RD - TV

Racismo - Elton registra B.O sobre ocaso Vitor Cuesta

O atacante Elton registrou um boletim de ocorrência para investigar o suposto caso de racismo envolvendo o zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O registro foi feito nesta quinta-feira (13) na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, na Capital cearense. O diretor jurídico do Vovô, Ernando Uchôa, explicou, quais os próximos passos da investigação.
- O boletim de ocorrência é registrado para que se apure o fato. Se definido como crime, vão instaurar um inquérito policial. Só aí então, os atletas de Ceará e Inter serão chamados para esclarecimento. Nós vamos buscar imagens que possam detectar o momento da ocorrência, da fala dos jogadores, em particular do atleta do Internacional. Talvez verifiquemos o depoimento de outro atleta do Ceará que estivesse próximo e tenha ouvido o que aconteceu - afirmou.
- O B.O. é o primeiro passo para que venha a instauração do inquérito policial. O Departamento Jurídico do Ceara tem agido com extrema prudência, porque no momento, o que temos é a palavra do Elton. A gente espera que a autoridade policial inicie investigação para apurar todos os fatos - completou.

Entenda o caso
Após a derrota para o Internacional, na Arena Castelão, na terça-feira, o atacante Elton falou à reportagem de TV que teria sido chamado de "macaco" pelo zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. O beque do Colorado se defendeu na quarta-feira, isentando-se de qualquer culpa e garantindo não ter falado nenhuma injúria racial contra o atacante do Ceará. Em treino em Fortaleza na manhã desta quinta-feira (13), o Inter afirmou que, caso o B.O. fosse feito, o jurídico do clube entraria em ação. Informou ainda, via assessoria, que o clube não alimentaria mais o caso.


Alem de Elton no B.O registrado pelo atacante Elton também consta que o atacante Cafu também teria sofrido xingamento racista de Víctor Cuesta, sendo chamado de "preto de merda" durante a partida entre Ceará e Internacional, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (11), na Arena Castelão.

O incidente foi registrado como injúria racial e passará a ser apurado, a partir do Boletim de Ocorrência. Se for definido como crime, os jogadores serão chamados para serem ouvidos e o inquérito policial será instaurado.

Boletim de ocorrência indica que o atacante Cafu, além de Élton, teria sofrido injúria racial de Cuesta (Foto: Ceará/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier