A última rodada da fase inicial do Cearense Onix definiu o último classificado para o Hexagonal e o terceiro rebaixado para a Série B de 2015. Com empate nos momentos finais, o Icasa juntou-se a Fortaleza, Guarani e Horizonte no G4, enquanto o Ferroviário foi derrotado fora de casa e selou sua queda.
O Tubarão da Barra só dependia de si para escapar da degola, mas tinha a dura missão de bater o cheio de pretensões Quixadá, no ninho do Canarinho. Os donos da casa venceram por 1 a 0 e rebaixaram o time coral, mas não conseguiram classificação para a fase seguinte, porque o Icasa empatou no Romeirão com o Itapipoca (1 a 1) e ficou um ponto a frente, conquistando a última vaga.
Ainda teve a vitória do Fortaleza sobre o Horizonte por 2 a 1 no PV, que tirou do Galo a chance de começar o Hexagonal com um ponto a frente, benefício do vice-líder.
Segunda Fase
O pontapé inicial do Hexagonal já foi dado. Neste domingo (23), Ceará e Guarany de Sobral, que não participaram da primeira fase, se enfrentaram na abertura da fase 2. O jogo aconteceu no Junco e terminou empatado em 1 a 1.
Assim, os primeiros a pontuar no Hexagonal são Fortaleza (2), Horizonte (1), Ceará (1) e Guarany de Sobral (1). Vale lembrar que a pontuação do Leão e do Galo são benefícios por terem sido líder e vice-líder da fase inicial.
A tabela do Hexagonal já está definida. A primeira rodada se completa na quarta-feira (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário