RD - TV

Copa do Brasil - Ceará já esta fora - Confira os melhores momentos

 Nesta quarta-feira, jogando no estádio de Bacaxá, no Rio de Janeiro, o técnico Joel Santana conquistou sua primeira grande vitória à frente do Boavista. O time da casa venceu o Ceará por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado pelo atacante Marcelo Nicácio, ex-Fortaleza, aos 51 minutos do segundo tempo. Os nordestinos jogavam pelo empate nesta primeira fase da Copa do Brasil, mas agora voltam para Fortaleza com a eliminação na mala. Agora o Boavista aguarda o vencedor de Uniclinic e Portuguesa, que acontecerá às 21h30 desta quarta-feira no estádio Domingão, no Ceará.


O JOGO

Com a bola rolando quem comandou as ações do jogo foi o Ceará. Logo aos dois minutos Richardson arriscou de fora da área e o goleiro Felipe espalmou bonito para evitar o primeiro gol no interior do Rio de Janeiro. O time da casa só conseguiu responder aos 39 minutos, quando Erick Flores conseguiu acertar uma bonita jogada individual e cruzou em direção a grande área, mas na hora de cabecear Maicon mandou para fora.

Na segunda etapa o jogo já começou mais efervescente, tanto que, aos 19 minutos de bola rolando, Mosquito ajeitou bonito para Willian Maranhão, que arriscou de primeiro, mas o goleiro Everson saltou para espalmar. Mais tarde, aos 36, a zaga falhou bonito e Thiago Amaral tentou o arremate, mas mais uma vez o goleiro do Ceará apareceu bem para evitar. Ele chegou a dividir com o atacante para impedir a bola na rede.

Foi então que, aos 49 minutos, quando os jogadores do Ceará já esperavam o apito final do árbitro, o Boavista cobrou um escanteio em direção a grande área e viram a bola bater na mãe do zagueiro Sandro. Bem posicionado, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Os jogadores cearenses reclamaram bastante, mas na cobrança, aos 51, Marcelo Nicácio mandou no canto, abriu o placar, e garantiu a classificação dentro de casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Embalado, o Boavista já volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Botafogo no Estádio Bacaxá, às 17 horas, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Guarani de Juazeiro recebe o Ceará na 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, no estádio Romeirão.

FICHA TÉCNICA
Boavista-RJ  1   x   0    Ceará-CE            
Primeira Fase - 1ª rodada
Data: 15/02/2017
Horário: 16h00
Local: Elcyr Resende - Saquarema - RJ ()
Árbitro
Felipe Duarte Varejão - ES
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Candido - ES
Cartões Amarelos
Boavista-RJ: Maicon, Wiliam Maranhão, Erick Flores.
Ceará-CE: Douglas Baggio, Romário, Éverson, Rafinha.
Gols
Boavista-RJ: Marcelo Nicácio 51' 2T
Boavista-RJ
Felipe;
Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Antônio Carlos e Maicon (Tiago Amaral);
Lucas Rocha, Willian Maranhão (Christiano), Pedro Botelho (Thiago Silva) e Erick Flores;
Mosquito e Marcelo Nicácio.
Técnico: Joel Santana

 Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Sandro, Rafael Pereira e Romário;
Raul, Richardson e Tontini;
Alex Amado (Rafinha Silva), Magno Alves (Luiz Otávio) e Douglas Baggio (Arthur).

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier