No duelo de pentacampeões entre Lúcio e Rogério Ceni, melhor para o treinador do Fortaleza. Com direito a falha bizarra do goleiro da casa no início do jogo, o Leão do Pici bateu o Gama por 3 a 0 neste sábado (13) no estádio Bezerrão, na Capital federal. O amistoso marcou a estreia de Lúcio, zagueiro pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, hoje vestindo a camisa do Gama.
PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza abriu o placar cedo. Com apenas seis minutos, Leonan cobrou falta, a bola desviou em Tarta e na hora de agarrar, o goleiro Victor Brasil saiu errado, não pegou a bola, que acabou entrando. Gol contra do arqueiro. O Gama tentou se recuperar na partida, criando boas oportunidades de ataque. No entanto, foi o Leão quem ampliou. Depois de receber ótimo passe de Alípio, Gustavo, de primeira, marcou o segundo do time visitante, que foi para o intervalo com boa vantagem.
SEGUNDO TEMPO
O Gama voltou para o segundo tempo aparentando uma postura mais ofensiva. Mas foi o Fortaleza quem marcou novamente. Com 10 jogadores diferentes do primeiro tempo, foi de João Henrique a assistência para o terceiro gol tricolor, marcado por Paulo Sérgio. Lúcio foi um dos destaques do jogo, com vários desarmes. No fim, vitória do Tricolor do Pici, comandado pelo pentacampeão Rogério Ceni. O foco agora para ambas as equipe são os estaduais.
FALA, CENI
Após o amistoso Rogerio Ceni falou sobre o que viu. “Foi bom, bacana, campo muito bom para se jogar. Gramado bom, dá velocidade. Podemos usar todos os jogadores que a gente trouxe, até os mais jovens. Gostei do que vi. Ainda há muito para corrigir, mas padrão bom, transição boa, no geral foi bom”.
FALA, LÚCIO
Veterano e um dos motivos do jogo Lucio analisou o amistoso na visão de atleta do Gama. “A gente sabe que tem muito a acertar, principalmente os passes errados, que foram decisivos. Mas foi um excelente teste, ainda tem uma semana para a estreia do campeonato”. Aos 39 anos, Lúcio mostrou que segue em forma. O pentacampeão mundial vestiu a braçadeira de capitão e desarmou muito na zaga do Gama.
E AGORA?
O foco agora passa a ser o campeonato estadual de cada equipe. O Fortaleza estreia no Cearense no dia 17 diante do Uniclinic. Já o Gama encara o Bolamense, no Mané Garrincha, no dia 20, pelo Brasiliense.
CARTÃO AMARELO
Para Diego, do Gama
GOLS- 13/2 T- Paulo Sérgio, Gustavo26/1 , Leonan 06/1 T.
FORTALEZA 1º Tempo - Marcelo Boeck, Felipe, Diego Jussani, Ligger, Leonan; Anderson Uchôa, Pablo e Igor Henrique; Léo Natel, Alípio e Gustavo.
FORTALEZA 2º Tempo- Matheus Inácio, Tinga, Murillo e Jussani (Andrei), Bruno Melo; Sérgio, Derley, Wesley e João Henrique; Paulo Sérgio (Jacaré) e Germán Pacheco (Edinho).
GAMA - Victor Brasil, Murilo (Marcos Douglas), Lúcio, Jacó, Rafinha, Judvan Lucas (Wagner), Tarta (Gleissinho), Robston (Santos), Fábio Gama, David Dener (Diego) e Fernandinho (Almir).
Nenhum comentário:
Postar um comentário