RD - TV

Campeonato: Brasileiro Feminino A-2 - Feminino / 2017- Pinheirense perde mais ainda é o CAMPEÃO

FICHA TÉCNICA
Campeonato: Brasileiro Feminino A-2 - Feminino / 2017 Rodada: Volta
Jogo: Pinheirense / PA 0X1 Portuguesa / SP
Data: 26/07/2017
Horário: 17:00
Estádio: Leônidas Sobré de Castro / Belém
Arbitragem
Arbitro: Elaine da Silva Melo (CBF / PA)
Arbitro Assistente 1: Bárbara Roberta da Costa Loiola (CBF / PA)
Arbitro Assistente 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (CD / PA)
Quarto Arbitro: Gustavo Ramos Melo (CD / PA)
Analista de Campo: Diorgenes Menezes Serrão (CBF / PA)
Cartões Amarelos
Portuguesa-SP: Edna, Thais, Thalita
Gols
Portuguesa-SP: Luh 13' 2T

Pinheirense-PA
Rosany;
Leila, Helayne, Lauze e Francy; Perotes, Magrela, Jeane (Milena) e Cássia; Pingo (Eliane) e Irley
Técnico: Aline Costa.
Técnico: Aline Costa

Portuguesa-SP
Ellen;
Thalita, Leti, Day e Thais;
Edna (Du), Kika, Fernanda e Dani;
Luh e Bia Pereira(Silmara)
Técnico: Prisco Pampulo

Em jogo realizado no final da tarde desta quarta-feira, na Curuzu em Belém PA, o time da casa o Pinheirense  perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa, no jogo de volta da final, porem, ainda assim e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2017.
A equipe paraense levantou a taça mesmo com a derrota porque havia vencido o jogo de ida, no Canindé, por 2 a 1, e levou vantagem porque marcou mais gols fora de casa, principal critério de desempate.
O Pinheirense conquista o Brasileiro Feminino A-2 com uma campanha irretocável. Em 11 jogos, foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ao todo, 34 gols foram marcados e só sete sofridos. Título inédito e histórico para as meninas do General da Vila!
O JOGO
Após um primeiro tempo sem gols, a rede só foi balançada na etapa complementar da partida. Aos 13 minutos, Luh recebeu bom cruzamento na área e saltou para alcançar a bola com os pés e mandar para o fundo do gol, abrindo o placar para a Portuguesa.
Depois disso, a Lusa continuou pressionando e buscou o campo de ataque. Assim acabou dando espaço para contra-ataques, mas conseguiu criar algumas boas oportunidades. O jogo teve alguns momentos mais quentes, mas as confusões foram evitadas e tudo terminou com o título do Pinheirense.

CAMPANHAS
Finalmente, o Campeonato Brasileiro Feminino, Série A2, chegou ao seu final depois de 70 dias de disputa que contou com a participação de 16 equipes divididas em dois grupos de oito. Na primeira fase, os jogos aconteceram em turno único, enquanto a semifinal e a fina foram dois jogos.

Na primeira fase, o Pinheirense-PA, teve como adversárias as equipes do Mixto-MT, Tuna Luso-PA, Tiradentes-PI, Viana-MA, JV Liberal-MA, Duque de Caxias-RJ e Naútico-PE. Já a Portuguesa, mediu forças diante do Botafogo-PB, América-MG, Caucaia-CE, ADECO(Centro Olímpico-SP), Cresspom-DF, Aliança-GO, UDA-AL

Na semifinal, no confronto de ida, o Pinheirense, venceu o Caucaia-CE, no Raimundão, por 2 a 1, enquanto no duelo de volta disputado no Belém do Pará, na Curuzu, deu o time paraense por goleada, 6 a 0. Aliás, foi à quinta goleada imposta pelo time do Pará no torneio. Já a Lusa, para chegar à final eliminou o Tiradentes-PI. N

o primeiro jogo disputado em Teresina-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, deu Tiradentes, 1 a 0. No pega de volta, em São Paulo, no Canindé, o quadro lusitano venceu por 3 a 1. Durante o campeonato, a Lusa sempre venceu seus jogos com resultados apertados.

APROVEITAMENTO

O Pinheirense, disputou cerca de 11 jogos: Foram oito vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque marcou 34 gols, enquanto a defesa sofreu sete tentos. Na somatória geral, o General da Vila, somou 26 pontos ganhos. A atacante Irley, com dez gols ao lado da jogadora Valéria, do Tiradentes-PI, foram as artilheiras da competição. Por outro lado, a Lusa, disputou também o mesmo números de jogos. Foram oito vitórias, duas derrotas e um empate. O ataque marcou 17 gols, enquanto a defesa sofreu nove gols. Na somatória, o representante paulista totalizou 25 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier