RD - TV

Série B - Ceará tropeça novamente e perde oportunidade de entrar no G4 - Confira os melhores momentos

Ainda longe do objetivo, o Goiás aliviou a tensão da sua torcida  na noite desta sexta-feira 21,  ao vencer o Ceará, em plena Arena Castelão, pelo placar de 1 a 0, em partida que marcou a estreia do técnico Argel Fucks e que fez com que o time se distanciasse na zona de rebaixamento. O jogo foi válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Já para o alvinegro de Porangabussu o Ceará dono da casa a coisa não ficou tão bem , sem apresentar uma campanha regular no torneio,  cheio de altos e baixos,  com mais esta derrota dentro de casa o a galera do Vozão  ao final da partida, saiu bastante irritada com a irregular performance do time no certame .
Já o time goiano com o resultado, deu um fim na série de três derrotas consecutivas e terminou o dia na 12ª colocação, com 20 pontos, a quatro do descenso. O Ceará, que perdeu a oportunidade de entrar no G4, soma 22.


SÓ DEU VOZÃO!
A expectativa era grande para um jogo entre dois times que iniciaram como favoritos na busca do acesso, mas que ainda não engrenaram na competição. Após um início lento, foi ganhar em emoção a partir dos 31 minutos. Matheus Ferraz acertou Lelê, a o árbitro assinalou penalidade máxima. Elton foi para a cobrança, mas Marcelo Rangel caiu para fazer a defesa.

O time cearense não desanimou após o pênalti perdido e seguiu em cima. No lance seguinte a cobrança, Lelê recebeu de Magno Alves e chutou para outra grande defesa de Marcelo Rangel. Antes do apito final, Elton e Pedro Ken tiveram uma oportunidade cada de abrir o placar, mas também as desperdiçaram.


SURPRESA!
Na etapa final, o Goiás enfim resolveu sair para o jogo, colocou a bola no chão e foi para o abafa em cima do adversário. A primeira tentativa foi com Carlos Eduardo, em chute de fora da área, pela linha de fundo. O gol foi sair aos nove minutos, na bola parada. Carlinhos cobrou falta para Alex Alves desviar e fazer 1 a 0 para o time esmeraldino.

O Goiás ainda teve a chance de matar o jogo aos 22 minutos, quando Mateus Ferraz aproveitou a sobra da entrada da área, de frente para o gol, e chutou para fora. Erro que deu margem para o Ceará esboçar uma pressão no final. Com dificuldade de passar pela marcação rival, o time cearense só conseguiu chegar em escanteio de Pio, que acabou com um chute de Lelê para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ceará volta a campo na sexta-feira para encarar o Paysandu, às 21h30, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O Goiás só joga agora no dia 29 de julho, às 16h30, diante do CRB, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE  0         x             1 Goiás-GO       
Goiás-GO
16ª rodada
Data: 21/07/2017
Horário: 21h30
Local: Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes
Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Renda
R$ 86.561,00
Público
9.131 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Raul, Pio
Goiás-GO: Carlinhos
Gols
Goiás-GO: Alex Alves 9' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Valdo, Rafael Pereira (Tiago Alves) e Romário;
Raul (Roberto), Pio, Cafu (Magno Alves) e Pedro Ken;
Elton e Lelê
Técnico: Marcelo Chamusca
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Tony, Matheus Ferras, Alex Alves e Carlinhos;
Willians (Everton Sena), Elyeser, Pedro Bambu (Carlos Eduardo) e Andrezinho (Tiago Luis);
Léo Gamalho e Júnior Viçosa

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier