RD - TV

Copa do Nordeste - Ceará goleia e esta na semi final

 A segunda semifinal da Copa do Nordeste foi definida na noite desta quinta-feira. Santa Cruz e Sport conheceram os seus possíveis adversários na decisão. No outro lado da chave, o América-RN e Ceará carimbaram suas vagas, após golearem seus adversários.

Jogando em seus domínios na noite desta quinta feira 27, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, o Ceará não tomou conhecimento do Vitória baiano e aplicou mais uma goleada no clube da boa terra. O alvinegro cearense fez 5 a 1 sobre o rubro-negro da Bahia e garantiu sua classificação para a semifinal, quando enfrentará o América-RN que nesta noite também goleou seu adversário no caso o CRB alagoano por 4x0. O Ceará encara agora o América-RN nas semifinais. Como as duas equipes empataram em número de pontos e saldo de gols, um sorteio vai definir quem vai ter o direito de decidir o duelo em casa. O primeiro jogo está marcado para o dia 12 de março, enquanto a partida de volta ocorre uma semana depois, dia 19.

O JOGO

O Ceará começou o embate com tudo e logo aos dois minutos, Bill subiu mais alto que toda a defesa do Vitória para complementar cruzamento preciso de Hélder Santos e abrir o marcador. O atacante estava inspirado e fez mais duas vezes. Dinei diminuiu, mas Magno Alves resolveu aparecer, marcou mais dois, e deu números finais ao embate.

Marcando no campo de defesa rubro-negro, o Ceará sufocava e não dava espaço para o Leão atacar. Enquanto isso, o Vovô seguia pressionando com Ricardinho e Magno Alves, que tiveram chances cara-a-cara com Wilson, mas chutaram para fora. Mesmo com todos esses tentando fazer alguma coisa, a partida já parecia ter um nome: Bill. O atacante recebeu cruzamento de Ricardinho na marca do pênalti, matou no peito e chutou no canto de Wilson para ampliar o placar.

Ai então o Vitória tratou de se mostrar vivo naquele intenso combate. Dinei rasgou a defesa alvinegra com uma arrancada e surgir na frente de Luís Carlos para chutar no canto e diminuir a desvantagem.

Bill e Magno Alves decidem

Ceará repete 2013, goleia Vitória e está nas semifinais do Nordestão (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)
Globo esporte .com
A etapa complementar começou sem a mesma intensidade da primeira. O Ceará não conseguiu repetir a pressão dos primeiros minutos enquanto o Vitória tentava achar um espaço na defesa alvinegra em busca do empate. Aos poucos, o rubro-negro baiano conseguia avançar e tomar conta do jogo. William Henrique até teve a chance de deixar tudo igual aos nove minutos, mas parou nas mãos de Luís Carlos. O 'Pica-Pau' teve outra chance de marcar, porém não conseguiu chegar a tempo para completar cruzamento de Cáceres.

Mas, lembra quem era o principal candidato a nome do jogo? Lembra do Bill? Pois é. O camisa nove do Ceará apareceu de novo, desta vez aos 26 minutos, para mostrar que aquela partida já tinha dono. O centroavante mostrou oportunismo para aproveitar rebote de Wilson após chute Assisinho e empurrar da pequena área para as redes, onde soltou o grito de comemoração.


Antes criticado pela torcida, Bill saiu de campo aplaudido pelo público. Após a substituição do atacante, a partida ganhou um novo protagonista. Magno Alves passou a roubar a cena no gramado do Estádio Presidente Vargas. O 'Magnata' recebeu livre na pequena área, teve tempo para esperar o goleiro cair, pensar, pensar de novo e tocar mansa para o gol e abrir caminho para goleada. Goleada essa que foi finalizada pelo próprio Magno Alves. E em grande estilo. O artilheiro da Copa do Nordeste marcou seu sexto gol na competição após avançar e arriscar da intermediária sem chances para o goleiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 5X1 VITÓRIA (jogo de ida: 1x1)

COMPETIÇÃO – Copa do Nordeste (Quartas de final, jogo da volta)

DATA/HORÁRIO – 27 de fevereiro de 2014, quarta-feira, às 22h00

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE

ÁRBITRO – Neilson Nogueira Dias (PE)

ASSISTENTES – Cleriston Clay Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

PÚBLICO – Não divulgada.

RENDA – Não divulgada.

GOLS – Bill (CEA) 2/1T, 29/1T e 26/2T, Dinei (VIT) 36/1T e Magno Alves (CEA) 33/2T e 38/2T

CEARÁ

Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Helder Santos (Vicente 18/2T); João Marcos, Leandro Brasília (Assisinho 21/2T), Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill (Amaral 31/2T).

Técnico: Sérgio Soares.

VITÓRIA

Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Wellington 29/2T), Rodrigo Defendi e Juan; Marcelo (Euller 19/2T), José Welison e Luis Cáceres; Marquinhos, William Henrique e Dinei. 

Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier