RD - TV

Guarany(S) dispensa técnico mas já contratou o substituto

Mesmo no G4 do Cearense, Guarany rescinde contrato com treinador ...
Washington Luiz

Por conta das dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus, O Guarany de Sobral comunicou que Washington Luiz não é mais técnico da equipe. O clube entrou em acordo com o treinador e rescindiu o contrato.
Washington está no Guarany desde 2019 e garantiu o time na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e está com vaga encaminhada às semifinais do Campeonato Cearense. No retorno do estadual, quem deve comandar o time é Jorge Veras, treinador do sub-20.



NOTA DO CLUBE
"O Guarany de Sobral vem por meio desta nota agradecer aos trabalhos prestados do nosso treinador Washington Luiz.
Por conta de tudo que está ocorrendo mundialmente, como outros clubes de futebol, fomos afetados de forma repentina, e, infelizmente, o Guarany de Sobral, em acordo com o seu ex-treinador, decidiu rescindir o contrato do mesmo. Aqui fica nosso agradecimento pelo profissionalismo, competência e trabalho! Obrigado por tudo, Washington!", disse o Guarany em nota.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO CEARENSE
O último jogo antes da paralisação do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus foi realizado no dia 15 de março, com a vitória do Ferroviário sobre o Pacajus, por 1 a 0, na abertura da sexta rodada da segunda fase.
Faltam três jogos para a conclusão da sexta rodada e mais quatro da última. O Ferroviário é o único classificado matematicamente para as semifinais, enquanto Fortaleza, Ceará e Guarany de Sobral completam o  G4.


NOVO TÉCNICO

Jorge Veras anuncia ida ao Floresta e encerra negociação com o 4 ...
Jorge Veras
Porém a diretoria do Cacique do Vale foi rápida no gatilho e Jorge Veras já se encontra na “Princesa do Norte” para assumir o “Cacique”.

QUEM É JORGE VERAS

Jorge de Souza Veras, mais conhecido como Jorge Veras novo técnico do rubro negro sobralense nasceu em Fortaleza, 28 de maio de 1959.
Jorge Veras começou sua carreira como atleta na base do Fortaleza Esporte Clube, jogando nas divisões inferiores do clube. Permaneceu no clube até que, pela idade, ganhou passe livre.

O ATLETA JORGE VERAS

Jorge de Souza Veras - Grêmiopédia, a enciclopédia do GrêmioJorge Veras jogou em diversos clubes em sua carreira, como Telha de Iguatú do Ceará, Ceará, Ferroviário do Ceará, Tiradentes do Piauí, Criciúma, Bandeirantes de São Paulo, Avaí, Taubaté de São Paulo, 4 de Julho do Piauí e Nacional de Manaus. Tendo como passagem mais destacada o período de 1982 e 1983 junto ao Ferroviário do Ceará, onde foi um dos grandes artilheiros do clube, sendo vice-campeão cearense.
Até a passagem pelo Ferroviário, Jorge Veras não teve grande destaque nos clubes anteriores. Muito se atribui à ascensão do jogador ao fato de ter sido adaptado da sua função original de centro-avante para atacante na ponta esquerda, eis que deste período em diante ganhou grande sucesso e evolução em seu futebol.
Teve passagens destacadas pelo Criciúma, onde conquistou dois campeonatos catarinenses, tendo deixando o Tigre como o maior artilheiro da história do clube.
Em março de 1987, Jorge Veras foi adquirido pelo Grêmio junto ao Criciúma para ocupar a vaga deixada por Renato Portaluppi, que havia se transferido para o Flamengo.
Jorge Veras ficaria conhecido na história do Grêmio como Homem Grenal, apelido condizente com a importância do jogador para o clássico. A fama de pé-quente no clássico se justificava. Em sua estreia, no dia 29 de março de 1987, foi o autor dos dois gols do Grêmio no Grenal 282, vencido pelo Imortal por 2x1[4]. Ainda no primeiro ano, marcaria mais dois gols, sendo um dos principais nomes da conquista do Campeonato Gaúcho de 1987.
Veras eternizou a frase "Taffarel treme", mesmo que sempre tenha refutado o jargão utilizado pela torcida para se referir ao goleiro da Seleção Brasileira e ídolo colorado. De fato, Jorge Veras foi um rival difícil, mas não só para Taffarel, que viu uma invencibilidade de 900 minutos sem levar gols ser encerrada pelos pés do atacante gremista, como também para Luís Carlos Winck, lateral que igualmente foi vítima do jogador tricolor.
Deixou o Grêmio em 1989, retornando ao Criciúma, onde conquistaria o Campeonato Catarinense daquele ano. Desde então circulou por diversos clubes do país até sua aposentadoria em 1996. Atualmente exerce a atividade de técnico.

Como atleta Jorge Veras conquistou vários títulos. Confira:

Criciúma
Santa Catarina Campeonato Catarinense: 1986 e 1989
Santa Catarina Taça Governador do Estado: 1986
Grêmio
Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho: 1987 e 1988
Suíça Torneio de Berna: 1987
4 de Julho
Piauí Campeonato Piauiense: 1993 e 1994
Nacional
Amazonas Campeonato Amazonense: 1995

 HISTÓRICO DO TÉCNICO JORGE VERAS

2020   Brasil   Guarany - CE
2018    Brasil   Floresta - CE  
2017    Brasil   4 de Julho PI  
            Brasil   Ferroviário CE
Auxiliar Técnico
2008 /2016     Brasil   Fortaleza CE
Técnico
2005    Brasil   Ferroviário                
2004    Brasil   Ferroviário CE
2000    Brasil   River-PI                      
1999    Brasil   4 de Julho PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier