RD - TV

COPA DO NORDESTE - Ceara vence Sampaio Corrêa com tranquilidade

Na noite deste sábado (4), o Ceará conquistou uma boa vitória na abertura da segunda rodada da Copa do Nordeste, e fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa em partida realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Foi a primeira vitória do Vozão no certame regional, comandado pelo técnico paraguaio Gustavo Morinigo. Os gols foram de Jean Carlos no primeiro tempo e Guilherme Castilho no segundo.

Com o resultado, o Ceará que tinha perdido na estreia por 3 a 0 para o Ferroviário, se recupera e soma seus primeiros pontos na competição. Enquanto isso, a Bolívia Querida, que tinha vencido o Bahia na estreia, sofreu o primeiro revés.

Na classificação, no Grupo A, liderado pelo Fortaleza com seis pontos, o Sampaio Correia se mantém com 3 pontos na quinta colocação. No Grupo B, liderado pelo Náutico com quatro pontos, o Ceará assumiu o segundo lugar com três.
VOZÃO NA FRENTE

O Ceará começou na frente no primeiro tempo com um gol marcado pelo camisa 10 Jean Carlos, jogando melhor e buscando mais o gol que o time maranhense no Presidente Vargas.

O alvinegro cearense começou pressionando e logo a um minuto Arthur Rezende e depois com Janderson levaram perigo ao gol defendido por Luiz Daniel.

O Tubarão maranhense ameaçou aos 12 minutos com um arremate de Maurício que parou em Richard; aos 17 minutos foi a vez de Arthur Rezende arriscar um outro chute. O goleiro do Sampaio foi um dos destaques do primeiro tempo e aos 34 fez grande defesa.

Mas o gol do Ceará não demorou a acontecer. Aos 35 minutos, Gabriel mandou para a área, a defesa do Sampaio vacilou e a bola se ofereceu para Jean Carlos que só mandou para o gol 1 a 0. O Vozão ainda tentou aos 45 e aos 46 com Jean Carlos numa cabeçada de David Ricardo que achou a trave.
ALVINEGROS DEFINEM

No segundo tempo o Ceará manteve o ritmo forte e seguiu melhor na partida e foi criando: a um minuto com Vitor Gabriel em ótima defesa de Luiz Daniel, aos seis minutos, em jogada de Guilherme Castilho, e logo depois com Erick.

O Sampaio Corrêa quase não chegou a oferecer riscos ao goleiro Richard. E de tanto pressionar o Ceará chegou ao segundo gol aos 25 minutos numa boa trama alvinegra, em jogada onde Erick deixou Castilho à vontade para mandar para as redes maranhenses, 2 a 0.

Depois disso o Sampaio tentou com Warley aos 33 minutos, mas ficou nisso, 2 a 0, e a primeira vitória do Ceará na Copa do Nordeste de 2023
PRÓXIMOS JOGOS

Na terceira rodada do Nordestão, o Ceará volta a jogar dia 14 de fevereiro às 21h30 diante do Sport Recife no Presidente Vargas. Antes, nesta terça-feira tem clássico diante do Fortaleza pelo Campeonato Cearense.

O Sampaio Corrêa só joga na Copa do Nordeste dia 15 de fevereiro diante do ABC no Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA
Ceará 2x0 Sampaio Corrêa
Fase: Grupos
Rodada:2ª
Data:04/02/2023

Árbitro:Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes:Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Cartões Amarelos:

Ceará: Caíque, Wilian Formiga, Janderson, Richard, Castilho
Sampaio Corrêa: Vitinho, Rafael Vila, Nadson, Andrey

GOLS:

Ceará: Jean Carlos 35′ 1T e Guilherme Castilho 25′ 2T

Estádio:Presidente Vargas

Local:Fortaleza (CE)


Ceará

Richard;
Caíque (Igor), Tiago, David Ricardo e Willian Formiga (Gabriel Lacerda);
Richardson, Arthur Rezende, Jean Carlos (Guilherme Castilho);
Janderson, Vitor Gabriel e Luvannor (Erick).

Técnico: Gustavo Morinigo


Sampaio Corrêa

Luiz Daniel;
Matheus Ludke (Yann), Allan Godói, Joécio e Vitinho;
Emerson Souza (Mauro Silva), Maurício e Rafael Vila (Warlei);
Nadson (Andrey), Vinicius Alves e Matheus Martins (Gabriel Silva).

Técnico: Felipe Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seromo 04/05/2024 - No Sub 20 Tigre goleia Baturité 7x2. CONFIRA

Com Gustavo marcando duas vezes, Josiel também mais Elano, Janderson e Iago fechahdfo o placar, na manhã deste sábado 04, na Areninha do Ro...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier