RD - TV

Ceará vence bem Atlético Goianiense

O campeão do Nordeste, enfim, estreou no Campeonato Brasileiro da Série B. Com propriedade, o Ceará não encontrou dificuldades para bater o Atlético-GO, por 2 a 0, na noite deste sábado, pela segunda rodada. Os gols anotados por Uilliam Corrêa e Marinho saíram em chutes de longa distância, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Na estreia, o Ceará decepcionou ao ser derrotado pelo Paraná, por 1 a 0, sem esboçar reação. A vitória convincente faz os cearenses conquistarem os primeiros pontos na competição. Os goianos também seguem com três pontos, conquistados na estreia com vitória sobre o Boa Esporte, por 1 a 0.

DOMINA, MAS...

Nos primeiros minutos, como era de se esperar, o Ceará tentou impor seu jogo e pressionou. Aos nove minutos, o lateral Fernandinho soltou uma bomba de fora da área e exigiu boa defesa em dois tempos de Márcio. Aos 18, o goleiro só ficou torcendo, quando o atacante William cabeceou bola rente à trave.

O Atlético só conseguiu começar a chegar com algum perigo a partir da segunda metade da etapa. A primeira boa chegada aconteceu somente aos 30 minutos, em jogada de bola parada. O meia Arthur encheu o pé, em cobrança de falta, e AA bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Luís Carlos.

Apesar de dominar as ações da partida, o Vozão seguiu encontrando inúmeras dificuldades para clarear as jogadas para as finalizações. Desta forma, o jogo se arrastou até o intervalo sem que o goleiro Márcio voltasse a ser incomodado.

À LONGA DISTÂNCIA

Se no primeiro tempo o Alvinegro já foi melhor, no segundo a pressão só aumentou. Nos primeiros dez minutos, o time de Silas fez uma “blitz” no campo adversário e criou quatro boas chances. Na melhor delas, aos seis minutos, William chutou e Márcio salvou.

Nos minutos seguintes, a pressão continuou e o gol parecia ser questão de tempo. E ele veio aos 20 minutos. Se adentrar a área rubro-negra parecia tarefa difícil, então coube ao volante Uilliam Corrêa tratar de furar a barreira. Ele acertou um míssil, de fora da área, e mandou no canto esquerdo do goleiro.

Com a vida mais tranquila, os cearenses deram o golpe de misericórdia aos 32 minutos. Novamente o gol veio em um chute de fora da área. O meia Marinho limpou a jogada e mandou uma “patada” de esquerda, no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou.

PRÓXIMOS JOGOS



No próximo sábado, às 16h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Paisandu, no Estádio Mangueirão, em Belém. Enquanto isso, o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
16/05/2015
Horário
21h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais - MA

Assistentes
Aelson Mariano Campelo Gomes - MA e Sergio H Campelo Gomes - MA

Cartões Amarelos
Ceará-CE: Sandro Manoel, Charles, Ricardinho
Atlético-GO: Zezinho, Rafael, Lino

Gols
Ceará-CE: Uilliam Correia 20' 2T, Marinho 32' 2T
Ceará-CE
Luís Carlos; 
Roniery, Gilvan, Charles e Fernandinho; 
Sandro Manoel, Uillian Correa, Ricardinho (Marcos Aurélio) e Marinho (Wescley); 
Assisinho e William (Robinho).
Técnico: Silas Pereira
Atlético-GO
Márcio; 
Éder, Rafael Diego, Lino e Recife; 
Sidcley, Pedro, Zezinho e Arthur; 
Ailton (Juninho) e Ayrton (Rafinha).
Técnico: Marcelo Martelotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier