Em um estudo feito pela "CIES Football Observatory" em novembro, a joia do Bayern figura o topo da lista. O atual campeão da Champions League aparece com valor estimado em 180,4 milhões de euros.
Nada disso aconteceria se não fosse o futebol de base dos clubes, aqui no Brasil apesar de sermos o pais que
mais exporta atletas de futebol para o mundo, entendo que nossas bases ainda têm espaço para se se desenvolverem muito mais. Muitas coisas ainda são rudimentares e só acontecem graças a força e a garra de alguns abnegados. Quero falar não do trabalho que já existe nos grandes clubes mas do que é feito nas comunidades carentes das periferias das cidades grandes ou pequenas do nosso pais por pessoas amante do esporte tão carentes quanto as crianças que os procuram possuindo
apenas o sonho de um futuro promissor através do futebol, do glamour ... Porém, muito distantes do poder público e de um apoio qualquer para levar avante a revitalização desta juventude periférica tão sofrida, tão amarga, tão sem perspectivas das comunidades... uma infância digna para nossas crianças!
Tiro o chapéu para estes bem feitores anônimos. Avante irmãos!
Como nosso campo de trabalho é o
esporte e em especial o futebol, vamos focar hoje um projeto desse tipo que
existe em Fortaleza a mais de 18 anos, em uma comunidade de nossa capital .
Nascidos e criados na Barra do Ceará no Conjunto das Goiabeiras, Emerson (Mé), Erialdo e Magno, como a maioria dos brasileiros apaixonados por futebol, comandam o “Projeto Nápoles F.C”, trampolim para os jovens da comunidade entrarem para o mundo futebol, e tornarem-se cidadãos , deste o tempo em que o único espaço para as atividades do projeto era um campo de futebol sobre as dunas do bairro. Trabalho árduo porem gratificante, os três atuam de forma voluntária, seguem
apenas com seus parcos recursos nesta odisseia em prol do futuro deste jovens. As terças e quintas nos dois expedientes se revezam nesta luta, agora na moderna “Areninha das Goiabeiras”. Já são mais de 150 garotos com idade entre 11 e jovens já de 20 anos, em busca da realização de seus sonhos através do trabalho destes três bravos guerreiros.
Na última semana o Projeto
recebeu a visita dos agenciadores Bruno e Rafael da “Asceta Sports Mangement “que
vieram visitar o projeto e observar garotos para quem sabe, futuros
agenciamentos. Foi uma manhã diferente para todos, jovens, diretores do projeto
e agenciadores que aproveitaram a oportunidade e informalmente conversaram com
os garotos sobre os temas mais importantes de suas vidas no momento, traçando
um paralelo entre a atualidade e o que o futebol poderá proporciona-los em um
futuro próximo. Na verdade uma pequena palestra motivadora e educativa que
agradou a todos. Desculpem a repetição mas...
Tiro o chapéu para estes bem
feitores anônimos. Avante irmãos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário