RD - TV

Série B - Arena lotada acesso apenas adiado- Confira os melhores momentos


Não foi como o torcedor tricolor queria, mas o empate do Fortaleza com a Ponte Preta em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, 26, no Castelão, foi suficiente para dar condição ao Leão de confirmar o acesso para a Série A matematicamente já na próxima rodada. Apesar da vitória não ter vindo, os mais de 50 mil torcedores presentes no Castelão aplaudiram o Fortaleza ao fim da partida.
Diante da Arena Castelão lotada, o Fortaleza criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Nenê Bonilha cobrou falta fechada e Ivan espalmou. Na sequência, em um lance parecido, o goleiro pontepretano se esticou todo e mandou para escanteio.
A Macaca não conseguia ficar com a bola e era encurralada pelo Fortaleza. Aos 14, Dodô cruzou, Ivan saiu mal e Marcinho desviou no susto pela linha de fundo. No minuto seguinte, a primeira chegada da Ponte. André Luis recebeu dentro da área, passou por Ligger e finalizou para fora.
Aos 25, Ivan tirou mal e a bola sobrou para Dodô, que ajeitou para Wilson. O atacante dominou e bateu por cima. Apesar de não conseguir atacar, a Ponte Preta se defendia bem. Em uma das raras subidas, a Macaca voltou a assustar em chute de Tiago Real pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza não voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e a Ponte Preta foi quem criou o primeiro lance de perigo. Tiago Real chutou de longe e Marcelo Boeck espalmou para escanteio. Insatisfeito com o futebol apresentado, o técnico Rogério Ceni colocou todos os reservas no aquecimento.
Justamente na sequência que Ceni colocou Éderson no lugar de Wilson, a Ponte Preta abriu o placar aos 17 minutos. Nathan recebeu de Ruan e cruzou rasteiro na marca no pênalti. Livre de marcação, André Luis completou no cantinho de Marcelo Boeck. A alegria alvinegra, porém, durou apenas três minutos.
Ivan rebateu cruzamento de Gustavo para dentro da área e a bola caiu nos pés de Marcinho, que tirou dois marcadores e finalizou rasteiro, sem chances para Ivan. Empolgado com o empate, o Fortaleza partiu com tudo para cima da Ponte Preta.
FOI PARA CIMA
O Leão do Pici perdeu uma chance incrível aos 31. Marcinho fez grande jogada e cruzou para Éderson, que não conseguiu fazer o domínio. A bola sobrou limpa para Romarinho finalizar ao lado do gol. Na sequência, Marcinho só não completou cruzamento porque Renan Fonseca chegou antes.
No último lance do jogo, Ruan recebeu lançamento de André Luis e saiu na cara de Marcelo Boeck, mas pegou errado na hora da finalização e mandou ao lado do gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 17 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia. Na sexta, a Ponte Preta recebe o São Bento, também às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.
Diante do Atlético Goianiense, no próximo sábado, 3, uma vitória pode carimbar a vaga do Leão na elite, caso Vila Nova e Londrina não ganhem não ganhem na mesma rodada. Ambos jogam antes do Fortaleza, o que significa que o Tricolor saberá momentos antes do fim da partida se o acesso será possível em Goiânia ou não.
A condição podia ser melhor, se o Leão tivesse batido a Macaca em casa. Depois que André Luís abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo e Marcinho empatou aos 21, O Leão teve mais possibilidades de gol que o adversário, mas não converteu em gols.
O jogo entre Fortaleza e Atlético-GO está marcado para o dia 3 novembro (sábado), as 17h, no estádio Antônio Acioly, em Goiânia. 


 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x1 Ponte Preta
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 26 de outubro de 2018, sexta-feira
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diego Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Diego Jussani, Bruno Melo e Felipe (FOR); Roberto (PON)
Gols: FORTALEZA: Marcinho, aos 20 minutos do 2º Tempo; PONTE PRETA: André Luis, aos 17 minutos do 2º Tempo
Publico pagante: 50.165
Não pagante: 791
Total: 50.956
Renda: R$ 950.869
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha (Derley), Felipe e Dodô (Romarinho); Wilson (Ederson), Marcinho e Gustavo Henrique. Técnico: Rogério Ceni
PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, André Castro (Paulinho), Tiago Real (Murilo Henrique) e Matheus Vargas (Roberto); André Luis e Júnior Santos. Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier