RD - TV

Cearense 2020 - Guarany vence e assume liderança


Na abertura da quarta rodada do Cearense  2020, o Guarany (S) derrotou o Pacajus por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (19), no Junco. Em mais uma boa atuação no Campeonato Cearense, o Bugre sobralense não encontrou muitas dificuldades para ser superior em campo e vencer o Pacajus. O resultado colocou a equipe rubro negra na liderança na tabela, com 9 pontos. Já o Pacajus segue fora da zona de classificação, com 3 pontos, em posição intermediária.

No início da partida, as equipes tiveram dificuldades para se adaptar à condição do gramado, que estava muito úmido após chuva torrencial em Sobral. Guarany e Pacajus se estudavam e apostavam na troca de passes rasteiros, mas velocidade que a bola tomava no campo molhado prejudicava investidas dos dois lados. A primeira chance foi do Cacique do Vale, aos 5 minutos. Siloé mandou bola forte na trave e assustou. O Guarany conseguiu dominar grande parte do primeiro tempo com grande pressão ofensiva. Com defesa compacta, o Pacajus tentava encontrar brechas para contra-atacar pelas pontas, no entanto, era travado na maioria das tentativas ainda na zona intermediária.

“O Índio” só foi encontrar oportunidade para sair na vantagem aos 29 minutos de jogo, no que foi o lance de maior perigo do primeiro tempo. Tabelinha entre Bersan e Marcos Wesley deixou o número 27 do Pacajus na frente do gol, mas goleiro Mauro se posicionou bem e frustrou a finalização com grande defesa. O lance fez o ritmo da equipe visitante aumentar e deixar confronto mais parelho. No fim da primeira etapa, o Guarany ainda teve chance de ouro com Patuta, que recebeu bola na cara do gol, sem marcação, e desperdiçou com finalização por cima da trave.

No recomeço da partida, o destaque foi, no mínimo, inusitado. A primeira alteração do jogo foi na arbitragem. O árbitro que conduzia a partida, César Magalhães, sentiu um mal-estar durante o jogo, reclamou de dores e sinalizou para a assistência de arbitragem pedindo para deixar o campo. A pressa era tanta que não teve tempo nem para falar com os repórteres que o abordaram na saída do local de jogo. O quarto árbitro Wladyerisson Oliveira substituiu o colega. Em seguida, César voltou à campo como quarto árbitro.

A vantagem no jogo só chegou aos 30 minutos. Esquerdinha recebeu em profundidade de Siloé, avançou com velocidade, driblou o goleiro e não teve obstáculos para marcar o gol que abriu o placar.

Na hora da comemoração, a empolgação foi tanta que custou ao atleta um cartão amarelo. O resultado se consolidou com alteração perspicaz do técnico Washington Luiz, que inseriu Lopeu no jogo. Na primeira oportunidade que teve, o atacante ampliou o placar com belo gol de fora da área. Passou pela marcação, dominou com frieza e mandou uma bomba para o gol aos 37 minutos.

Na próxima rodada, o Guarany terá o desafio de encarar o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, no sábado (29), às 16h. No mesmo dia e horário, o Pacajus tentará se reerguer no certame diante do Caucaia, no Ronaldão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier