RD - TV

Cearense 2018 - Floresta atropela Ceará e fica com a Taça dos Campeões Cearenses - Confira melhores momentos

Quando um time que está na Série A do Campeonato Brasileiro entra em campo contra um modesto estreante na Série A do Campeonato Cearense, o fim já parece estar desenhado. Mas a magia do futebol é que nem sempre a logica dentro de campo prevalece.
 O futebol é algo que surpreende, prega peças. E foi o imponderável que deu o atrativo para Floresta x Ceará. Com gols de Paulo Vyctor, Dim e Edson Cariús, a equipe do técnico Raimundinho bateu o Alvinegro de Porangabuçu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada do estadual. O Floresta levantou também a Taça dos Campeões Cearenses, com direito a gritos de "É campeão".

Jogando na noite desta quara-feira (24), no estádio Presidente Vargas, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense, o Floresta, “o mais jovem time do futebol cearense”, levou a melhor sobre centenário Ceará Sporting Club.
O Caçula não respeitou o Vovô e ganhou o jogo por 3 x 1, assumiu a ponta da tabela com 8 pontos e de quebra levou a Taça dos Campeões.
Tentando se reabilitar da derrota sofrida para o Iguatu no último domingo, o alvinegro cearense entrou em campo com sua equipe denominada titular, porém quem “deu as bolas do jogo”, foi o travesso Floresta, que partiu para cima do Vovô e logo aos dois minutos de jogo abriu o placar com o jovem Paulo Vyctor.
O gol do verdão ligou o sinal de alerta alvinegro que tentou na base da pressão reverter a situação, porém, o que se viu, foi o goleiro Mauro em noite inspirada, praticar pelo menos quatro defesas espetaculares que acabaram contagiando seus companheiros e deixando os alvinegros em situação de desespero em campo.
Fechado na defesa e armado para atuar nos contra-ataques, o Floresta dava trabalho ao Ceará, encaixou um bom contragolpe e quase ampliou aos 13 minutos em chute de Paulo Vyctor, mas Éverson defendeu.
O Ceará até conseguia criar algumas jogadas, mas as desperdiçava e o revés sofrido em Iguatu passou a atormentar torcedores e jogadores do alvinegro de Porangabussu, que, para o desespero de todos, viu o Floresta sair de campo com a vitória e taça dos Campeões asseguradas.
Os gols do Floresta foram marcados por: Paulo Vyctor, Dim e Edson Cariús; Andrigo marcou o único gol do Ceará.



PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Floresta começou à frente logo aos dois minutos, com gol de Paulo Vyctor. O Ceará, no entanto, ameaçou aos sete minutos e depois aos 18, no cabeceio de Felipe Azevedo. O Ceará não conseguia furar o forte bloqueio do Floresta e, nas chances que tinha, não vencia as defesas do goleiro Mauro. Mas, no último minuto de jogo, Andrigo recebeu de Felipe Azevedo e conseguiu o empate.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando com um chute de Pedro Ken, aos 12 minutos, passando perto do gol de Mauro. As duas equipes passaram por mudanças. Mas foi no chutaço de fora da área de Dim que o Floresta ficou novamente à frente. Sem chance alguma de defesa para o goleiro Éverson. E mesmo com as cobranças de Marcelo Chamusca, o Alvinegro não reagiu. E o Floresta ampliou. Após cruzamento, Edson Cariús subiu sozinho e balançou as redes, vencendo por 3 a 1.

Com o resultado, o Floresta chega à liderança da competição, com oito pontos. O Ceará é apenas o sexto, com três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier