Com um gol marcado pela artilheira do time Sole Jaimes (foto), o Santos sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017. A equipe praiana venceu o Corinthians/Audax por 1 x 0, na Arena Barueri, em Barueri, nesta ultima quinta-feira 20 , conquistando um título inédito par o “peixe”.
A partida foi marcada pela tranquilidade e eficiência das Sereias da Vila, que haviam vencido o jogo de ida da final por 2 x 0, na Vila Belmiro, e chegaram ao confronto decisivo em ótima situação para administrar. Com a vantagem, se mantiveram bem postadas no setor defensivo e aproveitaram os contra-ataque. O único gol do duelo veio em um avanço pela esquerda, que culminou no cabeceio certeiro da argentina Sole Jaimes, que encerra a competição como artilheira, com 18 gols em 19 jogos.
Santos e Corinthians chegaram à decisão com um retrospecto semelhante na competição: total de 15 vitórias para os dois times, embora a equipe paulistana tivesse uma derrota a mais. Além disso, os dois clubes chegaram com defesas sólidas: Santos tinha 13 gols sofridos, contra 12 do Corinthians (que se tornaram 13 ao final do jogo).
Outra briga paralela era pela artilharia. A corintiana Byanca Brasil chegou à decisão com 15 gols, dois atrás de Sole Jaimes, que ampliou a vantagem na artilharia com o gol de cabeça marcado.
A decisão desta quinta-feira contou com a presença de cinco jogadoras recém-convocadas à seleção brasileira pela técnica Emily Lima. Do Santos, foram chamadas a goleira Dani Nehaus, a lateral Maurine e a meio-campista Maria. Por parte do Corinthians, as escolhidas por Emily foram a laterla Jucinara e a meio-campista Gabi Nunes. Elas integram o elenco que disputará o Torneio das Nações nos Estados Unidos, que ocorrerá entre 27 de julho e 3 de agosto.
Donas da melhor campanha da competição com 37 pontos em 14 jogos, as corintianas tinham difícil vantagem para reverter. Precisavam, após o gol de Jaimes, de virar o jogo para 4 x 1, mas, com dificuldades na finalização das jogadas, perderam boas oportunidades.
Este é o primeiro título brasileiro das santistas, que se juntam a Rio Preto, Ferroviária, Centro Olímpico e Flamengo, todos com um título.
Gols: Sole Jaimes 15’ do 1ºT;
Corinthians: Lelê; Fabiana Simões, Pardal (Yasmin), Mimi e Juci; Ana Vitória, Grazi, Amanda Brunner (Paulinha) e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil.
Técnica: Arthur Elias.
Santos: Dani; Kati, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Maria, Brena (Cida), Maurine (Tayla) e Patricia Sochor; Ketlen (Giovana) e Sole Jaimes.
Técnico: Caio Couto
Campeonato: Brasileiro Feminino A-1 - Feminino / 2017 FINAL
Jogo: Corinthians / SP 0X1 Santos / SP
Data: 20/07/2017
Horário: 18:00 Estádio: Arena Barueri / Barueri
Arbitragem
Arbitro: Edina Alves Batista (FIFA / PR)
Arbitro Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
(FIFA / SP)
Arbitro Assistente 2: Neuza Ines Back (FIFA / SC)
Quarto Arbitro: Katiucia da Mota Lima (CBF / SP)
Tutor: Ana Paula da Silva Oliveira (CBF / BRA)
Quinto Arbitro: Fabrini Bevilaqua Costa (CBF / SP)
;Cartões amarelos: Kati, Dani Silva (Santos)
Cartões vermelhos:Gols: Sole Jaimes 15’ do 1ºT;
Corinthians: Lelê; Fabiana Simões, Pardal (Yasmin), Mimi e Juci; Ana Vitória, Grazi, Amanda Brunner (Paulinha) e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil.
Técnica: Arthur Elias.
Santos: Dani; Kati, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Maria, Brena (Cida), Maurine (Tayla) e Patricia Sochor; Ketlen (Giovana) e Sole Jaimes.
Técnico: Caio Couto
Nenhum comentário:
Postar um comentário