RD - TV

Uniclinic perde a vaga para o Maracanã.

O jejum de oito anos sem jogar na elite do futebol cearense do Uniclinic pode acabar aumentando. Um dia após o acesso, a Águia da Precabura se vê envolvida na escalação irregular de um jogador, o que lhe renderia uma punição e a consequente perda da vaga na 1ª divisão estadual. Com isso, o Maracanã, terceiro colocado, ocuparia o posto. Até o momento, não há nenhuma comunicação oficial e o Uniclinic segue se preparando para a final da Série B do Campeonato Cearense, para o duelo contra o Tiradentes.

Todas as súmulas dos jogos do Uniclinic foram conferidas e ficou constatado que o meia Esiel Cardoso Moreira atuou de forma irregular na partida contra o Nova Russas, no dia 29 de abril. De acordo com os documentos das partidas anteriores, Esiel foi advertido com cartão amarelo contra o Tiradentes, em 1º de abril; contra o Barbalha, em 19 de abril; e contra o Tiradentes, em 25 de abril.


Erro de arbitragem


Sobre o assunto, o supervisor de futebol do Uniclinic, Léo Castro, diz que o clube só fará qualquer pronunciamento oficial quando receber notificação da Federação Cearense de Futebol (FCF) ou do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE).


- Até agora, a gente não pode nem se pronunciar. Não chegou nada para nós. A gente ainda não recebeu essa denúncia. Estamos aguardando a chegada da denúncia para poder nos pronunciar. Como não há nada de oficial, não podemos falar sobre o assunto - argumentou.

SAIBA MAIS


No entanto, a defesa do time deve se basear na seguinte argumentação: para o clube, o erro que gerou a escalação irregular do meia Esiel se deu por um erro do árbitro do jogo anterior, contra o Tiradentes, quando o atleta foi punido com o cartão. A diretoria argumenta que o nome do jogador que teria levado o amarelo teria sido divulgado de forma errada. E que a correção só foi vista pelo clube após a partida contra o Nova Russas.


De fato, o árbitro José Paulo Ferreira da Silva Júnior fez retificação na súmula da partida entre Tiradentes e Uniclinic, realizada em 25 de abril. Nela, ele explica que um erro de comunicação provocou o equívoco. E que o jogador Da Silva não havia sido penalizado com o cartão amarelo, como dito anteriormente, mas sim Esiel.


Maracanã retruca


Por outro lado, o Maracanã, terceiro colocado, já vê uma chance de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Cearense. A equipe de Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, terminou a primeira fase com 37 pontos, um a menos que o Uniclinic.


- Na última quinta-feira (21), demos entrada em um protocolo no TJDF-CE. Agora, vamos dar entrada na Federação Cearense de Futebol. Estamos cientes da escalação irregular do jogador do Uniclinic e vamos recorrer - disse o supervisor de futebol do clube, Welington Viana.


Em caso de punição, o Uniclinic deve perder quatro pontos, referentes ao valor máximo de uma partida (3 pontos) mais o ponto conquistado no empate em 0 a 0 com o Nova Russas. Além disso, o clube pode ser multado em julgamento no TJDF-CE.


As 16h44min, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou em seu site, decisão da Diretoria de Competições, por meio da Portaria nº 13, que exclui o Uniclinic Atlético Clube da final do Campeonato Cearense Série B 2015. A decisão, segunda a nota, foi tomada após denúncia do Maracanã Esporte Clube quanto à escalação irregular do jogador Esiel Cardoso Moreira, na partida contra o Nova Russas, pela 13ª rodada da competição. A FCF comprovou a irregularidade e decidiu trocar de finalista, colocando o Maracanã para decidir o título contra o Tiradentes, no próximo sábado (30), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier