RD - TV

Leão esta pronto para a grande decisão

O Fortaleza encerrou a preparação para a decisão do Campeonato Cearense 2015, com um trabalho tático de posicionamento, que envolveu jogadas ensaiadas e prática de bola parada. O treinamento foi realizado na tarde desta sexta feira (01), no Pici
Encerrada a atividade os relacionados entraram em regime de concentração, nos alojamentos Ribamar Bezerra, onde permanecem até o início da tarde de domingo, quando deixam o Parque dos Campeonatos em direção à Arena Castelão.
A atividade desta tarde foi fechada para a imprensa esportiva, que acompanhou apenas a fase de aquecimento. Antes porém o técnico Marcelo Chamusca (foto) conversou com os jornalistas e radialistas que fazem a cobertura da equipe leonina.
Elenco ainda faz um treinamento recreativo na manhã dessa sábado, fechando por completo a semana de preparação para a decisão do Estadual, que acontece domingo, na Arena Castelão, com o Leão enfrentando o Ceará, com a chance de retomar a hegemonia do futebol cearense.
Chamusca relacionou vinte e seis jogadores para o mais importante compromisso da temporada, entretanto ainda depende de um parecer do Departamento Médico sobre alguns atletas que treinaram normalmente durante a semana.
A definição dos que vão para o jogo e os que começam jogando só deve ocorrer momentos antes da partida, já nos vestiários da Arena Castelão.
Encerrando as entrevistas coletivas da semana, o técnico Marcelo Chamusca esteve na Sala De Imprensa Carlos Rolim Filho, na tarde desta sexta-feira, falando sobre a decisão do final de semana.
Sobre os 11 iniciais para o Clássico desse domingo, Marcelo fez mistério e não revelou quem começa jogando.

"Tenho a possível entrada do Correa, Vinicius foi poupado do treino desta quinta-feira com uma fadiga muscular, mas já está bem, então eu tenho opções pra escolher. Ontem treinei Lima, mas pode jogar Genilson, ontem treinei Maranhão, mas pode jogar Pio. Tem a possibilidade de Cassiano também, então a gente tem uma série de opções, elas foram trabalhadas, o time já jogou de diversas formas diferentes e vamos preservar a escalação, até porque faz parte da nossa estratégia pro jogo de domingo", disse.  
Confira a relação dos 26 jogadores  concentrados nos alojamentos Ribamar Bezerra.
G: Deola e Erivelton;
L: Tinga, Wanderson, Hudson, Radar e Bruno;
Z: Genilson, Lima, Adalderto e Max Oliveira;
V: Correa, Pio, Auremir, Vinícius e Dudu Cearense;
M: Daniel Sobralense, Everton, Márcio Diogo, Maranhão, Samuel e Laertes;
A: Lúcio Maranhão, Cássio, Cassiano e Uillian.

Para finalizar, o treinador falou sobre a importância de chegar ao título Estadual, para o clube e para a torcida.


"É uma oportunidade que nós temos de fortalecer muito a confiança do nosso torcedor, que a gente sabe está muito carente de títulos e conquistas, e a nossa confiança também pra sequência de um objetivo que é maior ainda, o acesso à Série B. Então o título faz parte desse fortalecimento e nós estamos trabalhando com consciência dessa importância de ganhar esse título para o nosso torcedor e principalmente para o nosso elenco e diretoria. Seria um renascimento pra todos aqui dentro do Fortaleza, funcionários, diretores, jogadores e comissão técnica, todos merecem muito esse título", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier