RD - TV

Vovô não estreia bem na série B

DESFALCADO
Com dores musculares, Fernandinho foi vetado pelo Departamento Médico, enquanto que Ricardinho foi poupado pela sequência de jogos.
Com estes dois importantes desfalques o Ceará entro em campo na Vila Capanema na noite desta sexta-feira 08 para sua estreia na Série B nacional.
Outro desfalque sentido foi o do artilheiro Magno Alves. O veterano era o símbolo do Ceará, mas acabou acertando sua transferência para o Fluminense. O Tricolor tentava a contratação do jogador desde a temporada passada. As esperanças de gol ficaram por conta de William.
Mesmo em crise financeira, o Paraná venceu o Ceará desfalcado. Com um time cheio de estreantes (seis no total), o Paraná aproveitou o entusiasmo de seus torcedores para pressionar o Ceará logo no início. A primeira boa chance acontece aos 11 minutos. Éder arriscou o chute, a bola desviou em Eron e por pouco não pegou o goleiro Luís Carlos desprevenido, que fez uma defesaça para salvar o Vozão.



O Ceará, por sua vez, está de ressaca após conquistar a Copa do Nordeste, mas, por outro lado, tenta se recuperar da perda do título para o arquirrival Fortaleza. A equipe cearense terá que recuperar o prejuízo, em casa, contra o Atlético-GO.

QUE GOLAÇO!
Com um time cheio de estreantes (seis no total), o Paraná aproveitou o entusiasmo de seus torcedores para pressionar o Ceará logo no início. A primeira boa chance acontece aos 11 minutos. Éder arriscou o chute, a bola desviou em Eron e por pouco não pegou o goleiro Luís Carlos desprevenido, que fez uma defesaça para salvar o Vozão.
Aos 31 minutos, porém, não teve jeito. Éder arrancou do meio de campo, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para Henrique. O atacante mandou, de letra, para o fundo das redes. Logo depois o gol, o Tricolor já mudou de postura, se colocou mais defensivamente e tentava aproveitar as jogadas de contra-ataque.
O Ceará, por sua vez, sentiu o peso do gol e não esboçou reação na reta final da primeira etapa, sentindo claramente dificuldade no sistema ofensivo, com as perdas de Magno Alves, vendido ao Fluminense, e Ricardinho, poupado com desgaste físico.
Na segunda etapa o panorama mudou, o Ceará se comportou melhor, se abriu e foi em busca do empate. Aos 28 minutos, Assisinho recebeu dentro da área e mandou de cabeça. A bola tinha endereço certo, mas Marcos foi buscar. Na sequência, o Paraná respondeu com Rafael Costa, que arriscou o chute e mandou muito perto do travessão.

A vantagem do Paraná já era boa e ficou ainda melhor aos 38 minutos. Henrique recuperou a bola, mas foi derrubado por Everton, que acabou deixando o Ceará com um homem a menos em campo, o que fez o clube paranaense recuperar o domínio de jogo e segurar o resultado.




Com a vitória assegurada, o Paraná acabou se soltando com um jogador a mais. Aos 41 minutos, poderia ter feito o segundo. Henrique avançou pelo lado esquerdo de campo e cruzou, mas ninguém chegou para empurrar a bola para as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Santa Cruz na sexta-feira, às 19h30, no Estádio do Arruda, em Recife. Já o Ceará só joga no dia 16 de maio, quando tem pela frente o Atlético-GO, no Presidente Vargas, em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier