Acompanhando cada passo do
futebol local, o primeiro acesso veio no primeiro ano de gestão, em 2010, com o
Guarany subindo à Série C, além do título do Brasileiro Série D. Em 2012, mais
um acesso: o Icasa ascendeu à Série B. O clube de Juazeiro do Norte conquistou
também o vice-campeonato da terceira divisão do Brasileiro.
O ano de 2017 veio com dois acessos: O Fortaleza foi vice-campeão e subiu para a Série B. O Ceará conquistou vaga na primeira divisão.
Em 2018, além do acesso de Fortaleza à Série A e do Ferroviário à Série C, ambas as equipes conquistaram o título brasileiro. O Tricolor foi campeão da segunda divisão e o Tubarão da Barra, da Série D.
Para fechar com chave de ouro, disputando o Campeonato Brasileiro Série D 2020, o Floresta subiu para a Série C e abriu vaga para mais um clube cearense disputar uma competição nacional. Portanto, em 2021, a FCF vai contar com a participação de sete clubes no Campeonato Brasileiro: Caucaia, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Fortaleza e Guarany (S).
“Sete clubes no campeonato brasileiro de 2021 é muito especial. Quando assumi a federação eram quatro. Por méritos, praticamente dobramos esse número. Desde o começo, acessos do Guarany-S, Icasa, Fortaleza, Ceará, Ferroviário e agora Floresta. Três títulos brasileiros; três títulos do Nordeste. Estou muito feliz! Parabéns Floresta pelo grande trabalho. Nada acontece por acaso”, comemorou o presidente Mauro Carmélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário