Na noite desta sexta-feira 28, o Ceará entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Paysandu, por 2 a 1, no Estádio Mangueirão, pela 17ª rodada. Por outro lado, o time paraense segue próximo da zona de rebaixamento. Com a segunda derrota seguida, o Paysandu estacionou nos 20 pontos e é o primeiro fora do Z4.
A "sorte" é que o time não pode ser ultrapassado pelo Luverdense nesta rodada, pois levaria vantagem no número de vitórias - hoje é de 5 contra 3. Já o Ceará subiu para a sexta colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Juventude, primeiro do G4.
VOZÃO SE SENTIU EM CASA
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou a melhor e abriu o placar logo aos 13 minutos. Ricardinho recebeu livre de marcação e cruzou na marca do pênalti. Elton foi no segundo andar e cabeceou no cantinho de Emerson. Bastou o gol sair que as primeiras vaias no Mangueirão apareceram.
O Paysandu não conseguia jogar e os jogadores mostravam nervosismo, tanto que não deu sequer uma finalização ao gol até os 41 minutos. Enquanto isso, o Ceará tocava a bola e levava perigo quando achava algum espaço. Foi assim com Elton, que mandou por cima do travessão de bicicleta.
No finalzinho do primeiro tempo, Rodrigo cobrou falta de muito longe e Éverson fez defesa segura. Aos 45, Gualberto subiu mais que todo mundo e cabeceou rente a trave defendida pelo goleiro cearense. Foi a grande chance do Papão no primeiro tempo.
QUANTA EMOÇÃO
Logo aos dez minutos do segundo tempo, o Paysandu fez mais do que toda a primeira etapa. Rodrigo arriscou de fora da área e Éverson espalmou para o lado, mas Anselmo não conseguiu aproveitar o rebote, desperdiçando boa oportunidade. O lance animou a torcida bicolor presente no Mangueirão.
E o empate viria aos 16. Anselmo fez bem o trabalho do pivô e tocou para Magno, que finalizou na saída de Ederson. Os dois jogadores vieram do banco de reservas. Empolgado, o Paysandu se lançou com tudo para cima do Ceará. Magno quase virou em finalização rasteira pela linha de fundo.
No contra-ataque, o Vozão assustou com Cafu, mas o atacante tentou o passe ao invés de chutar, desperdiçando boa oportunidade. Aos 32, Arthur recebeu de Romário e finalizou cruzado, sem chances para Emerson. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, colocando o Ceará novamente na frente.
A partida ficou aberta nos minutos finais. O Papão pressionava e o Ceará levava perigo nos contra-ataques. Anselmo recebeu na entrada da área aos 40 minutos, mas chutou em cima de Everson.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 18ª rodada. O Paysandu enfrenta o Santa Cruz, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em Recife, enquanto o Ceará recebe o Criciúma, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Paysandu-PA 1 x 2 Ceará-CE
17ª rodada
Data : 28/07/2017
Horário: 21h30
Local: Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP
Assistentes
Rogerio Pablos Zanardo - SP e Herman Brumel Vani - SP
Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Rodrigo Andrade, Gualberto
Ceará-CE: Elton
Gols
Paysandu-PA: Magno 16' 2T
Ceará-CE: Elton 13' 1T, Arthur 32' 2T
Paysandu-PA
Ayrton, Perema, Gualberto e Perí;
Augusto Recife (Fábio Matos), Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Magno) e Rodrigo;
Marcão e Bérgson (Anselmo).
Técnico: Marquinhos Santos
Ceará-CE
Tiago Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário;
Richardson, Ricardinho (Lima) e Pedro Ken;
Roberto (Cafu), Elton (Arthur) e Lelê.
Técnico: Marcelo Chamusca
Nenhum comentário:
Postar um comentário