RD - TV

FORTALEZA - Pós Sul americana foca na Copa do Nordeste


Após a derrota para o Independiente na Argentina, na noite dessa quinta-feira (13), em jogo de ida pela 1ª fase da Copa Sul-Americana, Rogério Ceni elogiou a postura de sua equipe fora de casa e afirmou que o Tricolor do Pici irá para cima dos argentinos na partida de volta, que acontece no próximo dia 27, na Arena Castelão.
"Quando (o Independiente) chegar em Fortaleza, os títulos não caminham juntos. Lá serão 11 conta 11 com 30 graus de temperatura. Vamos pra dentro deles como fomos aqui", afirmou o comandante do Leão.
Feliz pela forma ofensiva que sua equipe jogou durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo, Ceni disse ter orgulho de seus atletas, mas que sai chateado pelo resultado.
"Fico triste pelo resultado negativo e pelas oportunidades que desperdiçamos. Sinto orgulho dos meus jogadores, deixaram o melhor dentro de campo. Ninguém quer perder gol. Criamos mais oportunidades claras, isso é um conceito de jogo", disse. E seguiu, opinando que o empate teria sido o placar ideal pelo que foi apresentado no confronto. "Acho que 1 a 1 seria mais justo, mas temos mais 90 minutos na volta e vamos tentar reverter esse quadro".
Jogando fora de casa, o treinador optou por iniciar com jogadores velocistas como titulares e o centroavante Wellington Paulista no banco. Segundo afirmou Rogério, o motivo da mudança foi devido ao que se pedia a partida, onde o grupo iria precisar mais de rapidez e menos de referência dentro da área.
"Precisava de velocidade, não de referência. Não vai mudar esse cenário para o jogo da volta, então temos que nos preparar. Acho completamente possível (vencer) com o apoio da nossa torcida", afirmou.
Veja o que o Fortaleza precisa fazer para avançar na Sul-Americana

Com número alto de cartões sofridos no ano passado, Juan Quintero foi expulso pela segunda vez na temporada. A saída do zagueiro após desentendimento com Sánchez Miño, que também foi excluído do jogo, acabou prejudicando sua equipe que precisou tirar David para colocar Michel e diminuir o prejuízo no setor defensivo.
"Qualquer expulsão atrapalha. Tivemos que mudar nossa maneira de jogar. Gostaríamos de ter terminado com 11 e ter seguido o plano até o final. Temos um plano de jogo e seguimos ele à risca. A expulsão nos deixou um pouco confusos, mas nos acertamos", disse. E finalizou. "O que nós traçamos, nós cumprimos. Só não conseguimos empurrar a bola para dentro".
Com a derrota, o Fortaleza precisa vencer com dois gols de diferença para passar direto para a segunda fase da Sul-Americana. O jogo de volta acontece dia 27, às 21h30, na Arena Castelão.

Depois do confronto de ontem, quinta-feira (13), contra o Independiente da Argentina, Fortaleza vira a chave e pensamento, agora, é o confronto diante o Imperatriz (MA), válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2020.

Tricolor teve folga nesta sexta, tem viagem de retorno à capital cearense ainda hoje e já deve iniciar treinamentos no sábado para confronto contra o time maranhense.

Fortaleza que segue líder do grupo A e na sequência de jogos terá o Imperatriz e Confiança fora de casa.
Treinador Rogério Ceni já poderá contar o retorno do atacante Ederson e objetivo é a manutenção da liderança.
Fortaleza e Imperatriz será na segunda-feira (17), às 20 horas, no Estádio Frei Epifânio.

GUSTAGOL

Perto de deixar o Corinthians, Gustagol ficará fora do clássico deste sábado. Atacante de 25 anos pode ser o primeiro a sair após a queda da Libertadores
O atacante Gustagol está fora do clássico deste sábado, contra o São Paulo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, e pode ser o primeiro a deixar o Corinthians após a eliminação da equipe na segunda fase da Libertadores. Ele já tem uma negociação em andamento.
Opção no segundo tempo contra o Guaraní, o centroavante estava nos planos da comissão técnica para encorpar o grupo nas disputas da temporada, sendo opção a Boselli e Vagner Love. Como até abril só haverá jogos de Campeonato Paulista, a diretoria entende que algumas saídas podem ser boas para reduzir a folha salarial.
Nesta sexta-feira, o atacante não participou do treino de campo com o elenco. Segundo a assessoria de imprensa do clube, fez trabalhos na parte interna.
Mais cedo, o jogador foi flagrado por um torcedor num encontro com seu empresário numa padaria em São Paulo. Num print que viralizou nas redes sociais, a pessoa que testemunhou a reunião dizia que a conversa foi sobre "um novo empréstimo para o Fortaleza".
Procurado pela imprensa o empresário Clóvis Henrique disse que não existe nenhuma negociação sobre o retorno de Gustagol ao Fortaleza. A diretoria do Leão também nega, mas o presidente do clube, Marcelo Paz, afirmou que fez busca pelo jogador em outro momento. Gustavo, porém, mantém conversas com outro clube e pode ser emprestado nos próximos dias.
Aos 25 anos, Gustagol tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier