RD - TV

Cearense de 2018 - Os três grandes em ação melhor pro Iguatu-

O campeonato cearense de 2018 prosseguiu neste domingo 21, com três jogos. Dois deles, Fortaleza e Maranguape, Ferroviário e Tiradentes foram disputados em Fortaleza. Arena Castelão e PV respectivamente e o terceiro em Iguatu, onde os donos da casa receberam a equipe do Ceará no Morenão.

Fortaleza 2X0 Maranguape

Bruno Melo de pênalti abre o marcador   para o Fortaleza na Arena Castelão
Ao final vitorias de Fortaleza, Ferroviário e Iguatu. Na arena Castelão sem apresentar o mesmo futebol mostrado ao seu torcedor diante do Uniclinic ainda assim o Tricolor de aço do Pici venceu o Maranguape por 2x0 Com gols de Bruno Melo em cobrança de pênalti aos sete minutos da etapa inicial e somente aos 44 do segundo tempo Gustavo depois de uma bela jogada de Tinga que foi a linha de fundo e cruzou para uma meia bicicleta espetacular do atacante tricolor.

No Morenão em Iguatu com um time mesclado o Ceará até saiu na frente. Mas, diante de uma equipe desentrosada e sem ritmo de jogo, como era o time reserva do Vovô, o Iguatu mostrou que não está a passeio no Campeonato Cearense. Por isso, com bola no chão, os donos da casa fizeram valer seu mando de campo e viraram a partida para cima do Alvinegro de Porangabuçu. Com o resultado na mão, o Azulão administrou bem o resultado e saiu de campo vitorioso.

Como não podia usar os titulares das duas primeiras partidas do ano, o técnico Marcelo Chamusca foi obrigado a usar uma equipe reserva. Como a última partida, contra o Guarani de Juazeiro, tinha ocorrido há menos de 48 horas, o elenco principal não poderia entrar em campo. A formação mostrou o desentrosamento natural quando precisou buscar o resultado, não conseguindo evitar a derrota.

Fortaleza 2X0 Maranguape

Jogando em casa pela primeira vez, o Fortaleza buscou o gol desde o início. Os comandados de Rogério Ceni dominavam a posse de bola e tentaram em chutes de fora da área de Léo Natel, aos 8 minutos, e Pablo, aos 11, mas ambos saíram muito altos.
Aos 16 minutos, a equipe da casa abriu o placar com Bruno Melo em cobrança de pênalti. A penalidade foi cometida pelo zagueiro Tourun, que puxou Gustavo pela camisa após cobrança de escanteio.
Em desvantagem, o Maranguape tentava equilibrar a partida, mas o Fortaleza ainda era mais perigoso. No entanto, o ataque tinha volume de jogo, mas pecava na pontaria.
Aos 31 minutos, os anfitriões chegaram a balançar a rede, mas o gol não valeu. Léo Natel cruzou para Gustavo, que completou para o gol. No entanto, o auxiliar acusou corretamente a posição irregular do atacante e manteve o placar em 1 a 0, que seguiria até o intervalo.
Já no segundo tempo, o Fortaleza continuou pressionando e quase ampliou aos sete minutos. Alípio aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, mas Théo fez ótima defesa e impediu o segundo gol.
O Maranguape deu trabalho ao goleiro Marcelo Boech pela primeira vez aos 12 minutos da segunda etapa. Em chute de Gugu, o o arqueiro do Fortaleza fez boa defesa com o pé.
Com 28 minutos, Bruno Melo, autor do gol de pênalti, quase marcou um golaço. O lateral fez grande jogada individual, driblando três marcadores, e chutou rasteiro. Mas novamente o goleiro Théo fez boa defesa e manteve o Maranguape vivo na partida.

Depois de tanto tentar, o Fortaleza finalmente ampliou, com um golaço, aos 44 minutos. Após cruzamento de Tinga pela direita, Gustavo, autor de quatro gols na estreia, completou de bicicleta para o gol. O quinto gol do atacante no campeonato fechou o placar da partida em 2 a 0.




FICHA TÉCNICA

Campeonato: CEARENSE SERIE A - 2018 Rodada: 3
Jogo: Fortaleza 2X0 Maranguape
Data: 21/01/2018
Horário: 18:00 Estádio: Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto - FCF
Assistente 1: Arnaldo Rodrigues de Souza - CBF
Assistente 2: Wesley Rodrigues Miguel - FCF
Quarto Arbitro: Luciano da Silva Miranda - FCF
Assessor de Arbitragem: EVELINY PEREIRA DE ALMEIDA DA SILVA – FCF
Cartões amarelos: Tourum (MAR)- Tinga, Anderson Uchoa e João Henrique (Fort).
Gols: Bruno Melo 06/1t e Gustavo 44/2T
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo: Anderson Uchoa, Pablo, João Henrique (Igor), e Alípio (Leonam): Leo Natel (Edinho) e Gustavo.
Técnico-Rogério Ceni
Maranguape: Theo, Rafael Soares, Tourum, Wendel e Fabinho: Jair, Rafael Thuca, Guilherme (Jardel) e Diego Recife: Glaydson (Mateus) e Gugu.

Técnico: Reginaldo França

Iguatu 2x1 Ceará

O atacante Arthur do Vovô abriu o placar em um golaço de Arthur, de letra.  Atrás no placar o Iguatu, foi crescendo na partida aos poucos. E, no final da primeira etapa, quando já mostrava um futebol mais arrojado, arrancou o empate em um cruzamento que contou com o senso de oportunidade de Canga. Ele tirou do goleiro Renan e tocou para o gol. No segundo tempo, o panorama ficou todo para o Iguatu. OS donos da casa dominaram as ações e logo conseguiram a virada. Após pênalti, Elanardo cobrou com categoria e garantiu a vitória para o Azulão. O Vovô precisou correr atrás do resultado, mas não conseguiu a reação necessária para empatar.

O Ceará visitou o Iguatu de olho na liderança mas foi surpreendido pelos donos da casa, que venceram por 2 a 1. A equipe, que vinha de goleada sobre o Guarani de Juazeiro, termina a rodada na quinta posição do Cearense. Ja o Iguatu é o líder do campeonato, com 7 pontos.

O alvinegro cearense saiu na frente aos 18 minutos com um golaço de letra de Arthur Cabral, mas sofreu o empate no último lance do primeiro tempo em gol de Canga. A virada veio aos nove minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Elanardo. O Ceará tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Iguatu e a partida terminou com 2 a 1 no placar.



Campeonato: CEARENSE SERIE A - 2018 Rodada: 3
Jogo: Iguatu X Ceará
Data: 21/01/2018
Horário: 16:00
Estádio: Morenão / Iguatu
Arbitragem
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira - FCF
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CBF
Assistente 2: Armando Lopes de Sousa - CBF
Quarto Arbitro: Rafael Wembley da Silva Souza - FCF
Assessor de Arbitragem: Francisco Jose de Sousa Soares – CBF
Gols: Arthur (Ceará), Canga (Iguatu) e Elanardo (Iguatu).



Ferroviário 2x1 Tiradentes

De virada, o Ferroviário venceu mais uma no Campeonato Cearense. Pela 3ª rodada, o Tubarão da Barra passou pelo Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas, por 2 a 1, neste domingo (21), e se manteve na liderança da competição, com sete pontos conquistados. O Tigre fica com apenas um ponto, na 7ª colocação da tabela.
O Ferrão começou jogando melhor, mas sem finalizar bem. E nesse contexto, acabou levando o primeiro gol. Aos 37 minutos, André Madalena avançou pela direita e tocou para Furlan, que tocou na saída do goleiro Bruno Colaço.
No segundo tempo, Andrei e Liniker foram para o jogo e modificaram o jeito de jogar do Ferrão. Resultado disso é que o atacante Mota teve mais liberdade para criar e arrancou o empate, aos 13 minutos da etapa final. Aos 35, foi à vez de Luís Soares cobrar falta e mandar nas redes do goleiro Fábio, dando números finais à partida.


Na próxima rodada, o Ferroviário encara o Uniclinic, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas da quarta-feira (24). O Tiradentes encara o Horizonte, no mesmo dia, no Estádio Domingão, às 20h15.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Ferroviário 2X1 Tiradentes
Data: 21/01/2018
Horário: 16:00
Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Léo Simão Holanda - CBF
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa - CBF
Assistente 2: Anderson Moreira de Farias - CBF
Quarto Arbitro: Joanilson Scarcella de Lima - FCF
Assessor de Arbitragem: MARCOS ANTONIO DA SILVA SAMPAIO – FCF
Gols
34/1T Thiago Furlan (TIR)
13/2T Mota  
35/2T  Luís  Soares( FER)
Ferroviário: Bruno colaço, Iranilson(Andrei), Erandir, Tulio e Savio: Rafael Bizinga(Liniker), Jean e Mota: Valdo Bacabal e Luís Soares(Valdeci).
Técnico - Carlos Rabello
Tiradentes: Fabio Lima, Douglas, Kelvin, Carlos Alberto e Jeferson: André Madalena(Lucas Neres), Arthur(André Luís), Patuta e Matheus(Leandro): Thiago e Furlan.

Técnico - Junior Cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier