Fortaleza 3 x 2 Tiradentes
Com mais uma vitória no Campeonato Cearense. O Fortaleza garantiu sua classificação para a proxima fase do certame nesta terça-feira (4) do estádio Presidente Vargas ao vencer o Tiradentes por 3x2. A invencibilidade tricolor continua.
O gol que garantiu a classificação a vitória e a invencibilidade do Leão no certame 2014 aconteceu somente aos 45 minutos do 2º tempo, Romarinho foi o autor do gol. O resultado manteve o Tricolor na liderança isolada do Campeonato Cearense com 29 pontos e garantiu, matematicamente, a classificação do time para a 2ª fase do Estadual. O Tigre afundou ainda mais na zona de rebaixamento. É vice-lanterna da competição, com sete pontos.
A partida mal começou e em jogada pela lateral, o Fortaleza abriu o placar, aos 2 minutos. Em descida rápida, Amaral fez o cruzamento na medida para Danilo Rios meter a cabeça e fazer 1 a 0. Não demorou muito, o Tiradentes chegou ao empate. Ila avançou pela lateral e fez o lançamento na área. Bem posicionado, Júnior Pipoca apareceu para deixar tudo igual no PV.
O Fortaleza buscava o segundo gol em jogadas aéreas. Danilo Rios marcava presença no ataque e até que conseguia finalizar, mas o goleiro Fábio Lima se mantinha seguro nas defesas. Por outro lado, o Tigre depositava as esperanças de gol no atacante Júnior Pipoca. Ele era sempre acionado na área tricolor e recebia marcação diferenciada do setor defensivo do Leão.
Aos 42 minutos, o Fortaleza esteve perto de ficar à frente do marcador. Robert foi lançado na entrada da área e disparou o chute. O goleiro Fábio Lima fez boa defesa e salvou o Tiradentes. Na sequência foi Diego Silva que assustou a defesa do Leão. Bateu forte de fora da área e a bola raspou a trave.
Na volta do intervalo, o Tricolor do Pici passou a pressionar o Tiradentes. Com mais apoio de Evandro e Danilo Rios aos atacantes Robert e Waldison, mais chances de gol começaram a surgir. E aos 15 minutos, Evandro passou na área para Waldison fazer 2 a 1 para o Fortaleza.
Depois de fazer o segundo gol, Waldison subiu de produção em campo. Em duas oportunidades, o atacante tricolor levou ameaça ao gol de Fábio Lima. Sendo que o Tiradentes ainda levava algum perigo com Júnior Pipoca. Aos 34 minutos, de virada na área, ele quase empata o jogo.
E foi o que aconteceu após a cobrança de falta de Júnior Pipoca, aos 41 minutos. Manoelzinho aproveitou a sobra de bola e empatou o jogo em 2 a 2. Quando se pensava que o placar não mais mudaria, Romarinho finalizou com oportunismo, aos 45 minutos, e garantiu a vitória para o Tricolor do Pici.
Campeonato Cearense 2014
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3 x 2 Tiradentes
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 4 de fevereiro de 2014
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Arnaldo Souza e Marcos Xavier
Cartões amarelos: Júnior Pipoca (T), Wendel (T), Tobias (T), Robert (F), Valfrido (F), Eduardo Luiz (F)
Público: 1.909 pagantes (262 não pagantes)
Gols: Danilo Rios, aos 2min, Júnior Pipoca, aos 12min do 1º tempo; Waldison, aos 15min, Manoelzinho, aos 41min, Romarinho, aos 45min do 2º tempo
Tiradentes: Fábio Lima; Teles, Ribamar (Paulo Maranhão), Wendel e Tobias; Marcelo Tchê (Walmir) (Zinho), Diego Silva, Misso e Manoelzinho; Júnior Pipoca e Ila.
Técnico: Danilo Augusto
Fortaleza: Ricardo; Amaral, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Fernandinho; Leandro, Valfrido, Evandro (Marcelinho Paraíba) e Danilo Rios (Edson Magal); Robert (Romarinho) e Waldison.
Técnico: Marcelo Chamusca
Crato 0 x 1 Icasa
No estádio Mirandão para um público razoável , o Icasa venceu o Crato por um a zero, gol de Felipe Klein ainda na primeira etapa. Com o resultado o Verdão tomou a segunda posição do arquirrival Guarani que acabou sendo derrotado pelo Hoziteonte. Por sua vez o Crato segue soberano na lanterna da competição, cada vez mais próximo da Série B.
Aos cinco minutos Zé Carlos cruzou na medida para Felipe Klein cabecear bonito, no chão para abrir o placar para o Icasa. Aos sete, o Azulão tentou empatar em cobrança de falta de Serginho bem defendida por Dionantan. Em vantagem no placar, o Verdão apostava na velocidade nos contra-ataques.
Aos 33, Serginho cobrou falta para a área, Josias desviou e por muito pouco não empatou de cabeça. No final da primeira etapa Canga ainda teve a chance de ampliar, mas demorou dando chance de a defesa cratense se recuperar.
As equipes voltaram com modificações para a etapa complementar. No Icasa, Gustavo deixou o jogo por contusão para entrada de Pedro Lucas. No Crato, Maicon não agradou e perdeu posição para Obina; o volante Clemente saiu para a entrada do lateral esquerdo Lima para que Serginho deixasse aquele setor para atuar como meia.
Obina quase empatava aos 10 minutos cabeceando no travessão. Contudo, o assistente já assinalava impedimento do atacante cratense. Aos 15, Douglas invadiu a área e Valdo fez grande defesa buscando a bola no canto. Na sequência o Crato chegou com velocidade ao ataque e a bola sobrou para Jadilson desperdiçar a melhor chance do Azulão no jogo finalizando em cima do goleiro.
Aos 26, Felipe Klein deixou Canga na cara do gol com toque de calcanhar. O camisa 9 bateu firme e Valdo espalmou para escanteio. O Crato ficou com um jogador a menos quando Carlos Bahia recebeu o segundo amarelo por falta dura em Felipe Klein. Aos 39, Brito recebeu na entrada da área e mandou para fora. Com menos de um minuto em campo, Diogo França ficou sozinho com o goleiro Valdo, porém desperdiçou não acertando o alvo.
FICHA TÉCNICA
CRATO 0X1 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense Série A (1ª fase, 12ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 04 de Janeiro de 2014, terça-feira, às 20h20
LOCAL – Estádio Mirandão, em Crato-CE
ÁRBITRO – Helber Vieira
ASSISTENTES – Marcelo Melo e Ramon Machado
PÚBLICO – 443 pagantes
RENDA – R$ 5.950,00
GOLS – Felipe Klein (ICA) 5/1T
EXPULSO – Carlos Bahia (CRA) 37/2T
CRATO
Valdo; Valclício, Olávio, Josias e Serginho (Jamerson); Ederson Clemente (Lima, intervalo), Carlos Bahia, Juninho Praxedes e David; Maicon (Obina, intervalo) e Jadilson.
Técnico: Antônio Luiz.
ICASA
Dionantan; Brito, Preto Costa e Airton Junior; Douglas, Guídio, Gustavo (Pedro Lucas, intervalo), Bismarck (Jônatas) e Zé Carlos; Felipe Klein e Canga (Diogo França ).
Técnico: Tarcísio Pugliese.
Itapipoca 1x0 Ferroviário
Ainda não foi desta vez o sob o comando de Arnaldo Lira que o Ferrão conseguiu engrenar e conquistar sua segunda vitória. No jogo mais importante do time em 2014, o Ferroviário acabou derrotado pelo Itapipoca por 1x0, na noite desta terça-feira (4), no estádio Perilão. O resultado custou caro ao Ferrão.
Com o revés, o time coral foi ultrapassado pelo próprio Itapipoca e caiu para 7ª posição, terminando a rodada na Zona de Rebaixamento do Campeonato Cearense.
O Ferroviário, comandado pelo técnico Arnaldo Lira, soma 11 pontos em 11 jogos, três a menos que o Itapipoca, o 6° colocado na tabela de classificação.
O gol da vitória do time da casa foi marcado pelo atacante Nilsinho, aos 31 minutos do 1° tempo. No 2° tempo, quando o jogo se encaminhava para o fim, o Itapipoca ainda teve um gol anulado pela arbitragem.
O Ferroviário volta a campo nesta quinta-feira (6) para enfrentar o Guarani de Juazeiro, em jogo marcado para as 20h20min, no estádio Presidente Vargas. Na mesma data e horário, o Itapipoca recebe o Quixadá, no estádio Perilão, na cidade de Itapipoca.
Guarani (J) 0x1 Horizonte
O Guarani decepcionou sua torcida ao ser derrotado pelo Horizonte no estádio Romeirão com gol de Albano na metade do segundo tempo. Após se revezar com o adversário no domínio da partida e tendo sofrido o gol, o Leão do Mercado tentou pressionar pelo empate na reta final do jogo, mas acabou derrotado.
Com o resultado, o time leonino perdeu a vice-liderança para o arquirrival Icasa que chegou aos 18 pontos, dois a mais, e ainda viu o Galo do Tabuleiro ficar a sua frente pelo saldo de gols. O Leão agora é o quarto com 16 pontos.
Com sete minutos Thiaguinho foi derrubado na área, o árbitro não assinalou o pênalti, mas encenação do ala leonino que acabou sendo punido com cartão amarelo. Aos 32, Netinho arriscou de longe e a bola passou com perigo. No minuto seguinte Marciel foi quem tentou e acertou a trave. Aos 45, Netinho cobrou falta com perigo e Ramon desviou para escanteio.
O Horizonte iniciou a segunda etapa buscando passar a frente no placar. Aos sete acertou mais uma bola na trave em chute forte de Fabinho. Com 13 minutos, Henri cabeceou para grande defesa de Jefferson. Quando o Guarani melhorou na partida, o Horizonte abriu o primeiro gol do jogo. Albano aproveitou cruzamento e falha da defesa leonina para, de cabeça, completar para o gol aos 18 minutos.
Os jogadores do Guarani novamente reclamaram a marcação de um pênalti, desta vez sobre Netinho aos 35. No final da segunda etapa o Leão do Mercado pressionou em busca do gol de empata, mas acabou sendo derrotado pelo Galo do Tabuleiro.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0X1 HORIZONTE
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (1ª fase, 12ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 04 de fevereiro de 2014, às 20h20
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo
ASSISTENTES – Anderson Farias e Roberto Pereira
PÚBLICO – 345 pagantes
RENDA – R$ 2.900,00
GOLS – Albano (HOR) 18/2T
GUARANI
Clay (Jhonnes); Lucas, Edvan (Luiz Henrique ) e Domingos; Válber, Lincoln, William Carioca (Gláuber), Sadrac e Thiaguinho; Netinho e Henry Kanu.
Técnico: Maurílio Silva.
HORIZONTE
Jefferson; Diego Maradona, Junior Alves, Ramon e Fabinho; Albano, Leandro, Fernando Sobral (Franklin ) e Adriel Goiano (Hélber ); Marciel e Cristiano (Moré ).
Técnico: Roberto Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário