RD - TV

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL SOMA SETE ACESSOS EM 10 ANOS

Ronaldo Oliveira

O sucesso do futebol cearense nos 10 últimos anos é fruto de muito suor, amor, trabalho, profissionalização e dedicação. A relação entre Federação e clubes fortaleceu ainda mais o cenário local. Desde 2010, quando assumiu a presidência da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio vem colecionando os triunfos dos clubes filiados. Foram sete acessos e três títulos nacionais.

Acompanhando cada passo do futebol local, o primeiro acesso veio no primeiro ano de gestão, em 2010, com o Guarany subindo à Série C, além do título do Brasileiro Série D. Em 2012, mais um acesso: o Icasa ascendeu à Série B. O clube de Juazeiro do Norte conquistou também o vice-campeonato da terceira divisão do Brasileiro.

O ano de 2017 veio com dois acessos: O Fortaleza foi vice-campeão e subiu para a Série B. O Ceará conquistou vaga na primeira divisão.

Em 2018, além do acesso de Fortaleza à Série A e do Ferroviário à Série C, ambas as equipes conquistaram o título brasileiro. O Tricolor foi campeão da segunda divisão e o Tubarão da Barra, da Série D.

Para fechar com chave de ouro, disputando o Campeonato Brasileiro Série D 2020, o Floresta subiu para a Série C e abriu vaga para mais um clube cearense disputar uma competição nacional. Portanto, em 2021, a FCF vai contar com a participação de sete clubes no Campeonato Brasileiro: Caucaia, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Fortaleza e Guarany (S).

“Sete clubes no campeonato brasileiro de 2021 é muito especial. Quando assumi a federação eram quatro. Por méritos, praticamente dobramos esse número. Desde o começo, acessos do Guarany-S, Icasa, Fortaleza, Ceará, Ferroviário e agora Floresta. Três títulos brasileiros; três títulos do Nordeste. Estou muito feliz! Parabéns Floresta pelo grande trabalho. Nada acontece por acaso”, comemorou o presidente Mauro Carmélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier