RD - TV

Série C - Confira os jogos de abertura do certame


Nesta Quarta feira 17, será aberto oficialmente o Campeonato cearense da série C, com três jogos. Confira:

15:30  |                Campo Grande x             Juazeiro               -              Romeirão           
 15:30  |               Calouros do Ar  x             Pacatuba             -              PV         
 19:00  |               Nova Russas      x             Crateús                -              Mouraozão

CALOUROS DO AR X PACATUBA 


Resultado de imagem para LOGO Calouros do ARDepois de três anos sem disputar uma partida oficial o Calouros do Ar ou “Tremendão da Aerolândia “ para os “íntimos”,  o tricolor da base aérea retorna ao futebol profissional graças à garra de uns pouco abnegados que além de gostarem do Tremendão amam e respiram futebol. Para os mais jovens devemos lembra que o Calouros do Ar tem um titulo de campeão cearense de 1955 o tricolor foi fundado em 1952. Nesta quarta 17 marca seu retorno aos palcos do futebol cearense mais especificamente ao nossos velho PV diante do Pacatuba Esporte Clube jovem equipe do município do mesmo nome na região metropolitana de Fortaleza.
Provável escalação do Calouros do Ar para a estreia do clube diante do Pacatuba.




Resultado de imagem para LOGO Pacatuba esporte clube
















O Pacatuba Esporte Clube foi  fundado em 16 de janeiro de 2010,   juntamente  a ADESPA (Associação dos Desportistas de Pacatuba), tendo a frente o Presidente Antônio Guimarães Ferrer e o vice-presidente Francisco Deusimar Freire de Assis. A associação foi criada com o objetivo de conceber, elaborar e executar projetos que possibilitassem a participação de equipes do município em competições de alto nível. 
Embora disputando sua primeira competição em âmbito estadual, no ano de 2010 o Pacatuba chegou a final do certame contra a poderosíssima equipe do Crateús. A grande final, realizada no dia 7 de novembro, no estádio Juvenal Melo, cidade de Crateús. Na oportunidade, o time mandante venceu a equipe da Serra da Aratanha por 3 a 1, tornando-se campeão da terceira divisão do Campeonato Cearense. Apesar da derrota a equipe pacatubana sagrou-se vice-campeã cearense da terceira divisão de 2010, em sua primeira participação em um campeonato profissional chancelado pela Federação Cearense de Futebol. Graças a este posicionamento na tabela de classificação do certame  o “Azulão da Serra da Aratanha” subiu para a segunda divisão de futebol profissional de 2011. 

PRIMEIRO JOGO PROFISSIONAL DO PACATUBA

PACATUBA - 2018
Visando o campeonato cearense da terceira divisão que se aproximava, a equipe do Pacatuba fez o primeiro jogo da sua historia, na tarde do domingo (01 de Agosto de 2010). A jovem equipe da região metropolitana de Fortaleza enfrentou a recém-promovida (a primeira divisão cearense 2011  a época ) a equipe do Tiradentes. O jogo aconteceu no Estádio Betão, e ao final o empate em zero a zero. Há dois anos fora do futebol profissional o Pacatuba retorna este ano no intuito de conquistar o acesso à série B em 2019.
Provável escalação da equipe do Pacatuba para a estreia diante do Calouros do Ar:

Marcelo, Neto, Jhony, Rilberth e Aquila : Cleiton, Sorriso, Leozinho e Matheus Pacatuba: Ricardo Filho e Conrado
Técnico : Bira Lopes
Preparador físico : Claudinei Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier