RD - TV

Ceara estreia na Série B com vitória

Sem nenhum brilho a primeira ficou distante de ser um bom jogo. Porem no segundo tempo, o Ceará fez o dever de casa. Precisando chegar com moral à final do Campeonato Cearense, o Vovô conseguiu bater o Oeste por 1 a 0, na noite deste sábado (19), na Arena Castelão, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol, com direito à comemoração efusiva, foi do atacante Tadeu, que garantiu os três primeiros pontos alvinegros.

Com o resultado positivo, o Alvinegro é o terceiro colocado da Segundona, enquanto o Oeste fica na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Na próxima quarta-feira, a equipe de Sérgio Saores volta à Arena Castelão para a decisão do estadual contra o rival Fortaleza e para conquistar o tetracampeonato precisa apenas de um simples empate. Pela Série B, a equipe de Sérgio Soares volta a campo no sábado (26), às 21 horas, no Independência, contra o América-MG. O Rubrão também joga no sábado, ás 16h20m, diante do América-RN, no Amaros.

O Ceará sufocou o Oeste desde os primeiros minutos e, se não fosse o brilho de Paes, teria saído com uma vitória mais larga ainda no primeiro tempo. Mas o único a vencer o goleiro do Rubrão foi Tadeu, fazendo o sétimo gol na temporada com a camisa alvinegra. As duas equipes pouco produziram após o intervalo, e o resultado permaneceu até o fim.

Tempos opostos

Renovado, o Ceará entendeu o recado do treinador Sérgio Soares e esbanjou ofensividade na primeira etapa. Robinho, Nikão e Gil, rostos novos para o torcedores, deram trabalha a Paes, destaque do Oeste com excelentes defesas. No duelo entre o ataque do Vovô e a defesa do Rubrão, os donos da casa foram mais felizes. Tadeu, aos 34, desviou no cruzamento de Gil e fez o sétimo dele na temporada. O único chute de perigo dos visiantes veio no último minuto, na cobrança de falta de Eric, à direita de Jaílson.

Longe de ser tão objetivo como no primeiro tempo, o Ceará voltou fazendo um jogo truncado contra o Rubrão. Paes e Jaílson pouco trabalharam. O Vovô se mostrou letal com Tadeu, de cabeça acertando a trave. Quebrando o futebol sonolento, Wagninho não empatou por pouco nos momentos finais. Mas ficou no quase.
Ficha Técnica
Ceará1x0Oeste
Fase
Unica
Rodada
Data
19/04/2014
Horário
21h00
Local
Arena Castelão , em Fortaleza (CE)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes
Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
 Renda
R$ 54.354,00
 
 Público
7.128 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Leandro Brasília, Diego Ivo, Jaílson
Oeste:César Gaúcho, Fernando Melo, Fernandinho
Gols
Ceará: Tadeu 34' 1T
Ceará

Jailson;
Marcos (Samuel Xavier), Diego Ivo, Gabriel Santos e Helder;
Amaral (Leandro Brasília), Michel, Robinho e Nikão (Felipe Amorim);
Gil e Tadeu.

Técnico: Sérgio Soares.
Oeste

Paes;
César Gaúcho, Henrique Mattos e Cris;
Eric, Nando Carandina, Leandro Melo (Lelê), Luis Miguel (Jefferson Paulista) e Fernandinho;
Wagninho e André Luiz (Borebi).

Técnico: José Macena




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier