RD - TV

Taça Fares Lopes- CAUCAIA esta na final


Com uma atuação impecável, o Caucaia Esporte Clube mais uma vez faz história.  O tricolor, comandado pelo treinador Washington Luiz dos Santos não tomou conhecimento do bom time do Iguatu, e no "segundo tempo" do duelo de 180 minutos (tinha vencido em Caucaia por 2 a 0), aplicou uma sonora goleada histórica no Azulão do Centro Sul, em pleno Estádio Morenão, tomado por torcedores azuis, em plena Iguatu por 4 a 1, carimbando o passaporte para uma inédita final na Taça Fares Lopes.
Na decisão do torneio da FCF, que dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil de 2019, a Raposa Metropolitana, que fez uma espetacular campanha na Fares Lopes.
Independente dos resultados das finais encara o atual campeão da Série D do Brasileiro, o Ferroviário, que se classificou mesmo perdendo por 3 a 2 para o Horizonte no PV (tinha ganho por 2 a 0 o jogo da ida).
Final em Caucaia ou no PV
Ainda neste fim de semana a Federação Cearense deverá definir os locais das finais, pré-agendadas para os dias 31 de outubro, quarta-feira, e dia 3 de novembro, sábado.  O Caucaia terminou a fase com 18 pontos, 9 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 14 gols marcados e 5 sofridos. O Ferroviário fez 16 pontos, 9 jogos, 5 vitórias, 1 empates e 3 derrotas, 17 gols marcados e 11 sofridos. Por conta disso, o Caucaia tem o direito de jogar por dois resultados iguais. A grande dúvida é se o segundo jogo será em Caucaia no Raimundo Oliveira ou no Presidente Vargas. O primeiro jogo deve ocorrer no PV.
Ciel marcou dois gols, mas é dúvida para a final.
O Caucaia ganhou dois problemas para as finais. O meio campista Diego Souza deixou o campo ainda no primeiro tempo e foi levado a um hospital. O medico que o atendeu disse que o jogador se sentiu mal. Durante a semana vários jogadores tricolores tiveram uma virose. Diego foi medicado.
Outro caso é do atacante Ciel que no segundo tempo, quando estava 4 a 1, saiu com dores musculares. Depois do jogo na mesma emissora, o atacante disse que vai fazer tratamento intensivo para ver se consegue jogar a primeira final.
O JOGO
Tricolor suporta pressão e é "letal" no contra-ataca: 3 a 1
No primeiro tempo, como se esperava o Azulão de Iguatu saiu com tudo para o ataque. No primeiro minuto Elanardo bateu falta e Rafael fez boa defesa. Aos três, Leilson bateu cruzado para fora do gol. A resposta do Caucaia veio aos seis num tiro de Netinho exigindo ótima defesa de Colaço. Aos 12, outra vez Rafael aparece com boa defesa. Pouca inspiração nos 20 minutos. Descida perigosa do Iguatu, o chute e outra boa defesa de Rafael para escanteio. Berg arriscou aos 15 e Rafael mandou para escanteio.
Mas o Caucaia foi muito eficiente nos contragolpes. Aos 17 fez 1 a 0. Num cruzamento pela esquerda, Ciel bateu, com efeito, 1 a 0. A pressão azul aumentou e aos 22, Albano achou a trave de Rafael. Mas o letal ataque tricolor voltou a funcionar: em outro contragolpe, aos 24, Netinho e Carlão tabelaram e a jogada caiu nos pés da "fera", Ciel, 2 a 0, ampliando a vantagem do Caucaia para 4 a 0 no agregado.
Diego Silva deixou sua marca
O Iguatu foi para o tudo ou nada: aos 25 minutos tentou um chute por cima; e aos 28, num cruzamento, o ataque azul cabeceou e a bola tocou na mão da defesa do Caucaia, com o árbitro marcando penal para o time da casa, convertido aos 30 por Elanardo, 2 a 1. Mas nem deu tempo da torcida local comemorar. Aos 32 minutos, numa tabela rápida, Diego Silva entrou em velocidade e tocou por cima de Colaço, 3 a 1 para o Caucaia. (5 a 1 no agregado).
O Caucaia ainda teve chances de aumentar o placar no primeiro tempo: Diego deixou Carlão na cara do gol aos 36, mas esse perdeu; aos 41 Ciel foi lançado e quando ia fazer o quarto, Albano fez falta e foi expulso, deixando o Iguatu com dez; aos 43 Diego Silva quase marcou, mas Colaço evitou. Fim do primeiro tempo, 3 1 para o Caucaia.
Tricolor marca mais um e administra
Netinho deixou o seu
No segundo tempo o Caucaia voltou disposto e logo há dois minutos ampliou o placar e consumou a goleada: Talisson fez boa jogada para Netinho que mandou para as redes vencendo Colaço, 4 a 1 (6 a 1 no agregado dos dois jogos).
E a Raposa não parou e por pouco não marca mais gols: aos oito, quase Ciel fez mais um; aos 17 Vanderlan perdeu boa chance; aos 18 minutos, novamente foi Ciel que quase foi às redes. Um batido Iguatu ainda deu mais dois chutes: aos 21 e 35 com Leilson, mas Rafael pegou. E jogo terminou assim no Morenão, Caucaia, classificado para afinal da Fares Lopes, 4, Iguatu, eliminado, 1.

FICHA TÉCNCICA
Iguatu 1x4 Caucaia
Taça Fares Lopes 2018, semifinais.
Dia 27/10/1018, 17h
Estádio João Elmo Moreno Cavalcante, Iguatu-Ce.
Arbitro: Leo Simão; Assistentes: Arnaldo Souza e Marco Aurélio.
Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Rafael, Cléo (Caucaia), Tiago, Albano, Elanardo (Iguatu).
Cartão vermelho: Albano (Iguatu)
Público total: 1.911 torcedores |
 Renda: R$ 24.690,00
Gols –
Caucaia-Ciel aos 17´1T, aos 24´1T, Diego Silva aos 32´1T, Netinho aos 2´2T; 
Iguatu - Elanardo aos 30´1T
Equipes
Caucaia - Rafael; Talisson; Olavio, Luiz Gustavo  e Elves; Lincoln, Carlão (Moré),  Diego Silva (Cleo), Netinho (Vanderlan);  Thiaguinho  e Ciel. Técnico: Washington Luiz.
Iguatu: Bruno Colaço; Berg (Paulinho Macaiba), Albano, Edivan  Lucas; Michel, Dedê, Elanardo (Kaio Acarau); Thiago (Elton),  Leilson e Canga. Técnico: Roberto Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier