RD - TV

Série D- Guarasol passa de fase Guaraju fica pelo caminho

Em partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, grupo A5, disputado no Estádio do Junco, em Sobral, O Guarany de Sobral fez a lição de casa e num jogo bastante nervoso e  venceu o River do Piauí por 2 a 1, e carimbou sua vaga para a segunda fase. Os gols do Cacique do Vale foram marcados por Erivelton e Márcio Tarrafa, Humberto descontou  para o time do Piauí.
Com o resultados do grupo, vitória do “Guarasol” por 2 a 1 e do Maranhão por 3 a 0 contra o Potiguar, o time cearense se classificou com 13 pontos, ao lado do Maranhão com 10, ficando de fora River com 9 e Potiguar com 2 pontos. Na próxima fase da quarta divisão nacional, o Bugre de Sobral irá enfrentar o Parnahyba-PI, em duas oportunidades ainda sem local e datas definidos.
Guarany e River fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, no Junco, e o placar de 1 a 1, com dois gols no finalzinho foi justo. Aos nove minutos o Leão chegou com uma cabeçada de Oscar; o bugre tentou aos 19 minutos um perigoso arremate, com Romarinho, o goleiro Leandro tocou na bola que se chocou com a trave. Aos 28 minutos, Elanardo quase fez, contra num bom ataque do rubro-negro cearense. Aos 39, Gilmak saiu do Guarany por contusão e entrou Peu em seu lugar.
E quando se esperava que o período terminaria com o placar em branco, nos cinco minutos finais, a emoção tomou conta no Junco.: aos 42 o Cacique do Vale foi às redes com Erivelton, que recebeu cruzamento da esquerda e mandou forte, 1 a 0; a resposta do Leão do Mercado foi fulminante e aos 45, Humberto após passe de Viola, empatou o jogo. Teve ainda tempo aos 47, de Elanardo mandar forte e assustar o goleiro do River.
CACIQUE DEFINE O JOGO E A VAGA
Ao saber que o Maranhão vencia o Potiguar por 2 a 0, e com esse resultado estava ficando de fora, o River saiu com tudo para buscar o resultado em Sobral, no segundo tempo; Amarildo arriscou uma pancada para fora aos três minutos. Erivelton chutou aos quatro, também para fora e Elanardo tentou aos seis mas o goleiro Leandro defendeu bem.
O River seguiu pressionando, enquanto o Guarany administrava e tentava os contra-golpes. E desta forma, aos 25 minutos o bugre cearense fez 2 a 1 depois que Elanardo fez boa jogada pela direita e chutou forte, o goleiro Leandro espalmou e Márcio Tarrafa empurrou para as redes. Aos 33 o River chegou com perigo em um arremate de Gabriel. Aos 42 Negueba cabeceou e quase fez o terceiro do “Guarasol”. O time paiauiense saiu com tudo nos minutos finais para tentar virar, mas o Guarany se segurou e quase ainda fez o terceiro, fim de jogo, 2 a 1, e Guarany classificado.

O Proximo jogo do Guarany será diante do Parnayba.

FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral-CE   2             x             1             River-PI              
1ª Fase/ 6ª rodada
Data: 25/06/2017
Horário: 18h00
Local: Junco - Sobral (CE)
Árbitro
Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (Ambos CE)
Cartões Amarelos
Guarany de Sobral-CE: Romário , João Rodrigo, Ricardo
River-PI: Humberto
Gols
Guarany de Sobral-CE: Elivelton 34' 1T, Márcio Tarrafas 25' 2T
River-PI: Humberto 45' 1T
Guarany de Sobral-CE
Ricardo;
João Rodrigo, Rafinha e Gilmak (Peu);
Anderson, Michel, Erivelton (Leo Paraiba), Elanardo e Ciro Sena;
Romarinho (Maceió) e Márcio Tarrafas.
Técnico: Sérgio China
River-PI
Leandro;
Ceará (Glaucio), Oscar Brizuela, Gabriel e Thiaguinho;
Amarildo, Zé Neto (Maranhã0), Humberto e Viola;
Testinha e Tety (Negueba).

Técnico: Lucas Andrade

GUARAJU

Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Ademir Cunha, no Recife, os times não passaram de um empate por 1 a 1 e não conseguiram a classificação para a próxima fase.
Com o empate, os dois times terminaram a primeira fase em terceiro lugar do Grupo A06, com sete pontos - o América levou vantagem no saldo de gol e terminou na frente (-2 a -4). Em resumo,  América-PE e Guarani de Juazeiro-CE morrerem abraçados

O JOGO
O América foi melhor na primeira etapa, já que uma vitória poderia garantir sua classificação. O gol dos donos da casa foi marcado aos 46 minutos, quando Rinaldo Índio aproveitou sobra na área e abriu o placar.

No segundo tempo, a partida ficou lá e cá, com ambos os times tentando criar um chance, mas a finalização não estava em seu melhor dia. No final, aos 38 minutos, Leílson não desperdiçou a oportunidade e empatou para o Guarani de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier