RD - TV

Série B- Ceará garante empate com Vila Nova no Serra Dourada

Sob olhares de Marcelo Chamusca, que foi contratado para o lugar de Givanildo Oliveira, o Ceará conquistou um bom resultado na noite desta terça-feira 20,  ao empatar com o Vila Nova, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar de não ganhar há dois jogos, o Vila Nova continua na terceira colocação, com 15 pontos, três a menos que o líder Juventude. Por outro lado, ainda não foi dessa vez que o Ceará reencontrou o caminho das vitórias, figurando na 12ª colocação, com 12 pontos.
Os dois times iniciaram a partida se estudando e por isso demorou para acontecer algum lance de perigo. E, no primeiro deles, o placar foi aberto. Aos 17 minutos, Alan Mineiro recebeu de Alípio e bateu colocado de fora da área, no cantinho do goleiro. O gol acordou o Ceará, que partiu em busca do empate.
Ceará foi melhor em campo, mas não conseguiu vencer o Vila Nova de virada - Claudio Reis/O Popular
Raul arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Aos 24 minutos, Rafael Carioca subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Na sequência, Richardson viu o goleiro Wendell adiantado e tentou por cobertura de fora área, mas a bola saiu sob o travessão.
O Vila Nova recuou demais e chamou o Ceará para cima na tentativa de matar o jogo no contra ataque, mas a torcida presente no Serra Dourada não gostou e vaiou o toque de bola do adversário.
Assim como terminou o primeiro tempo, o Ceará voltou do intervalo pressionando o Vila Nova e criando uma oportunidade atrás da outra. Aos dez, Pedro Ken invadiu a área e finalizou para bola defesa de Wendell. Na sequência, Roberto cruzou e Arthur chutou de primeira. A bola acertou a trave antes de sair.
De tanto pressionar, o Ceará empatou aos 21 minutos. Rafael Pereira chutou de longe e a bola acertou o braço de Guilherme Teixeira dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo experiente Roberto. Mesmo jogando em casa, o Vila Nova era dominado pelo Vozão.
O jogo ficou bastante aberto nos minutos finais, com os dois times buscando a vitória. O Ceará era mais agudo, enquanto o Vila Nova sempre errava o último passe. Aos 43, Felipe Menezes soltou a bomba após bola rebatida pela zaga e assustou Wendell.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela décima rodada. O Vila Nova faz o clássico contra o Goiás, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o Ceará recebe o Oeste, no Presidente Vargas, em Fortaleza.



FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO   1              x             1             Ceará-CE            
Ceará-CE
9ª rodada
Data: 20/06/2017
Horário: 21h30
Local: Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda
R$ 53.905,00
Público
3.492 pagantes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Marcos Paulo
Ceará-CE: Valdo, Roberto, Romário
Gols
Vila Nova-GO: Alan Mineiro 17' 1T
Ceará-CE: Roberto 21' 2T
Vila Nova-GO
Wendell;
Léo Rodrigues, Guilherme, Wesley Matos e Gastón Filgueira;
Geovane, Mateus Anderson (Wallyson), PH e Alan Mineiro;
Marcos Paulo (Claudinei) e Alípio (Moisés).
Técnico: Hemerson Maria.
Ceará-CE
Everson;
Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário;
Richardson (Felipe Menezes), Raul, Pedro Ken (Rafinha) e Rafael Carioca (Ricardinho);
Arthur e Roberto.

Técnico: Daniel Azambuja (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier