Grande movimentação nos certames de série A e B, Guarany de Sobral e Ceará no Junco, Icasa e Fortaleza no Romeirão em partidas válidas pelas semifinais da série A. Pela série B decisão na primeira fase no grupo A1 do certame Maracanã e Pacatuba empataram em dois gols no Moraizão na partida preliminar na principal Maranguape e Arsenal e finalmente no Barrosão em Trairi Trairiense e América.
Com gols de Magno Alves, Bill e Felipe Amorim, o Alvinegro de Porangabuçu quebrou tabu de mais de oito anos e voltou a vencer o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, por 3 a 2, neste domingo (6). Abrindo assim vantagem maior ainda, podendo perder por 1 a 0 ou 2 a 1 em casa. Derrota pelo mesmo placar do Junco ainda o classifica. Empate também é alvinegro. Guarasol só passa com vitória por dois gols.
No próximo domingo (13), as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta das semifinais, na Arena Castelão, às 16 horas. Antes, no mesmo Castelão, o Ceará encara o Sport, na próxima quarta-feira (9), às 22 horas, no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. O time pernambucano venceu a primeira partida por 2 a 0.
O torcedor que foi ao Junco foi premiado com uma partida bem movimentada. As chances de gol foram bem evidentes para ambos os lados. Logo no primeiro minuto, Magno Alves cabeceou e André Zuba foi obrigado a mandar bola para escanteio.
Diante de uma torcida contrária e bem barulhenta, em Sobral, o Vovô tomou a iniciativa em campo e começou a pressionar o Cacique do Vale. No entanto, as finalizações não eram boas. Até que Felipe Amorim fez jogada individual pela esquerda e sofreu pênalti. Magno Alves cobrou de forma precisa.
Mas, a partir daí, a pressão se inverteu de lado e, em três minutos, o Cacique do Vale virou a partida. Primeiro, após vacilo da zaga alvinegra, Maranhão cabeceou e a bola sobrou na pequena área para Reinaldo empatar. Em seguida, Michel derrubou Maranhão. Marcos Vinicius cobrou, deslocando Luís Carlos. E assim, foi o primeiro tempo.
Jogo pegado
Na volta, o Ceará pressionou. Sérgio Soares sacou Michel, no intervalo, e colocou Assisinho. A mudança rendeu mais criatividade ofensiva ao Vovô. O resultado disso foi que, aos 10 minutos, com mais posse de jogo e levando mais perigo, o Alvinegro empatou com uma bomba de Bill de fora da área.
O Guarasol voltou a crescer, mas o Vovô manteve melhor ritmo no Estádio do Junco. Marcos Vinicius teve uma chance perigosa, mas desperdiçou. Para completar o melhor momento na etapa complementar, Amaral lançou Felipe Amorim, que chutou cruzado e virou a partida a favor do Vovô.
Com a virada alvinegra, o clima ficou mais tenso. Zé Augusto cobrou falta perigosíssima e obrigou Luís Carlos a se esticar todo para defender. Com as jogadas mais brigadas, Assisinho acabou dando carrinho em jogador do Guarasol e foi expulso. Depois, ainda houve mais desentendimento em campo. E nesse contexto, o jogo terminou com vantagem alvinegra para o jogo de volta.
Se o primeiro tempo não aconteceu um bom futebol, o segundo guardou surpresas para os dois lados. Pelos mandantes, o domínio completo da etapa complementar. Pelos visitantes, falhas nas finalizações e nervosismo em campo. O Icasa, que aparenta continuar 'abençoado' após a arrancada que garantiu a vaga nas semifinais do estadual, foi novamente feliz sob o olhar de Padre Cícero. Neste domingo (6), o Verdão do Cariri largou na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense ao vencer o Fortaleza por 3 a 1 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
O Tricolor do Pici até largou na frente com Waldison, mas o time de guerreiros alviverdes foi atrás do prejuízo. Logo no início do segundo tempo, um novo Icasa entrou em campo. Douglas, de fora da área, Eduardo Luiz (contra) e Canga, no fim do duelo, fecharam a conta. Ao Fortaleza, o nervosismo e os cartões amarelos. Foram cinco. Todos no segundo tempo
Na volta, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença. O Icasa pode perder por até um gol que estará na final do Cearense. O próximo jogo está marcado para o próximo sábado (12), no Estádio Presidente Vargas, às 17 horas.
Os donos da casa quiseram mostrar serviço no início da partida. Com time misto, o Verdão do Cariri arriscou as primeiras investidas ao ataque, mas sem sucesso. Se Bismarck e Douglas buscavam surpreender a defesa leonina de um lado, do outro, Robert e Evandro tentavam abrir o placar para o Tricolor do Pici. No entanto, até a primeira parada técnica, nenhuma das equipes conseguiu esboçar chance clara de gol.
No entanto, o Fortaleza não tem o melhor ataque do Brasil por acaso. Na primeira boa chance que teve, o Leão assustou. Robert driblou dois e, dentro da pequena área, buscou Evandro, que perdeu o tempo da bola com o gol aberto. Mas na segunda, a chance não foi desperdiçada. Robert foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Tricolor. Com categoria de artilheiro, Waldison deslocou o goleiro Dionantan e abriu o marcador para os visitantes.
Na sequência, o Icasa ainda esboçou reação, mas sem sucesso. Foi o Fortaleza quem chegou mais perto do segundo gol, com Marcelinho Paraíba que, de cara para a meta alviverde, mandou para fora, perdendo a chance de ampliar.
Na volta do intervalo, Tarcísio Pugliese mexeu no Icasa. Sacou Sérgio Júnior e colocou o experiente Adalgísio Pitbull. No primeiro ataque, o Verdão teve falta a seu favor. Bismarck cobrou, a bola desviou na barreira e ficou com o lateral Douglas que acertou um chutaço no canto direito do goleiro Ricardo, empatando o jogo com um belo gol.
De um lado, Adalgísio Pitbull infernizava a defesa tricolor. Do outro, Marcelinho Paraíba tentava surpreender a zaga alviverde nos lances de bola parada. O jogo ganhou em movimentação, mas os jogadores seguiram com a pontaria descalibrada, dando pouco trabalho aos goleiros.
Antes da parada técnica, falta a favor do Icasa na entrada da área. Boa chance para alçar a bola na área. Mas a arbitragem decidiu paralisar o jogo por conta da parada técnica. O descanso, entretanto, serviu apenas para os jogadores alviverdes. Após a parada, Bismarck cobrou a falta e, Eduardo Luiz, beque do Leão, tentou desviar a bola, mas, de cabeça, mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 1 Icasa.
O Fortaleza buscava incessantemente o gol de empate. No entanto, os donos da casa, melhores durante todo o segundo tempo, aproveitaram um contra-ataque e mataram o jogo. Canga recebeu em profundidade, driblou a zaga e chutou forte. Um golaço: 3 a 1 no Romeirão. No fim, o Tricolor ainda teve um gol anulado após marcação de impedimento. Mas ficou nisso. Nervoso em campo, o Leão do Pici sofreu o segundo revés na temporada enquanto o Icasa conquistou a vitória mais importante no ano até aqui.
Resultados do Sub 20.
Sábado, 05/04/2014
10:00 | Terra e Mar 2 x 0 Pacatuba - Luís Cesário
13:30 | Horizonte 5 x 2 Juazeiro - Alcides Santos
15:30 | Maranguape 0 x 2 Guarany (S) - Moraisão
15:30 | Alvinegro 1 x 4 Crateús - Elzir Cabral
15:30 | Ceará 3 x 0 Tiradentes - CT Luís Campos
15:30 | Fortaleza 11 x 1 Atlético - Alcides Santos
Domingo, 06/04/2014
15:30 | Ferroviário 1 x 0 Floresta - Elzir Cabral
15:30 | Estação 1 x 2 Uniclinic - Antony Costa
SÉRIE B
SÉRIE B
Domingo, 06/04/2014
17:15 | Maranguape 0 x 2 Arsenal - Moraisão
15:00 | Pacatuba 2 x 2 Maracanã - Moraisão
16:00 | Trairiense 2 x 1 América - Barrosão
16:00 | Iguatu 1 x 1 Nova Russas - Agenorzão
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário