RD - TV

Fortaleza segura empate com Grêmio na estreia de Enderson Moreira - Confira entrevista pós jogo com Enderson Moreira

Fortaleza e Grêmio estiveram pouco inspirados no gramado do Castelão. O empate em 0 a 0 fez justiça à baixa produção de ambos, aliada ao bom jogo dos goleiros Paulo Victor e Felipe Alves, no duelo pela 29ª rodada do Brasileirão. 

O resultado foi ruim para os dois. O time gaúcho perdeu oportunidade de dormir na vice-liderança do Brasileiro. Agora tem 49 pontos e ocupa a quinta posição. O Fortaleza não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e pode beirar a linha da degola ao fim da rodada, com 32 pontos.

O Grêmio encara o Palmeiras, na próxima sexta-feira (15), fora de casa. Já o Fortaleza joga contra o Inter, domingo (17), em Porto Alegre. 

Foi bem: Paulo Victor completa 100 jogos com boas defesas 

Paulo Victor completou 100 jogos com a camisa do Grêmio. 

Em campo, substituindo Vanderlei, fez boas defesas e evitou que o Fortaleza marcasse. 

Foi mal: Lucas Silva não consegue dar ritmo ao time 

Lucas Silva começou como titular a partida contra o Fortaleza. No entanto, não conseguiu dar o ritmo que o meio-campo precisava. No segundo tempo, foi substituído por Darlan. Entre propostas para sair, Pepê tem gol anulado Pepê vive incerteza sobre o futuro. Entre sondagens do Porto, de Portugal, e do Zenit, da Rússia, o jogador manteve a sequência de atuações no Tricolor gaúcho. 

No primeiro tempo, até marcou um gol, anulado com auxílio do árbitro de vídeo. Renato Gaúcho comete 'falta' e leva amarelo No primeiro tempo do duelo, um lance inusitado aconteceu. Carlinhos correu até a frente de Renato Gaúcho para evitar que uma bola saísse pela lateral. Conseguiu e seguiria a jogada, não fosse ter levado um abraço do treinador, que, achando que o jogador cairia para fora de campo, resolveu o segurar. O lateral foi impedido de voltar ao campo, o árbitro marcou falta do treinador e, com todos sorrindo, o amarelo foi aplicado.




Enderson Moreira optou por não alterar o Fortaleza. Com pouco tempo de trabalho, o treinador optou por manter a formação com três atacantes, apostando na velocidade de Osvaldo e Romarinho. No primeiro tempo, criou boas chances, parando sempre em Paulo Victor. A construção ocorreu sempre no contra-ataque. 

No segundo tempo, o Grêmio cresceu e o Fortaleza pouco fez. 

O jogo do Grêmio: perda de entrosamento Renato Gaúcho optou por tirar alguns titulares do jogo.

Pela partida contra o Palmeiras na próxima rodada, confronto direto pelas primeiras posições, o time gaúcho optou por rodar o elenco. Com isso, perdeu entrosamento e capacidade de conclusão. Ainda que tenha dominado boa parte do jogo, criou poucas oportunidades. Churín esteve perto de marcar duas vezes, Pepê teve gol anulado, mas sobraram erros na parte final da construção. No segundo tempo, algumas chances foram criadas, e desperdiçadas na mesma proporção.




FORTALEZA 0 X 0 GRÊMIO 

Data: 09/01/2020 (Sábado) 

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) 

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes 

Auxiliares: Leone Carvalho Rocha e Christian Passos Sorence 

VAR: Gilberto Castro Júnior 

Cartões amarelos: 

Renato Gaúcho [técnico], Lucas Silva, Paulo Miranda (GRE); 

Derley, João Paulo, Felipe (FOR) 

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald (Derley), Felipe e João Paulo (Yuri César); Romarinho, Osvaldo (Bruno Mello) e Wellington Paulista (Torres). 

Técnico: Enderson Moreira 

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva (Darlan), Alisson, Pinares (Taciana) e Pepê; Diego Churín (Ferreira). 

Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier