RD - TV

Cearense 2014 - Fortaleza e Ceará não passam do 0x0 na primeira partida da final

Com poucas emoções o Clássico-Rei da noite desta quarta 16, valido pelo primeiro jogo da final 2014 , só empolgou o torcedor no final.

Fortaleza e Ceará chutaram pouco, erraram passes, apresentaram nervosismo e ficaram no empate em 0 a 0 nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão. Magno Alves, melhor do Vovô em campo, perdeu um pênalti na segunda etapa e frustrou a torcida alvinegra no estádio.

No jogo de volta da decisão do estadual, a equipe de Sérgio Soares precisa de um simples empate para comemorar o tetracampeonato. A de Marcelo Chamusca tem que correr atrás do prejuízo e vencer de todo modo, para gritar novamente que é campeã, o que não ocorre desde 2010.

O próximo jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira (23), no mesmo horário, às 22 horas, na mesma Arena Castelão. Antes disso, o Vovô tem compromisso pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time encara o Oeste, às 21 horas do próximo sábado (19), no mesmo Castelão.

Primeiro tempo 

Fraco, com qualidade técnica inferior a esperada para um Clássico-Rei final. Sem Marcelinho Paraíba e Ricardinho, respectivamente, Fortaleza e Ceará só foram ao gramado no fim da execução do hino nacional brasileiro. Muito suspense antes de a bola jogar, poucas chances reais de gol no andamento da partida. O Vovô criou a primeira oportunidade logo aos sete minutos, quando Magno Alves acertou a trave adversária. O Leão respondeu pouco tempo depois, com Waldison e Edinho. Luís Carlos salvou no desvio de cabeça do meia.

Com uma marcação cerrada e muitos erros de passe, as duas equipes tinham dificuldade de articular jogadas. A defesa do Fortaleza se mostrava insegura, enquanto o Vovô estava mais organizado em campo. Magnata deu um ótimo passe para Bill, aos 19, que passou por Max Oliveira, mas foi surpreendido por Radar antes de chutar dentro da área. 

Nervoso à beira do gramado, Marcelo Chamusca perdeu Waldison, por lesão, e mandou Danilo Rios para o jogo. O atacante tricolor deixou a Arena Castelão chorando. Enquanto isso, Sérgio Soares assistiu ao Vovô assustar com Souza, obrigando Ricardo a se esticar para evitar o gol. A monotonia também foi quebrada com chutaço de Edinho, de fora da área. Luís Carlos defendeu em dois tempos. Nos momentos finais, Tiago Cametá, que estava pendurado, recebeu o cartão amarelo e é desfalque do Fortaleza no segundo jogo da decisão.

Magno Alves e Edinho lideraram as melhores jogadas no início do segundo tempo. Magnata tentou duas vezes seguidas e a zaga do Leão mandou para escanteio. Com o meia, o Leão também se mostrou perigoso aos seis minutos. O espírito aguerrido não se manteve por muito tempo nos dois lados. Assisinho, lesionado, precisou ser substituído e deu espaço a Felipe Amorim.

Enquanto o Vovô pressionava, em chutes de Souza e Felipe Amorim, o Fortaleza não conseguia chegar ao ataque, principalmente com Robert apagado na partida. A melhor chegada do Leão veio com Danilo Rios, aos 28, em chute espalmado por Luís Carlos.

Ceará, Fortaleza, Clássico-Rei, Final, Campeonato Cearense, Castelão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
(Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

E quando as duas equipes apresentavam um futebol moroso, o Ceará teve um pênalti a seu favor. Nos pés de Magno Alves o lance que poderia ter garantido ainda mais tranquilidade para a próxima partida. Magnata, no entanto, isolou a bola. Finalmente o torcedor na arquibancada acordou, vibrou e empurrou o Fortaleza até o fim. Não suficiente para mudar o cenário e o placar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0X0 CEARÁ

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, Final (Jogo de Ida)
DATA/HORÁRIO – quarta-feira, 16 de abril de 2014, às 22h00
LOCAL – Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo
ASSISTENTES – Thiago Brígido e Arnaldo Sousa
PÚBLICO – 18.035 pagantes (377 não pagantes)
RENDA – R$ 353.361,00
GOL – Não Houve.

FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Guto (Leandro 46min/2T), Corrêa, Walfrido (Paulinho 26min/2T), Edinho; Robert e Waldison (Danilo Rios 23min/1T). 

Técnico: Marcelo Chamusca.

CEARÁ
Luís Carlos, Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos; Leandro Brasília (Amaral 29min/2T), Souza e Assisinho (Felipe Amorim 12min/2T); Bill e Magno Alves. 

Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier