rendimento, conseguiu o acesso à elite do futebol goiano com o título da divisão de acesso.
Ficha Técnica
Nome: Iresânio Antonio da Silva Nogueira Junior
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 09/01/1989 (29)
Naturalidade: Resende/RJ
Altura: 1,84M
Clubes: Resende/RJ, Democrata-GV/MG, Rio Branco/ES, Desportiva Ferroviária/ES, Atlético Itapemirim/ES, Brasiliense/DF, CRAC/GO

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Dudu Itapajé
DUDU ITAPAJÉ

Cearense de Itapajé, Dudu tem 22 anos de idade e chega no Atlético Cearense referendado pelo bom trabalho realizado no Novo Horizonte/GO, quando foi vice-artilheiro da divisão de acesso goiana 2018. No futebol cearense, jogou em Horizonte, Icasa, Guarany de Sobral e Itapajé.
Ficha Técnica
Nome: Antônio Euclécio Pereira Lima
Posição: Atacante
Nascimento: 06/07/1996 (22)
Naturalidade: Itapajé/CE
Altura: 1,72M
Clubes: Itapajé/CE, Guarany de Sobral, Juazeirense/CE, Bahia, Icasa/CE, Horizonte/CE, CEOV Operário e Novo Horizonte/GO.

Ferrão inicia ciclo de contratações para 2019


Depois de não formalizar a renovação de contratos para a temporada de 2019 de nove atletas que finalizaram seus compromisso com o clube . Em conjunto com a comissão técnica do Ferroviário, a diretoria já trabalha focada em busca de novos jogadores. Em breve anunciaremos a chegada de novos jogadores.
Atletas que não fazem mais parte do elenco:
Goleiro: Edson
Laterais: Marcelo Bispo e Ítalo
Meias: Vilson e Diogo Peixoto
Volante: Emerson Santos
Atacantes: Toni Galego, Isac e Kel Baiano
Esta semana o Ferroviário Atlético Clube anunciou o primeiro reforço para temporada 2019. Trata-se do atacante Klenisson, de 23 anos, o jogador tem como característica a velocidade e conta com um bom poder de finalização. O jogador se destacou pelo time do Altos e o Confiança neste ano. O atleta chega para fortalecer ainda mais o setor ofensivo do Ferrão.
Outras contratações em breve serão anunciadas. A apresentação do elenco coral para os torcedores, será em 12 de dezembro, na segunda edição do Tubarão de Ouro.
Confira a ficha técnica do novo reforço coral:
Nome: Klenisson Luiz da Silva
Nome de escalação: Klenisson
Data de nascimento: 05/16/1995
Posição: atacante
Natural de: Arapiraca/AL
Altura: 178 cm
Clubes: Itabaiana/SE, ASA/AL, Grêmio Novorizontino/SP, Fluminense de Feira/BA, Altos/PI e Confiança/SE

Fortaleza Esporte Clube- Presidente afirma que Rogério Ceni e prioridade tricolo para o próximo ano


Resultado de imagem para Rogerio Ceni e Marcelo PazO duelo contra o Coritiba marcou o fim da campanha 2018 na Série B, para o Coxa-branca e para o Fortaleza. A grande dúvida da torcida segue sendo a respeito da permanência do técnico tricolor, Rogério Ceni, no comando do atual campeão da Segundona. O presidente do clube, Marcelo Paz, esclareceu a questão e garantiu que a permanência ainda está sendo conversada. Contudo, a diretoria não possui outro nome em mente, o foco está em manter o atual comandante.
- Tivemos uma conversa hoje à tarde, ainda não definimos a situação. Vamos conversar até terça-feira. Temos diversas questões para resolver. Mas essas questões não tem nada a ver com questão financeira, são à nível de projetos. Vim fazer esse esclarecimento. Conversamos hoje, acredito que podemos caminhar para algo positivo, mas não foi definido ainda - garante.
- Não tem plano B, nosso plano é o Rogério. Temos convicção de que ele é o nome ideal para comandar o Fortaleza no próximo ano. Não trabalhamos com dois nomes, não acreditamos que seja ético - completa.
Em termos percentuais, o Tricolor ficará apenas com 26,4% do elenco atual. São os seguintes os atletas com um tempo maior de contrato com o Leão: Marcelo Boeck, Bruno Melo, Felipe, Pablo, Tinga, Wesley, Marlon, Romarinho e Marcinho. Marcelo Paz garante que a montagem do elenco a partir de nove jogadores remanescentes não é uma preocupação.

- O dado de nove atletas não me preocupa. Me dá liberdade para montar um elenco como devemos montar. É importante montar um elenco com o perfil da competição. Muito importante ter jogadores que não saiam durante a competição, contratos firmes e amarrados. Queremos esse elenco com jogadores que possam ir até o final. Nossa margem de erro tem de ser mínima, teremos de ser acertivos desde o início - destaca.
O Tricolor cearense fecha sua campanha com 71 pontos, 21 vitórias, oito empates, nove derrotas, 54 gols marcados e 33 sofridos, com 62,2% de aproveitamento. Sob o comando do treinador Rogério Ceni, o Leão já tinha garantido o acesso na 34ª rodada (com a vitória sobre o Atlético-GO) e o título da Série B na 36ª rodada (com vitória sobre o Avaí). Em 2019, o Fortaleza vai jogar a Série A do Brasileirão depois de 12 anos.
Confira outros pontos da coletiva
Fórmula do Fortaleza
- Acho que a manutenção do planejamento. Tivemos momentos difíceis, principalmente após perder o estadual, mas é importante manter o trabalho. O planejamento financeiro também foi um ponto muito importante. Investimos muito em logística, isso faz a diferença. São pontos que posso destacar. Além disso, a qualidade dos atletas, o empenho. Soma de fatores que fez a diferença e nos deu o título inédito.
Ceará e Fortaleza na Série A
- Para o nosso estado é muito bom. Além do futebol, para a economia. Se o Ceará permanecer, teremos 10% na Série A. Isso é muito significativo, grandioso. Os dois clubes, com inteligência, podem fazer com que isso seja positivo para os dois clubes.

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier