RD - TV

As ultimas noticias do Ferrão


Vila Olímpica Elzir Cabral
O Ferroviário questionou o Governo do Estado do Ceará, que, nesta ultima quinta-feira, liberou os clubes do Campeonato Cearense a retomarem as atividades a partir de segunda-feira, 1, visando jogos no final de julho.
Então a diretoria do Tubarão emitiu a nota abaixo: 

"Informamos que, oficialmente, ainda não nos foi comunicado essa autorização para volta aos treinos. De toda forma, até mesmo pela adequação aos protocolos de segurança, já nos antecipamos que é impossível voltarmos dia 1º de junho", escreveu o time coral em nota oficial.
"O presidente Newton Filho tem solicitado/cobrado à Federação Cearense de Futebol (FCF) um protocolo unificado do futebol cearense para que, a partir dele, portanto, possamos fazer o nosso com as devidas adequações e padrões", continuou.
"Entretanto, ressaltamos, precisaremos de tempo para implantação. Seguimos sem previsão, por enquanto. Continuamos aguardando sinalização da FCF", completou. 
Com 13 pontos em seis jogos, o Ferrão lidera a segunda fase do 'Cearensezão'. Com uma partida a menos, Fortaleza, com 12, Ceará, com 11, e Guarany de Sobral, com 10, fecham a zona de classificação às semifinais.

A VOLTA A BOLA


Único time do futebol cearense que não parou durante esta pandemia, com treinos diários comandados de forma online, o Ferroviário se programa para o retorno aos trabalhos em campo, dando sequência à preparação para o restante do Campeonato Cearense e início do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem qualquer definição quanto à realização destas competições, é sabido que a volta dos jogos está prevista somente na quarta fase do Plano de Retomada Econômica criado pelo Governo do Estado do Ceará. Ou seja, no mínimo, após 20 de julho.
Diante deste cenário, e ciente das responsabilidades e altos custos que envolvem esta transição, a diretoria executiva do Ferroviário teve muita cautela e definiu o dia 15 de junho para a reapresentação presencial dos atletas. De 15 à 19, testagem para Covid-19 de jogadores e funcionários, e demais avaliações médicas. A partir do dia 22, retorno dos treinos de campo e monitoramento diário. Serão, portanto, cerca de 30 dias até um eventual primeiro jogo.
O protocolo criado pelo Ferroviário foi desenvolvido a várias mãos e envolveu os departamentos administrativo, técnico, físico, fisiológico, médico e nutricional. Ainda assim, o clube aguarda pelas diretrizes mais amplas e unificadas por parte da Federação Cearense e Confederação Brasileira.
“Estamos tendo muito cuidado com essa retomada. Tudo está sendo feito observando aspectos financeiros, logísticos e, principalmente, de segurança. Voltaremos de forma responsável e sem atropelos”, garantiu o presidente Newton Filho, que falou também sobre o elenco: “Mesmo em uma época tão difícil, seguimos amplamente atentos ao mercado e negociando com reforços, a serem anunciados e apresentados oportunamente. Voltaremos fortes”.
Durante este período sem atividades com bola, uma série de melhorias na Vila Olímpica Elzir Cabral tem acontecido, envolvendo pinturas e reformas estruturais, recuperação do gramado e preparação para recebimento da energia solar. Visando a retomada dos trabalhos, uma completa sanitização será feita em todos os ambientes da sede, além da instalação de totens de álcool em gel, já adquiridos, e equipamentos de proteção individual para todos.


APORTE FINANCEIRO DA CBF

O Diretor Jurídico do Ferroviário, o advogado Rodger Raniery, falou sobre o aporte financeiro recebido pelo clube através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e detalha sobre sua expectativa para novos aportes, tendo em vista que o tempo de paralisação das atividades relacionadas ao futebol está se estendendo mais que o previsto.
“O Ferroviário recebeu um aporte financeiro da CBF que ajudou o clube a pagar a folha salarial de atletas e funcionários, mas quanto um novo aporte, nada certo. O Ferroviário está se juntando com alguns clubes da Série C para pedir junto à CBF esse segundo aporte. A suspensão dos jogos foi num tempo a mais que o esperado porque pensávamos que seria apenas de dois meses, mas já vamos para o terceiro mês. Um novo aporte da CBF seria de suma importância para a vida do clube”, afirmou o dirigente coral.

BASES CORAL

Diferente do elenco profissional, as categorias de base, não tem data para voltar com o ritmo normal de treinamentos. Desta forma, as categorias sub/17 e sub/20, realizam os treinos em casa, onde a comissão técnica vem orientando os atletas. O preparador físico Anderson Lira explica como os jogadores estão realizando as atividades.
“O sub/20 segue treinando nos mesmos moldes do profissional, enviamos os treinos para eles e depois começamos a fazer as videoconferências, em duas vezes por semana, nos outros dias eles treinam em casa e mandam os vídeos”, pontuou Anderson Lira.
Os trabalhos realizados com os atletas não tem sido somente na parte física. Mesmo com o distanciamento, o técnico Ramon Batista conversa por videoconferência com os jogadores sobre modelo de jogo.
“Mantemos o contato sim, através de aplicativos, conversamos sobre modelo de jogo. Já até fizemos umas dinâmicas com os meninos. Aproveitamos esse momento para falar o que a gente quer deles em cada momento do jogo. Tem sido uma experiência bem legal para os dois lados”, pontuou.
Os atletas continuarão treinando em suas residências e só retornarão apenas numa segunda etapa, de acordo com a marcação de competições por parte da Federação Cearense de Futebol e diante de um rigoroso protocolo assim como dos profissionais.
A diretoria coral Informa também que testes/peneiradas seguem suspensos sem qualquer previsão de novas datas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier