O Ceará conquistou uma suada vitória por 3 a 2 diante do Sport nesta noite de terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo da terceira rodada da Copa do Nordeste.
O Ceará chegou a abrir 3 a 1, gols de Willian Formiga, David Ricardo e Erick, descontando Luciano Juba para o Leão, mas no final ficou com dez, teve um expulso, tomou o segundo gol com Vagner Love e quase levou o empate no final, mas segurou no sufoco o 3 a 2 na capital alencarina.
Com a vitória, o Ceará lidera o Grupo B com seis pontos, contra cinco de CSA e Santa Cruz. O Sport segue em segundo do Grupo A com seis pontos, atrás do líder Fortaleza que tem nove pontos.
VOZÃO ABRE 2 A 1
O Ceará começou a partida apertando o Leão da Ilha no PV. E a um minuto Victor Gabriel testou com perigo para fora. A pressão deu resultado e a cinco o Alvinegro fez um a zero no belo chute de William Formiga de sem chance para o goleiro Renan.
Depois disso o Leão da ilha acordou: o atacante Vagner Love teve uma boa chance aos sete após a defesa sair jogando errado; aos 13 foi a vez de Pedro Martins tentar e aos 15 Labandeira assustou a meta cearense. De tanto pressionar, aos 17, Luciano Juba mandou um belo chute sem chance para o goleiro Richard, empate do Sport, 1 a 1.
Depois do gol do Sport O jogo ficou igual. E o Ceará só voltou a dar as caras no ataque aos 30 minutos Castilho de longe, e sete minutos depois com Deyvson. E nos acréscimos o Ceará voltou a ficar na frente. Aos 46 minutos, o defensor David Ricardo testou sem chances para o goleiro pernambucano, 2 a 1 para o Ceará.
CEARÁ AMPLIA
No segundo tempo a partida começou com boas chances de lado a lado: aos cinco Vitor Gabriel cabeceou para defesa do goleiro. O Sport respondeu aos oito também de cabeça com Sabino. E no ataque seguinte, aos dez minutos o Vozão acabou ampliando,3 a 1 com gol de Janderson em bom lance de Erick, 3 a 1.
Dois minutos depois Labandeira perdeu a chance de marcar o segundo gol rubro-negro. O Sport reclamou aos 20 de um gol anulado, e marcado por Labandeira pego na posição de impedimento, mas o Sport não se deu por vencido. Aos 26, Wanderson teve uma boa chance e parou em Richard.
FINAL DRAMÁTICO
Aos 31 minutos o Ceará ficou com dez em campo, depois que o atacante Vitor Gabriel, que já tinha amarelo, estava caído ao solo tendo atendimento do DM alvinegro, foi expulso antes de ser substituído pelo árbitro que alegou “cera” do jogador do Vozão.
Depois disso, o jogo ganhou emoção no fim. Aos 34, o artilheiro Vagner Love meteu cabeça num cruzamento e marcou mais um para o Leão da Ilha, 3 a 2. No final o jogo ficou quente, ambos times reclamaram da arbitragem. O Sport voltou a pressionar, Juba perdeu o empate aos 53 e o Ceará na base do sufoco segurou o placar e os três pontos no PV, 3 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta rodada da “Lampions League”, a Copa do Nordeste, sexta-feira dia 17 tem Ceará x CRB, no Rei Pelé, em Maceió-AL, 19h. o jogo do Sport contra o Santa Cruz foi adiado e o Leão da Ilha volta a jogar dia 22 de fevereiro, 21h30 na Ilha do Retiro contra o Bahia.
FICHA TÉCNICA
Ceará32Sport
Fase:
Fase de Grupos
Rodada:3ª rodada
Data:14/02/2023
Horário:21:30
Árbitro:Diego Pombo Lopez (RN)
Assistentes:Elicarlos Franco de Oliveira (RN) e Edevan de Oliveira Pereira (RN)
Cartões Amarelos:
Ceará: Ricardson, Tiago, Vitor Gabriel e Geovani
Sport: Gabriel Santos, Luciano Juba e Matheus Vargas
Cartões Vermelhos:
Ceará: Vitor Gabriel
GOLS:Ceará: Willian Formiga 5’/1T, David Ricardo 44’/1T e Janderson 10’/2T
Sport: Luciano Juba 17’/1T e Vagner Love 34’/2T
Estádio:Presidente Vargas
Local:Fortaleza (CE)
CEARÁ
Richard
Caíque, Tiago, David Ricardo (Gabriel Lacerda) e Wilian Formiga (Danilo Barcelos)
Ricardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Geovane)
Erick (Hygor), Vitor Gabriel e Janderson (Luvannor)
Técnico: Gustavo Morinigo
SPORT
Renan
Deyvison(Mateus Vargas), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos)
Fabinho, Pedro Martins (João Igor) e Jorginho (Wanderson)
Labandeira (Jean CarlosP), Vagner Love e Luciano Juba
Técnico: Ederson Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário