Os clubes que vão disputar a Série B do Campeonato Cearense se reuniram com a Diretoria de Competições da FCF, na manhã desta segunda-feira (03), e solicitaram adiamento da competição. O pedido foi aceito e a data de estreia do certame mudou de 16/02 para 23/02.
No encontro foi discutida a situação de estádio de cada clube. O principal motivo do pedido de adiamento do inicio do certame da série B, é a falta de estádios aptos à realização dos jogos. Como as equipes em sua maioria são do interior e região metropolitana (somente o América é da capital) dependem exclusivamente da ação do poder publico de seus municípios e grande numero de clubes estão com suas praças esportivas com laudos vencidos ou a vencer brevemente, e alguns até mesmo sem laudo nenhum. Por este motivo foi solicitado o adiamento da competição, com o intuito de ganhar tempo para regularizá-las.
Dividido em dois grupos, o certame cearense da série B 2014, contará com a participação de onze clubes. Seis no grupo A, Fortaleza e RMF: América (Fortaleza), Arsenal (Caridade), Maracanã (Maracanaú), Maranguape (Maranguape), Pacatuba (Pacatuba e Trairiense (Trairi).
Neste momento o América único representante da capital no certame, em virtude dos jogos da Série A e das recomendações da FIFA com relação à Copa do Mundo que se aproxima, não poderá mandar seus jogos na capital visto que o único estádio da municipalidade cearense no qual o ”Mequinha” poderia utilizar seria o PV, porem como foi exposto, esta fora de cogitação.
Para Maracanã, Maranguape, Pacatuba e Arsenal sobrou somente como alternativa o Moraisão em Maranguape ainda com restrições com relação a laudos), a exemplo dos demais clubes do grupo o América também optou pelo estadio maranguapense. Aguarda-se agora que a regulamentação do Moraisão aconteça no espaço de tempo adquirido com o adiamento para que então o certame possa ser iniciado normalmente, sem os bizarros WOs. Com relação ao Trairiense o problema é o mesmo, porem por estar próximo a Itapipoca o Perilão poderá salvar a pátria da “Lagosta Mecânica.
No outro grupo, o B do interior, Barbalha, Iguatu e Nova Russas estão ok ressalvas apenas para São Benedito e Crateús.
A FCF, no entanto, deu um ultimato. Até quinta-feira (06), os clubes que não possuem estádio precisam apontar uma praça para jogar. Já os que possuem estádio, mas em condições inaptas, devem regularizá-lo junto aos órgãos responsáveis (entregar laudos atualizados), sob pena de ter suas partidas deslocadas para uma praça esportiva regular, indicada pela Diretoria de Competições da FCF.
O Diretor de Competições da FCF, Josimar de Carvalho, lembrou que o alerta quanto à questão dos estádios vem sendo feito desde o ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário