O Atlético Goianiense entrou na zona de Sul-Americana e, de quebra, se distanciou do descenso ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, na noite deste domingo, no estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com todo respeito ao trabalho dos atletas, da comissão técnica o Atlético Goianiense venceu o Fortaleza com méritos pois soube fazer o que o adversário não queria fazer jogar futebol. Logicamente que o início do jogo vimos um Fortaleza aguerrido buscando a vitória correndo e dominando o jogo mas... Eis que de repente toda aquela fleuma inicial desaparece, some, e os erros começam a se sucederem. Ficou difícil dizer que ali era um time de futebol que inclusive já disputou uma Sul americana dentre outras competições de relevante prestígio. Não quero e não estou generalizando, visto que, tem gente dando o sangue dentro de campo porem infelizmente é uma minoria.
Faltando alguma coisa que ainda não captado pela diretoria do clube e pela comissão técnica. Pior para o time cearense, que segue ameaçado de rebaixamento tomara que encontrem a solução antes que a vaca vá pro brejo.
CONFIRA!
Com o resultado, o Atlético-GO subiu para a 12ª colocação, com 42 pontos, contra 35 do Fortaleza, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time goiano ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, 41, que entra em campo nesta segunda frente ao Corinthians.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
O JOGO
O primeiro tempo teve superioridade do Fortaleza, mas o nome do duelo foi Jean. O goleiro foi essencial para o Atlético sair com a vitória parcial. A boa participação do arqueiro começou aos 11 minutos, quando fez grande defesa na tentativa de Mariano Vázquez. O time goiano até respondeu, mas sempre na bola parada. Natanael cruzou e Marlon Freitas cabeceou para fora.
O Fortaleza continuou em cima e contou com uma ajuda do VAR, que flagrou uma cotovelada, na bola, dentro da área, de João Victor, após tentativa de Yuri César, pênalti. Juninho foi para a cobrança e bateu no meio do gol. Jean ficou parado e fez a defesa.
O Atlético respondeu na mesma moeda. Wellington Rato tabelou com Janderson e foi derrubado dentro da área por Paulão, pênalti. O goleiro Jean foi para a cobrança e colocou o time goiano na frente do marcador.
DEU DRAGÃO!
No segundo tempo, o Atlético se sentiu mais à vontade e contou com o desespero do Fortaleza para sobressair e criar as principais oportunidades de gol. Em mais uma boa jogada de Wellington Rato, Felipe Alves salvou o Fortaleza. Zé Roberto também tentou, logo na sequência, mas não alcançou o cruzamento de Arnaldo.
O Fortaleza ainda teve a 'faca e o queijo' para empatar, mas Wellington Paulista, dentro da área, isolou. A situação, no entanto, piorou quando Juninho foi expulso aos 28 minutos, após segurar Janderson. Com um a mais, o Atlético ampliou aos 34. No contra-ataque, João Victor deu bela assistência para Natanael. O lateral bateu bonito para fazer 2 a 0.
Nos minutos finais, o técnico Enderson Moreira tentou botar o Fortaleza no ataque, fez três mudanças, que não surtiram efeito. O Atlético se fechou e acabou confirmando os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS!
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o São Paulo no domingo, às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No mesmo dia, às 17h, o Fortaleza visita o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 2 x 0 Fortaleza-CE
32ª rodada
Data: 24/01/2021
Horário: 18h15
Local: Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Rafael Traci (SC)
Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões Amarelos
Atlético-GO: João Victor
Fortaleza-CE: Paulão
Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Juninho
Gols
Atlético-GO: Jean 39' 1T, Natanael 34' 2T
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael; Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas e Wellington Rato; Danilo Gomes (Arnaldo), Zé Roberto (Vitor) e Janderson
Técnico: Marcelo Cabo
Fortaleza-CE: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Tinga; Juninho, Ronald (Luiz Henrique), Mariano Vásquez (João Paulo) e Osvaldo (Wellington Paulista); David (Ederson) e Yuri César (Derley)
Técnico: Enderson Moreira,
FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário