RD - TV

Série C- Leão vence e assume a ponta da tabela

Com o PV lotado o Fortaleza obteve uma grande vitória por 3 a 0 contra o Sampaio Correa, nesta noite deste domingo 18, em jogo que fechou a sexta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Esta foi uma partida com dois tempos distintos. No primeiro tempo sem emoções, mas com uma etapa complementar com três gols, e dois times buscando bastante o gol. Com a vitória, que teve como destaque o artilheiro Lucio Flavio, autor de dois gols, o Leão do Pici soma agora 13 pontos, contra 11 do CSA, segundo colocado; o Sampaio Correa é o sexto colocado com oito pontos, mesma pontuação de Botafogo-PB, Remo-PA e Confiança-SE.
Embora pressionando mais no primeiro tempo e ocupando o campo adversário, o Fortaleza encontrou dificuldades em penetrar na bem montada defesa do Sampaio. E aos três minutos veio à primeira chegada do Fortaleza, num cruzamento de Bruno Melo para Lucio Flavio, que desviou, mas Alex Alves pegou.
O “Bolívia” respondeu aos nove com Isac; em seguida, novo ataque tricolor, e Pablo soltou a bomba, mas Alex Alves espalmou aos 16; e aos 20 Hiago desviou com muito perigo para a meta de Alex Alves. O Sampaio tentou aos 24 num chute longo de Esquerdinha. O jogo seguiu movimentado, o Fortaleza tinha mais volume de jogo, mas esbarrava na boa marcação do Sampaio. Tanto que o tricolor cearense só voltou a finalizar aos 41 minutos num arremate de Adenilson no canto, defendido por Alex Alves.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fortaleza ficou com dez em campo. Aos 48 minutos, o árbitro expulsou de forma justa o meio campista Everton que dividiu com Valderrama e deixou de forma indevida o pé contra o jogador do Sampaio, em lance bem anotado pela arbitragem. E o primeiro tempo terminou 0 a 0 no Presidente Vargas.
SEGUNDO TEMPO
A mudança de comportamento e o faro de gol do artilheiro Lúcio Flávio, foi fundamental para o Fortaleza superar o “Bolivia” no segundo tempo no PV. O tricolor começou com tudo e logo a um minuto, mesmo com um a menos abriu a contagem. Após escanteio de Adenilson, Lúcio Flávio tentou duas vezes para vencer Alex Alves, 1 a 0.
Depois disso o treinador Francisco Diá adiantou suas linhas e com um a mais passou a pressionar o Fortaleza. O Sampaio arriscou aos sete minutos e dez ambos para fora; aos 15 Felipe Bastos emendou de longe com perigo ao gol de Marcelo Boeck; aos 22 Jean mandou uma falta no ângulo, mas o goleiro do Fortaleza fez uma grande defesa.
O Fortaleza voltou a chegar ao gol maranhense somente aos 27 numa falta cobrada por Bruno Melo por cima. Mas aos 29 minutos, o Sampaio Correa ficou também com dez em campo depois de uma entrada muito forte de Hiltinho.
Aos 33 o Leão do Pici fez o segundo com Lúcio Flávio, num cruzamento da direita de Pablo, e uma cabeçada no estilo Dadá Maravilha: 2 a 0 para o tricolor cearense. E a festa da torcida só aumentou quando Pedro Carmona que acabara de entrar no jogo, aos 37, pegando um rebote do goleiro Alex Alves depois de chute pela esquerda de Jô, 3 a 0, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, grupo A, o líder Fortaleza, enfrenta o vice-líder CSA no Estádio Rei Pelé em Maceió, dia 26 de junho às 21h. O Sampaio Correa volta a campo dia 25 de junho às 16h no Castelão em São Luís contra o Salgueiro-PE.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 3   x             0             Sampaio Corrêa-MA     
1ª Fase/ 6ª rodada
Data: 18/06/2017
Horário: 18h00
Local: Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Diego Lombo Lopez (BA)
Assistentes
Adaílton José de Jesus Silva (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Bruno Melo, Ligger
Sampaio Corrêa-MA: Roniery, Fredson, Cesar Sampaio, Higor Fernandes, Isac
Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Everton
Sampaio Corrêa-MA: Hiltinho
Gols
Fortaleza-CE: Lúcio Flávio 2' 2T, Lúcio Flávio 33' 2T, Pedro Carmona 38' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe, Ligger, Edimar, Bruno Melo;
Anderson Uchôa, Adenílson (Wellington Reis), Éverton e Pablo (Pedro Carmona);
Hiago (Jô) e Lúcio Flávio.
Técnico: Paulo Bonamigo.
Sampaio Corrêa-MA
Alex Alves;
Roniery (Jean Peterrson), Fredson, Maracás e Esquerdinha;
César Sampaio, Valderrama (Felipe Marques), Marlon e Hiltinho; Reginaldo Junior (Higor Fernandes) e Isac.

Técnico: Francisco Diá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier