RD - TV

Série B- Ceará vence e convence na estreia de Chamusca-Confira os melhores momentos

O Ceará  só necessitou de um tempo na partida da tarde deste sábado 24,  no estádio Presidente Vargas em Fortaleza  para que o time alvinegro cearense vencesse  o Oeste SP  por 3 a 0, se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na estreia do técnico Marcelo Chamusca.  O resultado que deixa o grupo de elite mais perto.



Com 15 pontos ganhos, o Ceará sobe para o sexto lugar do campeonato. O Guarani, primeiro integrante do G4, tem apenas um ponto a mais. Já o Oeste, em situação delicada, segue com os mesmos 12 pontos e figura no 17º posto, dentro da zona de rebaixamento.
Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, o Ceará tenta manter a escalada na tabela de classificação contra o Paraná, no Durival de Britto. Ao mesmo tempo, na Arena Barueri, o Oeste busca a reabilitação diante do Santa Cruz.
Superior desde o início do confronto com o Oeste, o Ceará inaugurou o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lado direito, em uma falha da defesa do time visitante, a bola sobrou livre perto da marca do pênalti para finalização firme do zagueiro Valdo.

O Ceará soube como aproveitar o momento favorável no Presidente Vargas e conseguiu aumentar a diferença aos 22 minutos da etapa inicial. Em mais uma jogada pela direita, Raul cruzou para Pedro Ken, em posição duvidosa, completar de cabeça na primeira trave.
O time alvinegro ainda encontrou tempo para marcar o terceiro três minutos antes do final do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo da grande área, Magno Alves bateu e a bola explodiu na marcação. Rafael Carioca pegou a sobra, limpou a jogada e finalizou com precisão.
Colocado pelo técnico Roberto Cavalo no lugar de Júlio César no intervalo, Erick conseguiu ser expulso aos 34 minutos do segundo, deixando o Oeste com um a menos. Os dois treinadores fizeram suas três alterações, mas o placar permaneceu inalterado até o final da partida no Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA
 CEARÁ 3 X 0 OESTE
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Júlio César, Leandro Amaro, Lídio e Erick (OES)
Cartão vermelho: Erick (OES)
Gols: Valdo, aos 18 minutos do 1º Tempo, Pedro Ken, aos 22 minutos do 1º Tempo, e Rafael Carioca, aos 42 do 1º Tempo
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Rafael Carioca (Pio); Raul, Richardson, Pedro Ken (Rafinha) e Ricardinho; Roberto (Cafu) e Magno Alves
Técnico: Marcelo Chamusca
OESTE: Rodolfo; Willian Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Ricardinho (Velicka); Betinho, Lídio e Danielzinho (Raphael Luz); Júlio César (Erick), Alexandro e Mazinho

Técnico: Roberto Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier