RD - TV

Copa do Nordeste 2018 - Ceará vence CSA e mantém liderança do grupo

Logo aos dois minutos de jogo, Arthur de cabeça balançou as redes adversárias. Parecia ser uma noite de muitos tentos. Contudo, após abrir o marcador, o Vovô não conseguiu levar perigo com a mesma intensidade. Teve mais posse de bola, mas foi pouco ofensivo. O CSA, então, foi mero espectador. A não quando acertou o travessão no minuto final da partida. O Alvinegro venceu por 1 a 0, na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (30), pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. E no final das contas, valeu o senso de oportunidade do jovem Arthur, que definiu a partida logo, sem deixar espaço para que houvesse reação adversária.
Com o gol de Arthur logo nos primeiros minutos de jogo, o confronto ficou muito favorável ao Ceará, que soube administrar a partida durante todos os primeiros 45 minutos. Mesmo quando o CSA pressionava, a defesa alvinegra não sofria tanto perigo. De concreto, o Vovô teve outras duas chances claras de aumentar, mas acabou errando ambas. Os visitantes pouco criaram.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o domínio do Ceará foi maior no geral. No entanto, os donos da casa careceram muito de objetividade. O Vovô tinha muita posse de bola, mas não finalizava com qualidade, criando poucas jogadas de real perigo. Do outro lado, o CSA foi mais coadjuvante. Até quando ficou mais tempo com a bola no pé e ensaiou uma reação, não criava como deveria. O time se propôs mais a se defender das investidas alvinegras.
COMO FICA
A vitória alvinegra por 1 a 0 deixa o Ceará na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos. Mesmo que haja vitoriosa na partida entre Sampaio Corrêa e Salgueiro, o Vovô não perde a 1ª colocação. O CSA fica em 3º, com um ponto e pode até cair para a lanterna em caso de triunfo do Salgueiro, em seu jogo.
Campeonato: Copa do Nordeste - Profissional / 2018 Rodada: Volta
Jogo: Ceará / CE X Csa / AL
Data: 30/01/2018 Horário: 22:45
Estádio: Arena Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Arbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CD / MA)
Arbitro Assistente 1: Antonio Fernando de Sousa Santos (CD / MA)
Arbitro Assistente 2: Carlos André Pereira Sousa (CD / MA)
Quarto Arbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CD / CE)
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares (CBF / CE)
Cartão amarelo: Richardson (CEA)
Daniel e Marco Antônio (CSA)
Gol: Arthur 02/1T


Ceará
Éverson, Pio, Valdo, Patrick e Rafael Carioca:, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho ( Juninho):  e Felipe Azevedo:  Arthur(Douglas Coutinho)   e Luidy(Wescley)
Técnico - Marcelo Chamusca
Mota, Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha: Dawhan, Boquita ( Joílson), Marcos Antônio e Didira ( Bruno Veiga)  : Daniel Costa e Michel Douglas ( Giva) .
Técnico - Flávio Araújo
Renda: R$ 15.751,00
Público pagante: 5,037
Público não-pagante: 405

Público total: 5.442

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier