RD - TV

SÉRIE B - CEARÁ no dia do seu aniversário vence e entra no G4. É pouco ou quer mais?

Dois de Junho aniversário do Ceará Sporting Club 103 anos de história.
Com a presença da parceria ‘SHOW DE BOLA” na Arena Castelão levando mais uma vez até você as grandes  emoções do futebol cearense , o alvinegro de Porangabussu com  muito dificuldade venceu o Londrina por 1x0 .  
1914
Caminhando pelo centro da capital do estado Ceará, Luís Esteves Júnior e Pedro Freire conversavam sobre diversos assuntos, principalmente sobre política internacional. Após chutar uma pedra no meio do caminho, começaram a falar sobre futebol, surgindo à ideia de fundar um clube. Ao encontrar colegas no Café Art Nouveau, na Praça do Ferreira, a ideia da dupla foi se concretizando. Ainda no mesmo dia, a turma se reuniu na residência de Luís Esteves. As 22 pessoas (há quem fale em 18 e em 25) escolheram o nome do clube como Rio Branco Football Club, com camisas de cor roxa e calções brancos, semelhantes ao uniforme da atual ACF Fiorentina, da Itália (que seria fundada em 1926 e cujas vestimentas, portanto, não influenciaram as cores do time cearense). Gilberto Gurgel, comerciante da Praça do Ferreira, foi eleito o primeiro presidente e promoveu-se uma coleta entre os associados, visando a arrecadar fundos para comprar uma bola oficial número 5. Foram arrecadados cerca de 22 mil réis, uma quantia razoável e que mostra a boa condição social dos fundadores do clube.

Nesta noite o Ceará conseguiu presentear sua torcida, que compareceu em peso à Arena Castelão, foi uma vitória sofrida, porem, importante na Série B. No duelo contra o Londrina pela 4ª rodada, Roberto marcou o gol do triunfo por 1 a 0, deixando o time cearense entre os primeiros colocados. Mais de 40 mil pessoas compareceram ao estádio, registrando o maior público do campeonato até aqui.
O Londrina não sentiu a pressão de jogar fora de casa e com a torcida do Ceará em peso na Arena Castelão. O time paranaense tomou a iniciativa e teve mais posse de bola nos minutos iniciais, mas sem conseguir balançar as redes adversárias. Na defesa, a equipe mostrou bom posicionamento e tranquilidade para evitar que o Ceará chegasse com perigo.
Sem conseguir furar a defesa do Londrina pelo chão, o Ceará tentou chegar nas bolas paradas. E por pouco não abriu o placar. Aos 14 minutos, Luiz Otávio subiu livre após cobrança de escanteio e mandou por cima. Depois foi a vez de Romário, em cobrança de falta, levar perigo ao goleiro César. Também de cabeça, Wallace Pernambucano mandou à esquerda do gol.
Apesar de se defender bem, o Londrina não assustou o goleiro Éverson. O time paranaense chegou somente uma vez com perigo no primeiro tempo, aos 25 minutos, quando Elton Martins invadiu a área e finalizou por cima do gol. Apesar de a etapa inicial ter sido bastante disputada, os goleiros não fizeram nenhuma defesa complicada.

SOFRIDO!

O Ceará voltou melhor do intervalo, colocando a bola no chão, pressionando na hora da marcação e chegando com mais perigo ao gol do Londrina. Logo aos sete minutos, Magno Alves deu bom passe para Roberto, que finalizou próximo ao gol.

Sem deixar o Londrina pegar na bola, o Ceará tomou conta do segundo tempo e encurralou o adversário. O Vozão perdeu uma grande chance aos 19 minutos quando, livre, Felipe Menezes finalizou cruzado. A bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo.

O presente de aniversário só veio quando o empate já parecia certo. Aos 43 minutos, Roberto recebeu nas costas da marcação e chutou cruzado. O goleiro César caiu atrasado na bola e, quando esticou o braço, a bola passou por baixo. O Castelão foi à loucura, explodindo com o gol que dava a vitória como garantida. O Londrina até tentou reagir, mas não teve tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

Ceará e Londrina voltam a campo na próxima terça-feira, pela 5ª rodada da Série B. Às 20h30, o Londrina faz um clássico local contra o Paraná no estádio do Café. Mais tarde, o time cearense vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE      1     x 0   Londrina-PR             
Londrina-PR
4ª rodada
Data: 02/06/2017
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva - PA
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias - PA e Heronildo S Freitas da Silva – PA
Renda
R$ 376.338,00

Público
40.280 pagantes (41.111 total)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Rafael Pereira, Tiago Cametá
Londrina-PR: Jardel, Artur, Alisson Safira
Gols
Ceará-CE: Roberto 43' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário;
Raul, Pedro Ken (Pio) e Wallace Pernambucano (Felipe Menezes);
Magno Alves (Alex Amado), Roberto e Elton
Técnico: Givanildo Oliveira
Londrina-PR
César;
Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton;
Germano, Jardel, Thiago Lopes e Elton Martins (Rafael Gava);
Artur (Alisson Safira) e Brandão (Carlos Henrique)

Técnico: Cláudio Tencati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier