RD - TV

Copa do Nordeste - Cearán ão conseguiu tirar a vantagem do Sport

 O confronto entre Sport e Ceará pela Copa do Nordeste entrou para a história da Nova Arena Castelão. Os 61. 240 foi o recorde de público do estádio e deste ano, batendo jogos importantes como Brasil e México pela Copa das Confederações e Flamengo e Léon, no Maracanã, em partida realizada também nesta quarta-feira, pela Libertadores, onde o público foi um pouco mais de 60 mil torcedores.

Porem o empate era só o que o Sport precisava para carimbar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Ceará por 2 a 0 e trouxe para Ceará uma larga vantagem, que acabou fazendo a diferença. Já o Vovô, pela primeira vez, chega a uma decisão.

O Estádio do Castelão estava totalmente lotado para a grande decisão da Copa do Nordeste entre Ceará e Sport. Recorde de publico na Arena Castelão, mais de 60 mil pessoas estavam presentes e viram os times entrarem em campo mais preocupados em não tomar gol, do que marcar. Melhor para o Sport. O Leão tinha a vantagem, devido o resultado do embate de ida, porém, o Ceará foi para cima em busca da vitória.

O primeiro gol do jogo só aconteceu aos 41 minutos, o Ceará não desperdiçou. Souza achou Magno Alves. O Magnata tocou com categoria para o fundo das redes de Magrão. 

A torcida do Ceará estava esperançosa com o time, mas Ailton tratou de estragar o momento. Aos quatro minutos do segundo tempo, o meia foi derrubado por Luis Carlos. Pênalti para o Sport. Neto Baiano foi para cobrança e soltou o pé para deixar tudo igual e colocar fogo no embate.

Em seguida Magno Alves driblou o goleiro Magrão, mas a finalização parou na grave, perdendo chance incrível para recolocar o Vovô no embate. Após o lance, o Leão só segurou, deixou o tempo passar e comemorou junto com seus torcedores, o tricampeonato.

Ficha Técnica
Ceará1x1Sport
Fase
Final
Rodada
Data
09/04/2014
Horário
22h00
Local
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes
Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Ailton Farias da Silva (SE)
 Renda
R$ 1.476.187,00
 
 Público
60.068 pagantes (61. 240 total
Cartões Amarelos
Ceará:Bill, Luís Carlos
Sport:Neto Baiano, Magrão
Gols
Ceará: Magno Alves 41' 1T
Sport: Neto Baiano 6' 2T
Ceará

Luis Carlos;
Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente;
Amaral, Ricardinho (Rogerinho) e Souza (Tadeu);
Magno Alves, Assisinho (Leandro Brasília) e Bill.

Técnico: Sérgio Soares
Sport

Magrão;
Patric, Ferron, Durval e Renê;
Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Rithely), Wendel (Igor) e Ailton;
Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano.

Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier