Tricolor baiano ainda não venceu na Copa do Nordeste e corre risco de ser eliminado
Fortaleza tem primeiro tempo impecável e goleia o Bahia, em plena Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste
A terceira vitória seguida coloca o Fortaleza na liderança isolada do Grupo A, com nove pontos, três a mais que o Sport, que perdeu para o Ceará. Já o Bahia segue sem vencer e é apenas o penúltimo colocado do Grupo B, com um ponto.
O início do jogo foi muito movimentado. Logo aos dois minutos, em um contra-ataque perfeito, Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza. Jogando em casa, o Bahia não sentiu e partiu em busca do empate. Faltou, porém, acertar a direção do gol.
E isso não faltou para Romarinho. Aos 24 minutos, o atacante acertou uma bomba no ângulo de Marcos Felipe e ampliou para o Fortaleza. Aí sim o Bahia sentiu e viu o Leão marcar o terceiro aos 37, quando Marcelo Benevenuto, em impedimento, desviou de cabeça para o fundo das redes.
Com as mudanças feitas por Renato Paiva, o Bahia voltou para o segundo tempo buscando pelo menos o gol de honra, mas tinha muitas dificuldades para ficar com o controle da bola. Calmo, o Fortaleza ia administrando o jogo. E quase Romarinho marca de novo aos 21 minutos.
Diante de um Bahia abatido, o Leão do Pici perdeu a chance de aumentar a goleada. Yago Pikachu recebeu de Tinga e, de frente para o goleiro, bateu para fora. O Esquadrão só não fez o gol de honra porque Fernando Miguel estava em um dia inspirado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo na sexta-feira, às 21 horas, pela quarta rodada. O Bahia visita o Atlético-BA, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA), enquanto o Fortaleza recebe o CSA, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões Amarelos:Bahia: Acevedo, Raul Gustavo, Diego Rosa e David Duarte
GOLS:Fortaleza: Thiago Galhardo, aos 2’/1T, Romarinho, aos 24’/1T, e Marcelo Benevenuto, aos 37’/1T
Público:27.572 total
Estádio:Arena Fonte Nova
Marcos Felipe;
Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez (Matheus Bahia);
Diego Rosa (Lucas Mugni), Acevedo (Miqueias) e Daniel (Patrick);
Biel, Everaldo e Kayky (Victor Jacaré).
Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco;
Caio Alexandre, Lucas Sasha, Hércules (José Welison) e Pochettino (Yago Pikachu);
Thiago Galhardo (Lucero) e Romarinho (Pedro Rocha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário