RD - TV

Série D- Cacique do Vale vence e passa de fase de forma heroica- Confira os melhores momentos

Superando problemas financeiros, com mais de um mês de salários atrasados, impossibilitado de contar com o apoio de seu torcedor em casa - punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF -, além da desconfiança de todos, e ainda o placar adverso do jogo da ida, 3 a 1 na Paraíba, o Guarany de Sobral conquistou neste domingo em Sobral-CE, uma grande classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro a Série D, diante do Sousa-PB.
No tempo normal, o Cacique do Vale venceu por 3 gols a 1, gols de Léo Paraíba ,dois e Monga, descontando Isaias para o Sousa-PB. E nas equilibradas cobranças de penais, o time cearense fez 4 a 3, brilhando a estrela do goleiro Ricardo, que defendeu a última cobrança e levou a melhor, ficando com a vaga para a próxima fase do torneio nacional. Guarany consegue classificação heroica
CADÊ A AMBULÂNCIA?
A partida decisiva deveria ter começado 16h no Estádio do Junco, em Sobral. Deveria. Mas por atraso na chegada da ambulância, o jogo só iniciou às 16h27. A primeira informação, segundo a Rádio Tupinambá, de Sobral era que a empresa contratada estaria atendendo uma urgência média e a direção do bugre então arrumou uma ambulância da região que chegou 16h23. Essa ambulância, porém, não foi aprovada pela arbitragem. Minutos depois, chegou o veículo da empresa acertada anteriormente e finalmente o jogo começou com quase meia hora de atraso.
CACIQUE ABRE O PLACAR, MAS DINO EMPATA
No começo parecia que estava precisando vencer era o Sousa que ameaçou várias vezes o gol cearense: há um minuto Rodrigo Poti recebeu e emendou quase marcando; e aos três com Junior Lira pegando o rebote e mandando para fora. Mas o Guarany quando chegou marcou: aos oito, numa falta bem cobrada por Léo Paraíba, que venceu o goleiro Pantera, 1 a 0. E o goleiro paraibano fez uma boa defesa aos dez evitando o segundo do Guarany. Depois do gol cearense a partida equilibrou no Junco.
Pela esquerda, Léo Paraíba tocou a Elanardo que mandou firme e quase fez o segundo do Cacique do Vale aos 20 minutos. Mas o Sousa voltou a buscar o ataque, e aos 30 minutos deixou tudo igual no Junco, com gol marcado por Isaias, 1 a 1, aproveitando contragolpe que pegou mal posicionada a defesa bugrina cearense e a zaga jogando em linha.
O Guarany sentiu o gol de empate, mostrou-se um time confuso e desarticulado; enquanto o Sousa melhorou e partiu em busca da virada. Embalado pelo empate, aos 36 minutos o Sousa quase marcou o segundo com Josivan; aos 41 Thiago Almeida emendou e novamente o Dino esmeraldino quase fez o segundo. E neste ritmo, o primeiro tempo terminou igual em Sobral, 1 a 1.
PRESSÃO TOTAL E VAI PARA OS PÊNALTIS

Precisando de dois gols, o Guarany se lançou ao ataque no segundo tempo, mas quase tomou o segundo aos dois minutos com Thiago. Depois disso só deu Cacique do Vale. Léo Paraíba deixou Monga em condições de marcar aos quatro; aos 11 minutos, Birungueta teve boa chance para o verdão paraibano mas não aproveitou. Thiago experimentou para o Sousa aos 15. No lance seguinte, Pablo deixou Léo Paraíba em condições mas esse errou. Na medida em que o tempo passava, o time de Sobral se enervava com a obrigação de fazer pelo menos dois gols.
Aos 25 Gilmak quase fez. E na base do bate-rebate, 26, o Guarany fez o segundo com Leo Paraíba numa pancada de primeiro no ângulo, que venceu o goleiro Pantera, 2 a 1 para o Bugre. O Cacique partiu para o tudo ou nada e Pablo mandou uma bomba aos 29 e Pantera evitou o gol que levaria o jogo aos penais no Junco; um minuto depois Leo assustou Pantera novamente, e aos 32, novamente, Léo mandou na trave do Dino alviverde. Em mais um ataque bugrino aos 37, Monga testou para fora.
A pressão sobralense era grande. Léo mandou uma bomba mas o gol sobralense não saiu aos 40; Mas aos 42 Monga de cabeça fez 3 a 1 e o gol num cruzamento e bate rebate. E o mesmo Monga quase faz o quarto gol do Cacique aos 44 e Léo ainda teve mais uma chance aos 47, mas o jogo terminou no Estádio do Junco e a decisão foi para os penais em Sobral.
RICARDO SALVADOR
Depois de uma vitória de cada um por 3 a 1 em cada jogo, a vaga entre rubro-negros e esmeraldinos foi para os penais. E não faltaram emoções no Junco, com o Guarany mostrando superação e conquistou a vaga, 4 a 3. Na primeira cobrança, Elanardo marcou, 1 a 0 para o bugre, e Guilherme deixou tudo igual para o Sousa, 1 a 1. Léo Paraíba bateu o segundo para o rubro-negro e Pantera defendeu, 1 a 1, mas, Iran fez a segunda cobrança para o Sousa e mandou para fora, mantendo o empate; Ciro Sena bateu o terceiro penal para o bugre e fez 2 a 1, porém Renan empatou novamente para o Dino paraibano, 2 a 2.
Michel foi o quarto a cobrar e fez 3 a 2 para o Guarany, porém, Carlão marcou novamente para o Sousa, 3 a 3. A decisão da vaga foi para a quinta e última cobrança e Monga bateu e marcou: 4 a 3; e na última cobrança paraibana, Birungueta bateu e o goleiro Ricardo defendeu, 4 a 3, para a festa bugrina sem torcida no Junco, pela conquista da vaga.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarany terá o Globo como adversário terceira fase do Brasileiro da Série D. Já o Sousa encerra a temporada e pensa apenas no campeonato paraibano de 2018.


FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral-CE 3 x  1  Sousa-PB           
2ª Fase
2ª rodada
Data: 16/07/2017
Horário: 16h00
Local: Junco - Sobral (CE)
Árbitro
Rudimar Goltara - ES
Assistentes
Ramires Santos Candido - ES e Alberson Braz Zanotti - ES
Gols
Guarany de Sobral-CE: Léo Paraíba 8' 1T, Léo Paraíba 26' 2T, Monga 42' 2T
Sousa-PB: Isaías 30' 1T
Guarany de Sobral-CE
Ricardo;
Anderson, João Rodrigo (Elivelton), Ciro Sena e Rafinha;
Gilmak, Michel, Elanardo e Marcio Tarrafas (Pablo);
André Casaco (Monga) e Leo Paraíba.
Técnico: Sérgio China.
Sousa-PB
Pantera;
Iran, Carlão, Renan e Josivan;
Gledson, Junior Lira, Thiago Almeida (Eduardo) e Birungueta;
Isaías (Guilherme) e Rodrigo Poty (Juninho).

Técnico: Índio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier