RD - TV

Ceará não foi bem no Mangueirão melhor para o Paysandu

Paysandu e Ceará não fizeram um bom jogo de ver. Foi uma partida jogada mais na força do que na técnica. Aliás, a falta desta última foi fator preponderante para a decisão do placar a favor do Papão, que venceu por 2 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Irregular, a defesa alvinegra falhou diante da velocidade de Yago Pikachu, no primeiro gol, e em lambança de Luís Carlos e dos zagueiros alvinegros. Principalmente, de Sandro, fora de ritmo na partida deste sábado. Bem longe do que fez na vitória contra o América-MG, na última quarta-feira, no PV, pela Copa do Brasil. Com isso, Fael só o teve o trabalho de chutar a gol para marcar. Ricardinho, o melhor do Ceará em campo, descontou para os cearenses.

O Paysandu volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30min, no Estádio Municipal de Varginha, interior mineiro, contra o Boa Esporte. O Ceará joga logo na próxima terça-feira (26), às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas, em casa, contra o CRB. Os dois jogos são válidos pela quarta rodada da Segundona.


Paysandu na frente

Os primeiros 45 minutos foram de idas e vindas para as duas equipes. O Papão começou mais aguerrido e criou as primeiras jogadas perigosas se aproveitando das falhas da zaga alvinegra. Sandro, principalmente, posicionava-se mal e perdia o tempo da bola. Mas, aos poucos, o Vovô foi se acertando e ameaçou em chutes fortes da entrada da área. Em um deles, Ricardinho tentou de longe, Emerson ia defendeu, mas se atrapalhou com o zagueiro Gualberto e o lance quase resulta em gol.


No meio da etapa inicial, Marinho acabou se contundindo sozinho e o técnico Silas Pereira foi obrigado a fazer a primeira substituição. Com isso, o Alvinegro perdeu parte da sua ordem tática e voltou a dar mais espaço para o Papão. O resultado disso foi que, em arrancada, Yago Pikachu chutou cruzado e venceu Sandro, mais uma vez, sem o tempo correto da bola, abrindo o placar.

Com zaga irregular, o Ceará perdeu para o Paysandu no Mangueirão (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

Defesa alvinegra falha e Papão decide

O segundo tempo também foi bem peculiar. Logo com duas mudanças, o Vovô resolveu ir todo para o campo de ataque. Em duas oportunidades, com dois minutos de bola rolando, quase sai o gol de empate. Primeiro, com Ricardinho. Segundo, com William. O Paysandu equilibrou em seguida. E também teve chance de marcar. Exatamente nesse momento, Ricardinho acertou um chute com efeito em cobrança de falta e empatou.


Mas quem achava que o Ceará iria crescer no jogo com o gol, enganou-se. O Paysandu aumentou a pressão, acuou o Vovô e chegou ao segundo tento em uma lambança da defesa alvinegra, irreconhecível em campo, se comparada aos últimos jogos da equipe cearense. Fael, mesmo com três jogadores à sua frente, não teve trabalho para marcar. Depois, a partida se polarizou entre as investidas do ataque do Papão e as tentativas quase solitárias de Ricardinho no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier