RD - TV

Fortaleza é campeão cearense 2015

Ceará x Fortaleza - Arena Castelão (Foto: Agência Estado)
(Foto: Agência Estado)
O Fortaleza encerrou seu jejum de título no Campeonato Cearense. Depois de quatro anos, o torcedor tricolor suou sangue, mas voltou a gritar “é campeão”, após empatar o Vozão, por 2 a 2, na tarde deste domingo 03, na Arena Castelão. Na ida, o Leão já havia ganhado por 2 a 1 e precisava de um empate.
A nota lamentável ficou para as duas torcidas. Após o término do jogo, a torcida tricolor invadiu o gramado para comemorar o título e provocar os rivais. Os seguranças não conseguiram segurar os tricolores. Para piorar, a torcida alvinegra revidou e uma batalha campal se iniciou, com cadeiras arremessadas e bombas de gás da polícia. 

FIM DO JEJUM
Além de encerrar o jejum – já que não ganhava desde a edição de 2010 -, o Fortaleza também impediu que o arquirrival chegasse ao pentacampeonato. Nos últimos quatro anos, o Vozão dominou e aumentou a distância entre ambos na galeria de títulos. Agora, os alvinegros têm 43 taças contra 40 do Tricolor.

A partida foi tranquila até os minutos finais, quando o Leão vencia, por 1 a 0, com gol de Daniel Sobralense, e tinha um jogador a mais – Uilliam Correia foi expulso no Ceará no segundo tempo. No final, o Vozão reagiu e virou com Ricardinho e Assisinho. O gol de empate e do título saiu apenas aos 47, quando Cassiano marcou o gol tricolor.

Agora, com o fim do Cearense, os dois times voltam as atenções para as competições nacionais. O Ceará estreia na Série B do Brasileiro contra o Paraná, na sexta-feira, em Curitiba. Além disso, o time encara o América-MG pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza estreia na Série C contra o Icasa, no domingo, em Juazeiro do Norte. Mas antes encara o Coritiba, pela Copa do Brasil.

TRICOLOR SAI NA FRENTE
Como já era de se esperar, a partida começou tensa e faltosa, dado o ímpeto dos dois times para buscar o gol. Mesmo com o início truncado, o Fortaleza quase marcou aos cinco. Após cobrança de falta do volante Corrêa, o goleiro Luís Carlos espalmou. O atacante Lúcio Maranhão pega o rebote e finaliza para grande defesa do camisa 1.

Depois de ver o rival começar com mais posse de bola e criar a primeira chance, o Ceará esboçou uma reação. Tanto que aos 17 minutos quase chegou ao gol. O meia Ricardinho cruzou da esquerda, o atacante William resvalou e a bolaa sobrou nos pés de Magno Alves. Na cara do gol, ele chutou em cima do goleiro Deola. Um milagre.


O Vozão poderia ter chegado ao segundo gol aos 22 minutos, mas faltou pontaria ao meia Marinho. Ele costurou a defesa tricolor, mas chutou para fora. Melhor para o Leão, que chegou ao gol aos 31 minutos. Após bela troca de passes, o meia Éverton tocou para o camisa 10 Daniel Sobralense na área. O meia deu um chapéu no volante João Marcos e bateu no canto direito de Luis Carlos. Um gol de placa.

Depois do gol, o time alvinegro sentiu o golpe. Tanto que manteve a posse de bola, mas encontrou dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Do lado de fora, a torcida tricolor fazia uma imensa festa. Somente aos 41, que o ceará chegou em mais um chute de Marinho, que mandou à esquerda da meta de Deola.

HAJA CORAÇÃO!
Na segunda etapa, o jogo começou morno. Com a vantagem nas mãos, o Fortaleza adotou a cautela, enquanto via o Ceará dominar as ações. O problema é que o cansaço por fazer o quarto jogo decisivo em duas semanas tirou a intensidade dos alvinegros. Desta forma, a partida seguiu sem grandes emoções.

A primeira chegada alvinegra aconteceu aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola passou à frente do gol, mas o atacante William não alcançou. A resposta veio quatro minutos depois. Daniel Sobralense fez grande jogada individual, mas finalizou mal para fora.

Se a situação do Vozão parecia difícil, ficou ainda pior a partir dos 18 minutos, quando volante Uilliam Correia recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O jogo parecia caminhar para a vitória óbvia do Leão, que com um a mais controlava bem.

O que os tricolores não esperavam é que Ricardinho daria o ar da graça. Aos 36 minutos, o meia arriscou de longe e empatou para colocar fogo no jogo. No fim, virou um “Deus nos acuda”. O Vozão chegou a virar com o atacante Assisinho, de cabeça, mas o Leão empatou com Cassiano, que marcou o gol do título.


FICHA TÉCNICA



CEARÁ 2 x 2 FORTALEZA

Local : Arena Castelão, em Fortaleza-CE 

Data : 3 de maio de 2015, domingo 

Horário : 16 horas (de Brasília) 

Árbitro : Péricles Bassols-RJ 

Cartões amarelos : Charles, Uillian Correia, Ricardinho (Ceará); Daniel Sobralense, Deola, Pio e Lúcio Maranhão (Fortaleza) 

Cartões vermelhos : Uillian Correia (Ceará); Maranhão (Fortaleza)

GOLS : 

CEARÁ : Ricardinho, aos 37 minutos do 2º tempo; Assisinho, aos 45 minutos do 2º tempo 

FORTALEZA : Daniel Sobralense, aos 31 minutos do 1º tempo; Cassiano, aos 47 minutos do 2º tempo

CEARÁ : Luis Carlos, Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho (Tiago Cametá); João Marcos (Robinho), Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Magno Alves e William (Assisinho) 

Técnico : Silas

FORTALEZA : Deola, Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Pio (Maranhão), Auremir, Correa e Everton (Vinícius Hess); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (Cassiano) 

Técnico : Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier