RD - TV

LUTO- ARGEU DOS SANTOS NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS

Resultado de imagem para argeu dos santos treinadorO futebol cearense acaba de perder um de seus nome mais relevante , trata-se de Argeu dos Santos carioca que se tornou cearense por opção e aqui no nosso estado tanto com atleta de futebol ou técnico sempre foi um vitorioso.  A relevância de Argeu dos Santos para o futebol cearense é demonstrada por títulos que ajudou a conquistar. Como treinador, o “rei do acesso” já ajudou muitos clubes menores do Nordeste e, nos anos 1980 e início dos 1990, foi nome importante do Ceará e Fortaleza nos campos.
Resultado de imagem para argeu dos santos jogadorAfastado do futebol clubes após uma série de problemas de saúde, principalmente o câncer de próstata diagnosticado em 2015. Morando em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), o “Professor” lutou com todas suas força e com a ajuda de amigos que deram suporte a tratamento de hérnia de disco e complicada ferida na perna. Logo em seguida, veio o diagnóstico do câncer. Após procedimento cirúrgico e radioterapia, Argeu pôde ir para casa. Uma queda, em casa, complicou o quadro quando ficou impossibilitado de andar.
 Infelizmente hoje Argeu não esta mais entre nós faleceu deixando em todos nós somente a saudade de sua garra aliada à apurada técnica em campo como atleta com as camisa dos principais clube de nossos estado ou como técnico a privilegiada inteligência aliada excepcional a experiência adquirida entre aas quatro linhas dos grandes clubes nacionais onde atuou. Vai em paz “Professor” todos que o conheciam mais intimamente sabem da integridade do homem da personalidade marcante e cativante do amigo Argeu dos Santos
ARGEU DOS SANTOS – pequeno histórico
 Ainda no início deste ano, Argeu foi contratado pelo Maranguape. Afinal, ele tem a fama de "rei do acesso", por ter subido várias equipes para a 1ª e 2ª divisões no Ceará. Os últimos clubes dirigidos por ele haviam sido Nova Russa, em 2017, Iguatu e Quixadá, em 2016.
Lembranças
Camisa cinco do Ferroviário no fim dos anos 1990, Solimar Rossini foi escolhido a dedo por Argeu e treinado por ele, a partir de 1998. O coleguismo virou sólida amizade há exatos 20 anos. “Lembro que ele treinava o Maranguape, em 2004, quando fui assistir a um jogo no PV. Já fazia quase quatro anos que eu tinha me aposentado dos campos e ele me convidou a voltar. ‘A camisa cinco tá guardada aqui, se você quiser voltar”, conta Solimar, sobre a generosidade do ex-técnico.
 Em 2013, Argeu levou o Guarany de Sobral para uma decisão do Campeonato Cearense - 1ª Divisão
Em 2013, decidiu o Cearense contra o Ceará, quando comandava o Guarany de Sobral. Em 2008, à frente do Horizonte, foi escolhido do treinador do ano pelos cronistas esportivos. Treinou ainda Boa Viagem, Uniclinic, Itapipoca, Crateús, Maracanã, Tiradentes e São Benedito. Na Paraíba, Atlético, Sousa e Botafogo. No Piauí, 4 de Julho, River e Barras.
 Carioca, Argeu chegou ao Ceará em 1981, após passagens por Campinense, Vasco, América (RN) e Goiás. Jogou seis anos pelo Vovô e dois anos e meio no Fortaleza, dentre outros times. Pelo Ceará, Argeu foi campeão em 1981,1984 e 1986 e vice em 1985 e 1987. Em 84, ele marcou dois gols da vitória valendo a primeira partida da final do 2º turno daquele ano contra o Guarany de Sobral. Em 1991 e 1992 ganhou com a camisa do tricolor.
NOME
Argeu dos Santos nasceu em Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro em 18 de Abril de 1955. Iniciou sua carreira como jogador de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama em 1972 , em 1975 esteve no Campinense PB, em 1976 retornou ao Vasco . Nos anos de 1977 e 1978 atua pelo América RN , em seguida retorna ao seu clube de origem o Vasco e em 1979 vai para o Goiás GO, onde fica até 1981 quando vem para Fortaleza contratado pelo Ceará Sporting Club. No alvinegro cearense Argeu atua até o ano de 1988, no ano seguinte1989, tem rápida passagem pelo Fluminense de Feira de Santana BA, em 1990 retorna ao América RN e em 1991 e 1992 vem para o Fortaleza Esporte Clube . Depois de rápida passagem pelo Ferroviário CE em 1993 , vai para o Moto Clube MA, volta ao nosso estado , vem para o Tiradentes CE , em 1994 vai para o Piauí atuar pelo 4 de Julho do PI e em 1995 encerra a vitoriosa carreira de atleta no Quixadá CE.
Em 1996 Argeu inicia sua carreira com técnico de Futebol no Quixadá CE.
CONFIRA O HISTÓRICO DE ARGEU COMO TREINADOR

TEMPORADA     EQUIPE                         
2018      Brasil     Maranguape                
2017      Brasil     Nova Russas                    
2016      Brasil     Iguatu                            
                Brasil     Quixadá                       
2015      Brasil     Crateús                          
2014      Brasil     Itapipoca                        
2013      Brasil     Guarany de Sobral                   
                Brasil     Tiradentes-CE                
2012      Brasil     Maracanã                        
2011      Brasil     Crateús                              
                Brasil     Sousa                               
2010      Brasil     Crateús                              
                Brasil     River-Pi                              
                Brasil     Botafogo-PB                    
2009      Brasil     Barras                
2007      Brasil     Horizonte                        
                Brasil     Quixadá                
                Brasil     4 de Julho                    
2006      Brasil     4 de Julho                     
                Brasil     Maranguape                  
2005      Brasil     Atlético-PB                     
2004      Brasil     Crateús                          
2003      Brasil     Central             
                Brasil     Maranguape            
2002      Brasil     Ferroviário                     
                Brasil     River-Pi                           
2001      Brasil     Baré               
2000      Brasil     Boa Viagem                   
1999      Brasil     Quixadá                           
                Brasil     Uniclinic                            
1998      Brasil     Ferroviário                   
1997      Brasil     Fortaleza                         
                Brasil     Quixadá                          
1996      Brasil     Quixadá              

Fontes: Jornal O Povo /O GOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier