RD - TV

Copa do Nordeste - Mistão alvinegro foi engolido pelo Galo da Pajuçara- CRB

Já classificado, o Ceará foi até Alagoas levando seus reservas de luxo que não conseguiram garantir a invencibilidade alvinegra nesta primeira fase da Copa do Nordeste, e acabou sendo derrotado pela a equipe alagoana. O “Mistão” alvinegro, não jogou bem e foi derrotado pelo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no estádio Gérson Amaral. A partida foi válida pela 6ª rodada da competição. Com a vitória, o Galo se segurou na 2ª posição do Grupo C, com 10 pontos e também se garantiu na próxima fase. Mesmo perdendo, o Ceará continuou na liderança, com 11 pontos somados.

O adversário do Ceará nas quartas de final será o Vitória da Bahia, que ficou em 2º lugar no grupo A. Em 2013, as equipes também se enfretaram na mesma fase da competição. Na ocasião, o Alvinegro perdeu em casa por 2 a 0, mas no Barradão fez 4 a 1 e conseguiu a classificação. O Galo duela com América de Natal, que empatou com o Vitória e ficou na liderança do grupo A. 

O Jogo

Precisando da vitória, o CRB começou a partida se lançando para o ataque e logo aos 3 minutos conseguiu abrir o marcador. Após escanteio, a bola foi desviada e o atleta Denilson, de perna direita, empurrou para o fundo das redes. Com o gol, o CRB se fechou na defesa, administrando o placar. A equipe Alvinegra tentou criar chances de gol, mas acabou parando na falta de entrosamento entre os atletas.

Melhor em campo, o Galo da Pajuçara conseguiu armar um bom contra-ataque e ampliou o marcador. Aos 42 minutos, Tozin recebeu dentro da área, aproveitou a falha da defesa e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Guarany (S)

O Guarany de Sobral está há um passo de conseguir um grande feito e avançar à 2ª Fase da Copa do Nordeste. O Cacique do Vale pode até perder por um gol de diferença hoje para o Náutico, no Junco, em Sobral (CE), às 20h30 (horário cearense), que avança no torneio em sua primeira participação.

Considerado o grande azarão do Grupo C, o Cacique do Vale lidera a chave com oito pontos, à frente de rivais como Sport, o Náutico e o Botafogo da Paraíba.

A situação do time sobralense é confortável devido aos critérios de desempate. Seu saldo é de um gol positivo, enquanto no Náutico, que tem cinco pontos, é de três negativos. O Bugre se garante automaticamente caso Sport e Botafogo/PB, que jogam na Ilha do Retiro, empatem.

De olho

Mais do que garantir a vaga, o Guarany do técnico Vladimir de Jesus, almeja ser o primeiro colocado do Grupo D, e assim, jogar o segundo jogo em casa na 2ª Fase, contra o segundo colocado do Grupo B, que pode ser O CSA, o Santa Cruz, ou o Bahia. Um empate hoje já é o suficiente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier