RD - TV

Série B - Leão vence e se aproxima do acesso- Confira os melhores momentos


Partida valida pela 30ª rodada da série B 2018 na noite desta sexta feira 05,  Estádio Bento Mendes de Freitas em Pelotas no Rio Grande do Sul , o retorno do Fortaleza à primeira divisão parece questão de tempo. O time de Rogério Ceni visitou o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, e venceu por 1 a 0, com um golaço do zagueiro Ligger, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


CONFIRA !
No frio dos pampas o Fortaleza,  o tricolor de aço do Pici enfrenta os donos da casa a perigosa equipe do Brasil,  que entra em campo com sua força total necessitando pontuar. Jogando em casa com o calor de sua apaixonada torcida os donos da casa tentam aos pouco enquadrar o Leão . Porem,  aos pouco o time cearense equilibra a partida fazendo um bom primeiro tempo, lamentável o grande numero de falta cometida pelas duas equipe o que levou a etapa inicial até os 49 minutos. Ambas as equipes buscaram incessantemente o gol que não veio,  e o 0X0 foi o placar da primeira etapa.
Com a derrota, o Brasil segue com 34 pontos, perigosamente próximo da zona do rebaixamento, com apenas três pontos a mais do que o CRB, primeiro time dentro do Z4 e que ainda não jogou na rodada.
O Fortaleza, agora com 56 pontos, tem o acesso muito bem encaminhado e segue como líder isolado da Série B, com onze pontos de vantagem em relação ao Guarani, primeiro time fora do G4.


 COMEÇO EQUILIBRADO

A primeira etapa foi bem movimentada, com os dois times procurando o gol e conseguindo criar lances de perigo contra a meta adversária.
Na melhor chance do Fortaleza, Dodô cruzou para Gustavo Henrique, mas o centroavante não conseguiu finalizar. Pouco depois, Diego Jussani aproveitou cruzamento no escanteio e exigiu grande defesa de Marcelo Pitol.

A resposta do Brasil foi com Michel, que ficou com a bola após trombada da defesa do Fortaleza, mas bateu fraco e para fora do gol.

GOLAÇO GARANTE A VITÓRIA
De volta para a segunda fase da partida os times mantiveram a mesma velocidade e mesma pegada da etapa a inicial Brasil e Fortaleza emparelhava –se em tudo inclusive em chances desperdiçadas .
Porem com o passar do tempo o Fortaleza demonstrava um pouco  melhor que o Brasil   e passou a criar as principais jogadas, exigindo muito trabalho do goleiro Marcelo Pitol. Aos 28 minutos, o zagueiro Ligger arriscou de longe e acertou uma bomba no ângulo, finalmente superando o arqueiro do Brasil e abrindo o placar.
O time da casa tentou responder na sequência, mas não conseguiu superar a boa marcação do Fortaleza. Sem criatividade no meio de campo e forçando demais jogadas com ligações diretas para o ataque, o Brasil não conseguiu evitar a derrota e se complica na briga contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 31ª rodada da Série B. No sábado, dia 13 de outubro, o Fortaleza enfrenta o Oeste, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
Brasil-RS     0 x 1  Fortaleza-CE   
30ª rodada
Data: 05/10/2018
Horário: 20h30
Local: Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Adriano Milczvski (PR)
Assistentes
Pedro Martinelli Christino (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)
Gols
Fortaleza-CE: Ligger 28' 2T
Brasil-RS: Marcelo Pitol;Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan;:Leandro Leite, Itaqui (Wallace Pernambucano), Diego Miranda, Rafael Gava (Bruno Collaço) e Welinton Júnior (Léo Bahia);
Michel.
Técnico: Rogério Zimmermann
Fortaleza-CE: Max Walef;Pablo, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo;: Nenê Bonilha, Derley e Dodô; Marlon (Rodolfo), Gustavo Henrique (Éderson) e Marcinho (Roger Carvalho).
Técnico: Rogério Ceni


-







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier